Autor Tópico: Boa, mas compacta mesmo !!!! G12, LX5 que mais  (Lida 4746 vezes)

Xará

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Maio de 2011, 23:18:11
Sempre que vou a uma viagem fico p da vida de náo ter uma maquina decente pra fazer fotos legais.. Cansei disso e comprei uma dsl que eu adoro, mas continuei com o problema .. Concordam que uma DSL não é pratica?? Concordam que essas maquinas chamam um bocado de atenção??? Bem ai pensei em uma compacta.. sx10 fz45 100 (ja tive uma fz50) mas elas continuam não sendo praticas.. e continuam chamando a atenção. Colocar uma fz50 na mala de mão não é tão simples e levar ela pra um restaurante menos ainda .. Andar com elas quando se vai fotografar é uma coisa, andar com elas quando se esta a passeio e quer tirar uma foto é outra coisa (muito profundo esse provérbio :doh:)
por isso criei esse tópico

o que acham ?? o que recomendam ?? :ponder:
até agora estou pela Lumix fx5  ou pela canon g12 ... não vale chutar camera de 1000 dolares kkkkk

link das duas na BH
http://www.bhphotovideo.com/c/product/734743-REG/Canon_4342B001_PowerShot_G12_Digital_Camera.html#

http://www.bhphotovideo.com/c/product/723288-REG/Panasonic_DMC_LX5K_Lumix_DMC_LX5_Digital_Camera.html


Xará


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Maio de 2011, 23:37:13


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Maio de 2011, 00:19:00
A minha escolha seria essa:
http://www.bhphotovideo.com/c/product/761864-REG/Ricoh_173243_GR_Digital_III_Digital.html

Mas não se guie por mim, sou esquisito  ;)

Então considere também a Canon S95, que é parecida com a G12 em quase tudo, só que é menor.


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #3 Online: 30 de Maio de 2011, 00:46:56
Xará.
Na linha Canon, a S95 é muito mais discreta do que a G12, no entanto os recursos são um tantinho diferentes entre elas.
Sugiro que vc vá ao site do fabricante, diretamente no link abaixo, e faça a comparação entre os dois modelos. Escolha (se for o caso de ser Canon) a que mais te atenderá.
http://www.usa.canon.com/cusa/consumer/products/cameras/digital_cameras
A minha câmera é uma G12, com adaptador (o móvel) para filtros, com flash 270EX. Não passa muito despercebida em público, mas é um bom conjunto. Fazer o que, né..?!
Gostei dessa dica do Bucephalus referente à Ricoh, vou dar uma olhada.
Um Abraço.
JQueiroz.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Maio de 2011, 01:00:41
O problema da S90/S95 é que ela tem o intuito de enganar as pessoas rs
Coloca o f2.0 na frente da lente, mas em tele é bem escura (f4.9)
A Oly tem a lente f1.8-2.5, sem falar que tem sapata para flash externo e ainda funciona em wireless e o filtro ND embutido (também presente na G12) que é bastante útil para fotografar em ambientes com muita luz com o diafragma aberto

Entretanto em termos de usabilidade e qualidade do corpo, acredito que a G12 é melhor. O controle externo de iso por um dial é excelente...

A Ricoh parece ser boa também. Só acho engraçado colocar no site que um dos highlights é zoom digital de 4x uaHUAhuahu


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Maio de 2011, 01:17:48
Pô, a lente da Olympus é f/2.5 em tele? Muito boa essa abertura.

E a Ricoh fala sobre o zoom digital porque a câmera é tão capenga que eles não tem nada pra falar sobre os features dela! Tipo a Sigma colocando botão de zoom na DP1 que tem lente fixa. Mas eu amo essas câmeras, teria essa Ricoh fácil, mas não tenho justificativa pra comprar uma.


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #6 Online: 30 de Maio de 2011, 01:30:49
Em relação à dica do Bucephalus...
Eu achei curioso o fato de uma câmera, digamos um tanto simples, ter captura em RAW...
Abçs.
JQueiroz.


Xará

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 30 de Maio de 2011, 12:46:58
O galera valeu!! estou indo pela g12 a princípio, tinha fisto a s9 mas a falta do view finder fez pensar por ela
 assim como pelo visor móvel.. da pre pegar uns ângulos d+, coisa que com a minha 7d as vezes fica mais difícil. e sobre a lumix?? Uma lente leica .. bem me fez tremer tb ..


Xará.
Na linha Canon, a S95 é muito mais discreta do que a G12, no entanto os recursos são um tantinho diferentes entre elas.
Sugiro que vc vá ao site do fabricante, diretamente no link abaixo, e faça a comparação entre os dois modelos. Escolha (se for o caso de ser Canon) a que mais te atenderá.
http://www.usa.canon.com/cusa/consumer/products/cameras/digital_cameras
A minha câmera é uma G12, com adaptador (o móvel) para filtros, com flash 270EX. Não passa muito despercebida em público, mas é um bom conjunto. Fazer o que, né..?!
Gostei dessa dica do Bucephalus referente à Ricoh, vou dar uma olhada.
Um Abraço.
JQueiroz.


Queiroz vi no site da Bh esse adaptador.. ele so serve pra filtros ou serve para lente tb como na panasonic lumix que tem um x0,75 pra grande angular. passar desapercebido tb não é exatamente o problema, mas queria conseguir colocar no bolso ou coisas assim


Schueler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 30 de Maio de 2011, 13:32:01
Eu tenho a Canon S95 e recomendo pois é uma câmera bem compacta e com muita qualidade além de ser muito bonita. :ok:
Essa Olympus parece ser muito boa  mas ela é maior e tem uma coisa que me incomoda muito numa compacta. A lente não ser retrátil  :aua:ou seja tem que ficar colocando aquela maldita tampa pra não sujar a lente.
O maior motivo de vender a minha LX3 e comprar a S95 foi realmente esse.
Mas no geral a Olympus é uma otima compra.

Abs
« Última modificação: 30 de Maio de 2011, 13:32:45 por Schueler »
Nikon D7000 18-105mm Lente Nikon 35mm 1.8G  Flash SB 400
Canon S95


Xará

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 30 de Maio de 2011, 21:33:37
é galera ta dificil de escolher .. mas esse video me deu uma luz:

http://www.youtube.com/user/DigitalRevCom#p/search/1/jto9C5uZIWU

como disse o queiroz.. a s95 ta no jogo


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 31 de Maio de 2011, 19:41:41
Em relação à dica do Bucephalus...
Eu achei curioso o fato de uma câmera, digamos um tanto simples, ter captura em RAW...
Abçs.
JQueiroz.

Ela é simples assim de propósito mesmo.




Outra opção que pode ser interessante:

http://www.bhphotovideo.com/c/product/760786-REG/Ricoh_170553_Lens_P10_28_300mm_F3_5_5_6.html

Já com o módulo de sensor pequeno e lente 28-300 equiv., e se der na telha você pode depois comprar um módulo com sensor APS-C.


Xará

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 31 de Maio de 2011, 19:47:58
humm sei não .. tenho um pouco de medo de comprar uma Ricoh ... ouvi falar pouco a respeito dela .. na verdade heheh ouvi a dois dias atras quando vc sugeriu pela primeira vez


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #12 Online: 06 de Junho de 2011, 19:52:09
(citando o Xará)
Queiroz vi no site da Bh esse adaptador.. ele so serve pra filtros ou serve para lente tb como na panasonic lumix que tem um x0,75 pra grande angular. passar desapercebido tb não é exatamente o problema, mas queria conseguir colocar no bolso ou coisas assim
[/quote]

Xará.

A G12 (e as G's 10 e 11) podem utilizar dois tipos de adaptadores em conjunto com a objetiva original.

1) O primeiro, o mais conhecido deles, é o "Canon Conversion Lens Adaptor LA-DC58K", em dois estágios, cujo primeiro estágio, uma vez acoplado ao corpo da câmera, "deveria" permitir a adaptação de uma lente grande angular (tenho dúvidas quanto a isso, pois, nessas três gerações das G's, suas objetivas têm o início do zoom em 28mm de distância focal - o que já é uma grande angular das boas; e desconheço lente original Canon para elas que seja capaz de baixar essa distância, mas é possível que haja de terceiros) e cujo segundo estágio, uma vez acoplado ao primeiro, permite a utilização da lente "Canon Tele Converter TC-DC58D" com ampliação de 1,4x, estendendo a distância focal do final do zoom, dos originais 140mm para 196mm. Isso sim é uma boa, mas lembro que essa "Tele Converter" é cara e não transforma a G12 numa UZ. Esse adaptador  nº 1 serve então para "adaptar" lentes, mas não é útil para a utilização de filtros (embora isso seja possível com certos cuidados), pois, com um filtro colocado, vinheta as imagens em 28mm e não permite o avanço total do zoom original até os 140mm. Ou seja, recomendo, mas com as ressalvas acima (e com a crítica 'a' do final).

2) O segundo adaptador, menos conhecido por ser bem recente (mas é o que eu mais uso), é o "Canon Filter Adaptor FA_DC58B", este sim apropriado para a adaptação de filtros de 58mm de diâmetro; permite um deslocamento conjunto do filtro com a objetiva, desde os 28mm (sem vinhetar) até os 140mm finais do zoom. É bom poder usar um filtro polarizador circular, por exemplo, quando se está pelas montanhas. Recomendo.

Eu tenho os dois adaptadores e mais a tele. É... quase uma maravilha...

Minhas críticas são:

a) A Tele não possui rosca frontal para a colocação de filtro. Isso é um crime da Canon, considerando-se o preço dessa peça.

b) Bem, meus filtros amarelo e laranja ficam para a captura apenas em JPEG das imagens em P&B, já que em RAW...  mas isso não é culpa do adaptador...

Xará...
Quanto a colocar num bolso a G12 com qualquer um desses adaptadores... ou tenha um casaco grande ou esqueça...

Abçs.
JQueiroz.
« Última modificação: 06 de Junho de 2011, 19:53:27 por JQueiroz »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 06 de Junho de 2011, 21:50:33
Eu tenho uma LX5 e gosto muito! E pra mim, a tampa na lente não é qualquer incômodo. não me importo nem um pouco com essa característica, muito pelo contrário... Dá um certo ar retrô à câmera, o que me agrada bastante.



Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #14 Online: 08 de Junho de 2011, 17:21:22
eu não troco minha G12 por essas outras mencionadas aqui não... adoro ela...
só que minha opnião é um tanto subjetiva, já que nunca utilizei realmente essas outras... só teste rápido em loja...

A G12 acho muito boa por ter controles fáceis por botões externos, como Iso e EV por exemplo..

Só não gostei do visor (view finder) dela... não é lá essas coisas... só serve mesmo caso seja impossível tirar foto pelo LCD (debaixo de sol forte por exemplo). Em grande angular um canto dele fica comprometido pela lente e além disso não tem nenhum dado sobre a regulagem usada no momento (abertura, velocidade, iso, etc...) é só pra olhar mesmo...