Autor Tópico: impressora epson e papeis de outra marca  (Lida 1829 vezes)

jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Online: 17 de Janeiro de 2005, 16:41:40
estou estudando a compra de uma epson 4000 pro, mas ainda tenho algumas duvidas!
---
eu nao entendo muito ainda de papel, gramatura e espessura, por isso pergunto a vcs!

eu preciso de um papel no tamanho + ou - 11 x 19 pol de dupla face compativel com as tintas de pigmento da epson e com qualidade de arquivamento. nao pode ser um papel com espessura muito grande, pois vou dobralo ao meio e fazer um especie de livro, ou catalogo, custurado!
---


minha pergunta:
1-qual a gramatura e espessura de uma foto normal 10x15 feita num laboratorio? (isso so pra eu pode me basear)

2-qual a gramatura e espessura das paginas da revista playboy? e da capa da revista?

3-o papel que eu queria deve ser + ou - tipo o da capa da revista! da mesma espessura!

4-qual a diferenca entre matte e glossy? o da capa da revista é matte opu glossy?

5-eu so achei papel a3 dupla face em um pagina na net http://www.inkjetart.com/photo_papers/index.html
alguem que entenda mais de papel poderia entrar la e ver qual desse papeis, na secao "Dual Sided" seria o mais indicado pra mim, obedecendo essas caracteristicas q citei? o preco nao importa!

lembre que tem que ser compativel com as tintas de piguimento e que vai ficar em contato uma face com a outra, como num livro! ou seja, as folhas nao podem colar uma na outra alem de ter que durar muito tempo!
 


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2005, 00:08:14
1 - Depende o tipo de papel, pode ser 180, 240, depende muito.

2 - Acredito que seja 120 e a capa 180 (isso é o normal nas revistas).

4 - Nenhum nem outro, as capas de revista costumam ser com verniz, tanto o mate como o brilhante possuem brilho, porém o mate é aspero, o brilhante é liso.


Eu uso papéis Kodak.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.