Autor Tópico: Equipamento nos EUA - Qual comprar?  (Lida 5018 vezes)

Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #15 Online: 28 de Maio de 2011, 19:35:23
Olha só, eu passei por esse sofrimento algum tempo atrás, mas era a t2i ainda. agora a t3i tb tem a visor móvel. Os sensores são os mesmos, o processador da t3i li q é o mesmo tb. se és amador eu ia de t3i, eu fui de 60d pq na época era a t2i, e eu faço video tb, o visor móvel me serve bem. Tb a diferença de frames per second era vantagem p mim.
As grandes diferenças são o corpo é mais resistente e vc pode tirar mais shots continuos por segundo na 60d (5.3fps vs 3.7 (T3I)). A qualidade de imagem é a mesma. Acredito que a 60d tb é mais fácil de mudar os settings no manual. É difícil saber o que é melhor para os outros, melhor vc pesquisar bem. Olha os specs no site da BH, sempre ajuda. Boa sorte!


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #16 Online: 30 de Maio de 2011, 17:41:18
bom... faço coro com o Hector.... 60d + 18-200, se puder, uma 50mm clara, (eu prefiro a compact macro 2.5)... uma bateria extra,(eu prefiro uma original canon para não ter surpresas), um flash (eu recomendo o 480exii)... um cartão de 8GB (eu recomendo que você adquira 2)... e boas fotos!!!
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #17 Online: 30 de Maio de 2011, 17:46:25
se estiver interessado em nikon...
vai de d7000
camera muito boa
E vc... se vc só sabe oferecer nikon... pq não fica no forum específico da marca??? nada contra nikon, pelo contrário, mas o forum esta bem específico pra canon.
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


editor.curitiba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #18 Online: 30 de Maio de 2011, 19:36:27
bom... faço coro com o Hector.... 60d + 18-200, se puder, uma 50mm clara, (eu prefiro a compact macro 2.5)... uma bateria extra,(eu prefiro uma original canon para não ter surpresas), um flash (eu recomendo o 480exii)... um cartão de 8GB (eu recomendo que você adquira 2)... e boas fotos!!!

GOSTEI MUITO!!! A configuração passa do orçamento que era U$1400,00 mais quem sabe...rs Se tirar o flash acho que dá
Pessoal mais algumas dúvidas:
- A canon 60d não vai sair de linha, com a chegada de T3i são câmeras bem parecidas (diferentes apenas no corpo, eu acho?!)
- Um flash é realmente necessário, ou com o da câmera já dá pro gasto?!
- Com estas duas lentes: 18-200mm e 50mm 1.8 já dá para "começar" a brincar?
- Esta é para especialestas em "BHPHOTOVIDEO": muitas vezes os produtos e kits saem de estoque (no site), é possivel negociar os produtos lá? Como funciona o atentimento da loja?
Obrigado


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #19 Online: 30 de Maio de 2011, 20:21:37
GOSTEI MUITO!!! A configuração passa do orçamento que era U$1400,00 mais quem sabe...rs Se tirar o flash acho que dá
Pessoal mais algumas dúvidas:
- A canon 60d não vai sair de linha, com a chegada de T3i são câmeras bem parecidas (diferentes apenas no corpo, eu acho?!)
- Um flash é realmente necessário, ou com o da câmera já dá pro gasto?!
- Com estas duas lentes: 18-200mm e 50mm 1.8 já dá para "começar" a brincar?
- Esta é para especialestas em "BHPHOTOVIDEO": muitas vezes os produtos e kits saem de estoque (no site), é possivel negociar os produtos lá? Como funciona o atentimento da loja?
Obrigado


Para casos de pouca exigência o flash pop-up atende. Para eventos como o que fiz uns testes (danças típicas) o flash pop-up acaba tendo um tempo de reciclagem muito alto.

Eu trocaria a 50mm por uma 35mm f/2.

Tenta fazer uma cotação e ver a disponibilidade do que você quer na MonteCarlo PY.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #20 Online: 30 de Maio de 2011, 20:24:47
AH, preciso te alertar da forte aberração cromática da 18-200. É um problema contornável, e é menor que em outras lentes de range parecido. Mas existe e acho que você precisa saber.


editor.curitiba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #21 Online: 30 de Maio de 2011, 21:13:33
AH, preciso te alertar da forte aberração cromática da 18-200. É um problema contornável, e é menor que em outras lentes de range parecido. Mas existe e acho que você precisa saber.

OBRIAGDO PELA DICA!

Reformulando as dúvidas:

- A canon 60d não vai sair de linha, com a chegada de T3i são câmeras bem parecidas (diferentes apenas no corpo, eu acho?!)
- Um flash é realmente necessário, ou com o da câmera já dá pro gasto?!
- Com estas duas lentes: 18-135mm e 50mm 1.8 já dá para "começar" a brincar?
- Esta é para especialestas em "BHPHOTOVIDEO": muitas vezes os produtos e kits saem de estoque (no site), é possivel negociar os produtos lá? Como funciona o atentimento da loja?
Obrigado


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #22 Online: 30 de Maio de 2011, 21:37:32
OBRIAGDO PELA DICA!

Reformulando as dúvidas:

- A canon 60d não vai sair de linha, com a chegada de T3i são câmeras bem parecidas (diferentes apenas no corpo, eu acho?!)
- Um flash é realmente necessário, ou com o da câmera já dá pro gasto?!
- Com estas duas lentes: 18-135mm e 50mm 1.8 já dá para "começar" a brincar?
- Esta é para especialestas em "BHPHOTOVIDEO": muitas vezes os produtos e kits saem de estoque (no site), é possivel negociar os produtos lá? Como funciona o atentimento da loja?
Obrigado

Cara, me desculpe. Mas não entendi.

Se tens dinheiro para a 60D, eu no seu caso ficaria com a 60D. A T3i vai lhe oferecer quase a mesma coisa, ainda assim a 60D é melhor opção pelas features que tem (e são para nichos diferentes). Se quer uma amadora avançada, a T3i irá te dar as mesmas imagens que a 60D (ou praticamente as mesmas).

Eu trocaria a 18-135 pela 18-200 (mesmo com o CA da 18-200, afinal a 18-135 também tem e é um defeito que se vê principalmente com um fundo muito claro com o sol incidindo em uma superfície - mas dá para minimizar em ambas). Eu lhe alertei porque depois você compra um produto sem entender o que você vai encontrar de depois fica xingando o equipamento.

Como disse, eu trocaria a 50mm por uma 35mm. É mais prática para sensores APS-C.

BH eu não posso falar.


editor.curitiba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #23 Online: 30 de Maio de 2011, 22:36:53
Obrigado Hector! Já ajudou MUITO!!!
Entendi que a 60d tem um "perfil" mais profissional que a T3i, com certeza tem uma durabilidade mais e maior resitência.
Desculpe as inumeras dúvidas, e que  hoje as câmeras estão muito próximas em processador e sensor (T3, T3i 60d), tento váriações maiores em recursos e corpo, estou certo?
É curioso, estava lendo um review onde todos estavam elogiando a T3 (basicona)...rss
Por isso no meu caso surgem dúvidas assim, como investir melhor o dinheiro. Fico nesta dúvida, vale mais comprar uma máquina Profissional , ou uma mais amadora como a T3I ou até mesmo a T3 e investir em opcionai(flashs, lentesm etc)
Mais uma vez obrigado


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #24 Online: 30 de Maio de 2011, 22:51:03
O que se tem que entender é que cada máquina, embora essas citadas por vc tenham um  resultado final (fotos) muito parecido, na realidade é dirigido a um público específico. Todas ela irão atender ao amador. Mas aquele que é entusiasta e já está familiarizado com os controles de ISO, abertura e exposição, optará por cams que tenham melhores features. Nesse sentido a T3i e a 60D levam grande vantagem sobre a T3.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


editor.curitiba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #25 Online: 31 de Maio de 2011, 23:55:52
amigos! obrigado

Vou escolher entre a t3i ou a 60d com lente 18-200mm (DEVIDO A FLEXIBILIDADE), mais uma bateria reserva e um cartao de 16gb class 6. Vou estar preparado para a maioridade da situações?
Obrigado
 :)


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #26 Online: 01 de Junho de 2011, 11:18:40
amigos! obrigado

Vou escolher entre a t3i ou a 60d com lente 18-200mm (DEVIDO A FLEXIBILIDADE), mais uma bateria reserva e um cartao de 16gb class 6. Vou estar preparado para a maioridade da situações?
Obrigado
 :)

eu só mudaria o cartão. ao invés de comprar1 de 16gb, compre 2 de 8gb.
comprei desta forma numa promoção da amazon.com, paguei U$34 pelos 2 juntos. veja este link: http://www.amazon.com/SanDisk-ULTRA-Class-Memory-SDSDRH-008G-A11/dp/B000OFTRKU/ref=sr_1_2?s=pc&ie=UTF8&qid=1306937778&sr=1-2

abs


editor.curitiba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #27 Online: 03 de Junho de 2011, 19:38:03
Pessoal! Decidi por este equipamento:
Canon EOS  60D Digital Camera W/EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS Lens
Canon LP-E6 Rechargeable Lithium-Ion Battery Pack (7.2V, 1800mAh)
Canon Normal EF 50mm f/1.8 II Autofocus Lens
Canon 430EX II Speedlite TTL Shoe-Mount Flash
Pearstone Bounce Dome (Diffuser) for Canon 430EX & 430EX II
2 cartôes de 8 GB class 6
Vou gastar aproximadamente  $1800,00, passei um mpouco do orçamento original($1400,00) mas mesmo assim acho que fiz um bom negócio...
Acho que vou estar preparado, para os próximos 2 anos, pelo menos
Estava com medo de pegar a 60D, por achei que iria sair em breve de linha. Mesmo isto acontecendo sei que vou ter uma camera moderna e resistente.
O que me dizem?!
Obrigado


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #28 Online: 03 de Junho de 2011, 20:18:57
Pessoal! Decidi por este equipamento:
Canon EOS  60D Digital Camera W/EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS Lens
Canon LP-E6 Rechargeable Lithium-Ion Battery Pack (7.2V, 1800mAh)
Canon Normal EF 50mm f/1.8 II Autofocus Lens
Canon 430EX II Speedlite TTL Shoe-Mount Flash
Pearstone Bounce Dome (Diffuser) for Canon 430EX & 430EX II
2 cartôes de 8 GB class 6
Vou gastar aproximadamente  $1800,00, passei um mpouco do orçamento original($1400,00) mas mesmo assim acho que fiz um bom negócio...
Acho que vou estar preparado, para os próximos 2 anos, pelo menos
Estava com medo de pegar a 60D, por achei que iria sair em breve de linha. Mesmo isto acontecendo sei que vou ter uma camera moderna e resistente.
O que me dizem?!
Obrigado

Uai, o que você quer ouvir? Rsss É uma excelente câmera e o resultado vai depender de você.

Só que eu não gastaria dinheiro com flash neste momento. É um flash bom e acessível, mas tem melhores já agora, imagina daqui a dois anos. Agora se o seu uso é profissional, melhor este do que o pop-up que nem eu uso.


Luciana Heringer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #29 Online: 12 de Junho de 2011, 23:09:08
Oi, sou nova aqui e vi a sua dúvida,acho que a questão é de oportunidade. Qdo fui comprar a minha primeira máquina (amadora) XSi, tive essa mesma dúvida que vc, porém com relação a T1 e T2. Mas como eu não conhecia nada optei pela mais barata para aprender. Hj vi que fiz a escolha certa, pois independentemente de ser a XS, XSi, T1 ou T2 eu hoje estaria sonhando com a 60D. Ou seja, como vc já tem um bom conhecimento vá de 60D, sem dúvida. Qto as lentes, pra colocar mais dúvida na sua cabeça, aproveita que vc estará nos EUA (caso ainda não tenha ido) e acrescente uma 70-300 com IS. Um abraço.