Autor Tópico: PREÇO JUSTO PARA A D90  (Lida 6826 vezes)

deniseop

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Feminino
Resposta #30 Online: 29 de Maio de 2011, 17:33:36
Oi gente... Acabei de saber que a minha amiga não vai mais ficar com a minha camera. A filha viaja p/ Miami em Julho e vai trazer uma Canon prá ela (ela se diz acostumada com a Canon e resolveu continuar com a marca). Então... agora estou novamente na "estaca zero"... Cheia de dúvidas novamente... Nikon D700 ou a Canon 5D Mark II? Mas para mudar radical para a Canon, teria que me desfazer de tudo o que eu tenho da Nikon. Não é muita coisa, mas na Canon teria que começar do zero "literalmente"... Vou listar o que eu tenho, e vcs. me digam se acham que vale à pena, ok?

Nikon D90 (mais 02 baterias extras)
Nikon 18 135
Nikon 50 1.8
Nikon 70 300 G VR
Sigma 10 20
Tamron 90 2.8 Macro
Flash SB 600
Bower Wide Converter Macro



Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #31 Online: 29 de Maio de 2011, 18:47:15
Sistema de AF inferior e menos dynamic range, olha a 5DMKII levando uma surra(somente em ISO baixo) em dynamic range da Nikon D7000...
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=48119.msg541172#msg541172

Outra, lente Canon 24-70 e 24-105 não dão conta do recado com a 5DMKII, a 24-70 da Nikon e Sony
são bem melhores...

O cara da National Geographic vai de Zeiss
http://photocinenews.com/2010/10/22/nat-geo-shooter-ben-horton-compares-canon-glass-to-zeiss-glass/

O único motivo para vc querer uma 5DMKII seria os megapixels... Se for o caso, melhor uma a850/a900...

As próximas Nikon/Sony ASP-C devem aparecer no final do ano e as FF em 2012...
« Última modificação: 29 de Maio de 2011, 18:55:12 por Pictus »


deniseop

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Feminino
Resposta #32 Online: 29 de Maio de 2011, 23:07:13
Oi Pictus... Então, os megapixels realmente não importam muito, pois não pretendo imprimir nada muito grande.
O bom mesmo seria se aqui no Brasil a gente conseguisse alugar as cameras e as lentes prá fazer o teste, né?
Nos EUA tá cheio de sites prá alugar equipamentos, que inveja... Se a gente pudesse testar, com certeza seria
bem mais fácil de escolher, né? Mas vou dar uma lida em tudo que vc. postou... Obrigada por enquanto!!!
 :worship:


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #33 Online: 30 de Maio de 2011, 07:58:35
Um fotógrafo conhecido em NY, só tem uma lente boa (L). E vive alugando. Ele diz que raras vezes compensa comprar. Mesmo com os preços sendo muito mais em conta que aqui.


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 30 de Maio de 2011, 13:59:14
Denise, vc realmente precisa de uma câmera nova pra fotografar seus cachorros?
A D90 é uma excelente câmera. Você já usou tudo que ela tem direito? Ta sentindo falta de alguma coisa, tipo ISO, velocidade, fps, fotografar na chuva???

Eu sou a favor da gente ter sempre melhores equipamentos e querer evoluir, mas isso não significa que as fotos irão melhorar.


deniseop

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Feminino
Resposta #35 Online: 30 de Maio de 2011, 14:46:37
Oi Leandro... É claro que eu "não preciso" de uma camera nova... Mas eu "quero"!!! rsss...
Tbém não estou sentindo falta de nada disso que vc. citou, mas é que eu gostaria muito de ter uma FF... Só isso!!!  :assobi:
Quanto às fotos, tenho plena consciência que não irão melhorar por causa do equipamento!!!  :ok:


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 30 de Maio de 2011, 15:09:23
FF é outra história mesmo. Eu queria estar com a mesma dúvida que vc!!!
Nem vou opinar entre D700 e 5D Mk II... rs.
Acho que em sampa tem lugares sim que o pessoal aluga equipamento. Pelo menos já ouvi falar de flashs e lentes.


deniseop

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Feminino
Resposta #37 Online: 30 de Maio de 2011, 15:17:12
Pois é Leandro... Mas eu moro em Curitiba. Daí tbém fica complicado.
Mas gostaria que vc. desse a tua opinião sobre as duas cameras citadas, se vc. puder...  ;)


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 30 de Maio de 2011, 16:04:52
O que posso dizer é que a 5D Mk II (:wub:) também é um sonho de consumo... mas dai vem o Pictus com um novo artigo acabando com a Canon... :hysterical:


deniseop

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Feminino
Resposta #39 Online: 30 de Maio de 2011, 16:44:43
hahaha, normal!!! E atualmente qual camera vc. usa?


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #40 Online: 30 de Maio de 2011, 16:52:04
A D700 tem controles mais a mão, sistema de foco preciso e rápido. A 5D tem os megapixels e o vídeo... vai de cada um mesmo.

Quando comprei a minha priorizei o sistema de foco da D700 (estava sem nenhuma câmera, e resolvi comprar de cara uma FF), isso pq onde comprei a 5DII estava 500 reais mais barata ainda.



deniseop

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Feminino
Resposta #41 Online: 30 de Maio de 2011, 17:01:00
Pow Natão... Bem que vc. podia morar em Curitiba, prá me emprestar a tua camera para uns clicks básicos!!! kkkkkkkkkkkkk!!!  8-)


awright

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
Resposta #42 Online: 30 de Maio de 2011, 19:19:39
Acho que é bem relativo o quanto a d800 será melhor que a d700, pra video com certeza será muito melhor, mas a evolução tecnológica chega as vezes numas fazes que as melhorias começam a não ser tão maiores. No caso da informatica a coisa ja começou a desacelerar nos ultimos tempos, pois as memorias são bem mais rapidas os processadores cada vez mais potentes porem a transferencia de dados nos hds acabam sendo limitante pra se aproveitar todo esse potencial. ja temos hds com tecnologia ssd de alta performance porem muito caros e com espaço bem limitado.

No caso da nikon espero que seja mais uma revolução a d800 mas eu não protelaria de ter uma foto padrão d700 hoje em prol de esperar pra ter fotos padrão d800 sabe la quando, full frame é full frame.

pois como dizia Bresson:


De todos os meios de expressão, a fotografia é o único que fixa para sempre o instante preciso e transitório. Nós, fotógrafos, lidamos com coisas que estão continuamente desaparecendo e, uma vez desaparecidas, não há mecanismo no mundo capaz de fazê-Ias voltar outra vez. Não podemos revelar ou copiar uma memória.

Henri Cartier-Bresson





deniseop

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Feminino
Resposta #43 Online: 30 de Maio de 2011, 19:45:41
Concordo com vc. awright... Jamais vou esperar tanto tempo... É que a dúvida agora é outra... rsss...
Qdo. já estava resolvida pela D700 (apesar de nunca ter visto uma "ao vivo"), um amigo meu fotógrafo veio com o seguinte balde de água fria na mão:-
"Se eu fosse vc. venderia tudo da Nikon e partiria para a Canon 5D Mark II"!!!
Kkkkkkkk, eu mereço!! :no:


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #44 Online: 30 de Maio de 2011, 19:53:36
"Se eu fosse vc. venderia tudo da Nikon e partiria para a Canon 5D Mark II"!!!
Kkkkkkkk, eu mereço!! :no:
Papo de Canonzeiro... eu não conheço um único Nikonzeiro que tenha dito pra vender tudo canon e partir para a nikon, já não posso dizer o mesmo ao inverso... sempre um canonzeiro está querendo convencer um usuário de nikon pra ir pra canon... é uma eterna briga, já usei os dois sistemas, me sinto melhor com a nikon...