Autor Tópico: Panasonic Lumix FZ100 ou Nikon Coolpix P100?  (Lida 3080 vezes)

Isaac Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 20 de Março de 2011, 18:23:33
Pessoal, estou entre a cruz e a espada no que se refere à compra de uma câmera digital.

Inicialmente iria comprar a Panasonic Lumix ZS7 (HD, 12x, GPS), mas desisti, pois tenho uma compacta (Nikon Coolpix 5600, sem estabilizador e boot com flash de mais de 10 minutos). Foi lançada neste mês, nos EUA, a ZS10, mas acho que vai chegar com preço em torno de R$ 1.000,00 e os reviews que já fizeram dela apontam muitos problemas.
Então pesquisei, pesquisei e cheguei em duas, que acredito serem ótimas:

Panasonic Lumix FZ100 e Nikon Coolpix P100.

Descartei a Canon PowerShot SX30 IS, pois não faz fotos no formato 3:2. (Aliás, só por curiosidade, o que acontece quando pedimos para revelar no formato 10x15, se ela não faz o formato 3:2? A imagem tem que ser expandida?)

Peço sua ajuda: qual devo comprar? Preciso de uma câmera onde o tempo entre uma foto e outra, com uso de flash, seja curto. A minha velha Nikon demora aproximadamente 12 segundos para dar o boot e permitir nova foto. É boa em fotos diurnas, mas como não tem estabilizador, aproveita-se uma a cada 10 fotos tiradas.

As duas possuem monitor LCD articulado, mas qual é melhor e mais útil? O monitor da P100 pareceu-me frágil.

Qual possui melhor estabilizador de imagem?
Qual produz as melhores fotos, principalmente noturnas, com pouco ruído?
A informação que tenho é que o CCD é o melhor sensor para fotos noturnas, além de mais economizar energia. A tecnologia de retroiluminação empregada nos sensores da FZ100 e P100 é realmente eficaz na redução de ruídos?

Enfim, acredito que você possa conhecer as duas e me dar uma boa dica. encontrei as duas na faixa de R$ 1.100,00 cada.


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2011, 12:27:50
Issac
Sobre a revelação das fotos, se não são 3:2 eles saem com aquela tarja branca em cima e em baixo na horizontal (no caso de fotos formato 4:3)
Sobre as fotos, no Dpreview ainda não tem o review da FZ100.
Os números dela são um pouco melhores que o da P100 em quase todos os aspectos. (vídeo 60 fps contra 30fps, sequências de fotos de 11 fps contra 10, a FZ100 tem sapata externa de flash, etc). Apenas no zoom a P100 tem ligeira vantagem.
No entanto, qualidade de fotografia é outra história. Pra você ter uma idéia, muitos (se não todos) concordam que a FZ35 é melhor de imagem do que a Fz100.
Tudo vai depender do que você quer fotografar. Fotos à noite tenho que lhe dizer que o flash externo ajuda.
Já pensou em talvez pegar uma DLSR usada? É outra coisa...

Procure imagens das duas e compare. Pese o que você acha mais importante para sua máquina e boas fotos...

Abaixo a compração das compactas que você citou com a FZ35.
http://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=panasonic_dmcfz100&products=nikon_cpp100&products=panasonic_dmcfz35&sortDir=ascending

 


Piatã

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2011, 21:05:44
será que ainda consigo a fz35 nos EUA?
tenho uma amiga que vai aos EUA agora em junho e vou encomendar minha camera.
tô decidido pela fz35, porém receio que não tenha mais no mercado americano.
caso não encontre, qual seria minha seg opção?
pana fz40?
pana fz100?
nikon p500?
Alguém poderia me ajudar?


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #3 Online: 09 de Junho de 2011, 22:06:55
Veja a comparação da P500 com a Fz35
http://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=panasonic_dmcfz35&products=nikon_cpp500&sortDir=ascending

A Nikon tem mais zoom, é mais rápida e tem melhor resolução de vídeo. Porém não faz RAW, a lente é mais escura e não faz fotos 3:2.
Ainda não vi as fotos geradas pela P500.

Sobre encomendar a FZ35, sei que aqui no Brasil você ainda encontra algumas no ML. No EUA, provavelmente, vai encontrar a FZ40.

Boa sorte


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Junho de 2011, 10:52:32
Mas, se fizer redimencior vai CS ou lightroom? consigo a foto sem as tarjar?
« Última modificação: 12 de Junho de 2011, 10:53:41 por Brocatto »