Autor Tópico: PREÇO JUSTO PARA A D90  (Lida 6875 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #45 Online: 30 de Maio de 2011, 20:42:31
Papo de Canonzeiro... eu não conheço um único Nikonzeiro que tenha dito pra vender tudo canon e partir para a nikon, já não posso dizer o mesmo ao inverso... sempre um canonzeiro está querendo convencer um usuário de nikon pra ir pra canon... é uma eterna briga, já usei os dois sistemas, me sinto melhor com a nikon...

Essa briga é besta e chata. Mas eu já vi tolices desse tipo sendo ditas dos 2 lados.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


deniseop

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Feminino
Resposta #46 Online: 30 de Maio de 2011, 22:12:57
Pois é... Tbém acho besteira... O ideal seria pegar as duas "na mão" e testar, né?
Mas acho que vou acabar optando pela D700 mesmo... Tô achando que vai dar muito trabalho vender tudo o que eu tenho...
Não é muito, mas não é fácil vender tbém, né? Eu pelo menos acho um saco vender as coisas... rsss...
Daí vendo só a D90 com a lente 18 135, como era a idéia inicial.  ;)


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #47 Online: 31 de Maio de 2011, 11:32:15
Assim como Natão, já usei (e uso) Canon. Não sou tão radical quanto Pictus, e acho a D700 inferior à 5D2. Não questiono os inúmeros testes que provam o contrário, mas é apenas uma opinião pessoal de quem usa em casamentos (não usei em casamentos a “velha” D3 ou a D700, mas apenas tive algumas oportunidades de testá-las).

Não há dúvidas de que são equipamentos fantásticos.
Falta latitude na 5D2? Use RAW e ganhe mais 2 pontos.
Ainda assim não chega aos 14 da D7000? Quantas vezes vc precisou (mesmo) de 14 pontos?
A900 tem mais megapixels? OK, mas não tenho a D700+A900. Quero comparar uma câmera com uma câmera. Não com duas.

Se a D800 tiver 18MPx, provavelmente terá QI melhor que a 5D2.

Sou Nikonzeiro de carteirinha. Gosto da marca, acho os equipamentos mais bonitos e elegantes que os Canônicos, mais fáceis de usar, e normalmente não têm lentes que ora fazem zoom in para a esquerda, ora para a direita (em nenhuma lente que já usei, mesmo de terceiros).

Entre a 7D e a D7000, a briga é feia, com viés para a 7D por conta do AF. Já, quando conhecermos a D400, provavelmente essa briga tenderá para o lado negro da força (e não para o vermelho). Já entre a 60D e a D7000, fico com a D7000. Já usei a 60D. Não falo isso por reviews.

O sensor da 7D é bom? Claro que é, mas acho o ISO 800 para cima na D7000 melhor que na 7D. FOI MINHA PERCEPÇÃO EM TESTES REAIS, não de reviews.



Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #48 Online: 31 de Maio de 2011, 11:46:05
O mais chato é sempre vender tudo e comprar tudo... isso significa perder dinheiro. Não por questão de imagem final... Ao fim a diferença será pequena, tanto com a 5DII quanto com a D700... Se tivesses Canon, claro, não pensaria em trocar para o sistema Nikon, ou seja, o mais fácil seria comprar outra Canon, no caso a 5DII, mas já que tens nikon, fique com ela... há muito o que se aprender, num novo sistema, é certamente dor de cabeça nos primeiros meses. A gente que diz que compensa. Eu digo que não, ainda mais quando se tem um conjunto parecido.

Eu só fui de Canon para Nikon, pq eu não tinha mais nada Canon... se ainda tivesse, certamente teria comprado Canon. E mesmo assim foi meio difícil aprender a fuçar na nikon, mas depois com o tempo se acostuma. Hoje acho a Nikon mais funcional, e olha que tenho nikon por 6 meses, enquanto usei canon por 2 anos.

Mas é assim mesmo.


awright

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
Resposta #49 Online: 31 de Maio de 2011, 23:13:41
5d pra profissional é a do momento 21 mega, iso 800 zero ruido e videos.
mas mesmo assim eu vou catar a d700 assim que surgir oportunidade, porque adoro nikon com seus botões que da pra fazer tudo sem tirar o olho do visor das lentes e sou do nikon futebol clube acima de tudo, uahuahauhaua


deniseop

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Feminino
Resposta #50 Online: 01 de Junho de 2011, 17:08:45
Pois é gente.... Acho que vai ser a D700 mesmo...
O duro é ter que vender a D90. Que preguiça!!! rssss...
Se souberem de alguém que queira me avisem, ok?  ;)


Phabiano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 01 de Junho de 2011, 19:53:00
Vai ser uma excelente troca de equipamento, sem duvida. Tambem quero trocar minha D90, ainda não sei o valor que pedirei mas está c/ <600 cliques. Vou pegar uma d700, p/ mim está de ótimo tamanho.

Boa sorte!
Fotografo entusiasta.


deniseop

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Feminino
Resposta #52 Online: 01 de Junho de 2011, 20:06:20
Opa, que bom Phabiano.
E vc. já teve o prazer de fotografar com a D700?


Phabiano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 01 de Junho de 2011, 20:16:31
Encontrei c/ um feliz usuário da D700 no Zoo, e engraçado que estavamos fotografando o mesmo motivo, eu nem havia notado ele. E ele veio até mim e perguntou qual minha cam, e me deu umas dicas, me ofereceu a dele p/ tirar dar umas shots e sentir a diferença, claro que gostei muito...rsss

Ele tbm já teve D90, e só fez elogios sobre ela. Sem dúvidas a D90 é a queridinha da galera, quem tem ou teve, certeza de não ter se arrependido.

Boa noite
Fotografo entusiasta.


deniseop

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Feminino
Resposta #54 Online: 01 de Junho de 2011, 21:01:17
Ah, legal...
Eu ainda não testei, na verdade nunca nem "peguei na mão"... rssss...
Vc. sentiu a diferença na hora é? Isso muito me interessa!!!  :D


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #55 Online: 17 de Junho de 2011, 01:23:07
Sistema de AF inferior e menos dynamic range, olha a 5DMKII levando uma surra(somente em ISO baixo) em dynamic range da Nikon D7000...
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=48119.msg541172#msg541172

Outra, lente Canon 24-70 e 24-105 não dão conta do recado com a 5DMKII, a 24-70 da Nikon e Sony
são bem melhores...

O cara da National Geographic vai de Zeiss

http://photocinenews.com/2010/10/22/nat-geo-shooter-ben-horton-compares-canon-glass-to-zeiss-glass/

O único motivo para vc querer uma 5DMKII seria os megapixels... Se for o caso, melhor uma a850/a900...

As próximas Nikon/Sony ASP-C devem aparecer no final do ano e as FF em 2012...


O primeiro link é interessantíssimo, pois o cara comenta porque ele não trocaria a 5dmk2, mesmo as lentes da Canon não estando a altura da 5dmk2.
Ainda neste blog, ou site, há outros comparativos envolvendo os principais equipamentos de Canon, Nikon e a A900 da Sony. para quem não conhece muito bem o ingles, o tradutor é uma boa solução. Vale a leitura do blog pois tem equipamentos como d3x, a900, 5dmk2, 7d, fala sobre d300 entre outros equipamentos.

Quanto ao DR, de fato a D7000 detona a 5dmk2 em iso base (100-200), assim como detona D700 e outras Sony, Canon e Nikons também.
só que só agora DR se tornou importante? e nos outros isos? Não conta?
Lentes da Canon são ruins? Eu hein. 24-70 e 24-105 estão aquem das melhores lentes, nem por isso são ruins. Agora quando se fala em 70-200 as Canon estão entre as melhores.

Sou um entusiasta, mas se um cara como o indicado no link fala que na prática a diferença de qualidade de uma 5dmk2 para uma 7d, por exemplo, é na prática muito pequena, e ao mesmo tempo reconhece que não há outro equipamento que lhe faria trocar a 5dmk2 pois equipamentos com as mesmas qualidades são muito mais caros, fico me pergumtando: é isso mesmo? Canon nunca?

Como aqui não se está falando de d3x e a900, digo: bote qualquer 24-70 na d700 que não acredito que ela terá mais nitidez que a 5dmk2.

Acho a d700 e a d7000 baita câmeras. cada uma com as suas vantagens. A D90 fez história e será uma mudança de qualidade muito grande.