Autor Tópico: Qual escolher? Canon 60D ou Nikon D7000  (Lida 47694 vezes)

Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #15 Online: 30 de Maio de 2011, 17:10:19
Assim fica dificil escolher!!!! rsss
Vamos analisar a lente entao.. a 18-200mm da canon e a 18-105mm da nikon...qual é melhor?

Thais, é assim.

A lente 18-105 na Nikon é uma das melhores lentes de kit (se não a melhor). E é disparada melhor que as lentes de kit da Canon. Se a sua dúvida fosse sobre a lente 18-135 da Canon x 18-200 da Canon, te diria para ir de 18-200 e depois cuidar com a aberração cromática.

Neste caso, independente da lente na Canon, e a D7000 com a 18-105, eu iria de 60D. Aqui no Brasil está em média 800 reais a menos. A D7000 está muito badalada, mas para ela ser muito melhor que uma 60D, falta muita coisa. Com isso, ambas vão te oferecer um resultado muito semelhante. Um pouco pior em um lado, um pouco melhor no outro.

Outra coisa que pode influenciar mais, é o gosto de uma pessoa pelas cores. A Canon puxa para o vermelho, e a Nikon puxa para o azul. Decida se queres cores mais quentes com a Canon, ou mais frias com a Nikon.

De preferência antes de comprar a câmera para não ficar xingando a câmera depois. rssss.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #16 Online: 30 de Maio de 2011, 17:15:28
Opa, errata: Sensor Canon de 18mpx


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #17 Online: 30 de Maio de 2011, 17:16:46
Isso eu discordo... não tem como comparar um sistema de foco de 39 com um de 9... E nem por precisão e sim por facilidade... Tracking 3D é extremamente útil em muitas situações...

São escolhas.

Meu caro, é natural discordarmos, mas a 7D tem somente 19 pontos e contra 51 de uma D700, eu fico com a 7D mesmo. Mas sinto falta de uma lente ultrasônica.


MGermano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 30 de Maio de 2011, 17:25:58
A "Revista Fotografe melhor com Nikon", sim, porque é assim que esta revista deveria se chamar

Hector,
Perfeito!
Era isso que eu estava tentando dizer com palavras mais suaves!
Concordo em gênero, número e grau!
[]s
Marcos


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #19 Online: 30 de Maio de 2011, 17:38:40
Hector,
Perfeito!
Era isso que eu estava tentando dizer com palavras mais suaves!
Concordo em gênero, número e grau!
[]s
Marcos
Ué, o concurso de fotografia da Suposta revista mencionada está de parceria com a Canon. Primeiro prêmio uma 60D, e é com nikon que eles estão mais familiarizadas?
Sei não.
O pessoal aqui é muito xiita... não tem discussão... eu vejo pontos fortes em ambas as câmeras e coloquei o que eu vejo, a D7000 para a maioria aqui não tem nada de melhor do que a 60D... bem, fazer o que, eu não posso mudar a cabeça de ninguém e nem é essa a minha intenção, só mostrei que num conjunto a D7000 é mais câmera sim, mas se paga mais por isso também.
« Última modificação: 30 de Maio de 2011, 17:39:23 por Natão »


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #20 Online: 30 de Maio de 2011, 18:00:27
Não está mais...

Natão, como estão os preço nikonxcanon aqui no Brasil?
Abs... ps a 24-105 f4l da canon é uma lente de kit... e eu gosto muito!!! abs
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #21 Online: 30 de Maio de 2011, 18:17:46
Ué, o concurso de fotografia da Suposta revista mencionada está de parceria com a Canon. Primeiro prêmio uma 60D, e é com nikon que eles estão mais familiarizadas?
Sei não.
O pessoal aqui é muito xiita... não tem discussão... eu vejo pontos fortes em ambas as câmeras e coloquei o que eu vejo, a D7000 para a maioria aqui não tem nada de melhor do que a 60D... bem, fazer o que, eu não posso mudar a cabeça de ninguém e nem é essa a minha intenção, só mostrei que num conjunto a D7000 é mais câmera sim, mas se paga mais por isso também.

Natão, da minha parte não existe xiita.

Mas existe um cara chateado com certas coisas. Embora a maioria não veja desta forma, eu vejo. Odeio frases do tipo, Nikon sempre, sem ao menos se dignar a ver que o comparativo é entre uma 5Dmk2 e uma D3000 (claro que estou exagerando, pois nunca vi um comparativo assim).

Mas já vi frases de um Nikonzeiro dizendo que a D700 com 5MP era mais nítida que uma 7D, aí depois que faço o comparativo o cara troca as câmeras. Bonito né?

Meu amigo, preste atenção no que vou te falar, hoje o sensor da Nikon oferece mais DR em baixo iso e em iso alto fica tudo muito parelho. Tem um ruído mais fino em iso alto. Mas esse ruído está lá assim como na 60D.
O sensor da 60D oferece mais nitidez em qualquer faixa de iso e tem 2 MP a mais para redimensionamento da imagem.

Ambas são muito parelhas, este é o ponto principal. Depois disso, ainda vem a conversão, onde boto fé na conversão dos arquivos da Canon. E se você acha que a conversão não tem valor, me explique por que normalmente existe uma grande diferença entre as conversões da Nikon, Sony e Pentax se todas elas usam o mesmo sensor?

Meu caro, fica meio pesado você entrar no fórum Canon e chamar os Canonzeiros de xiitas, sendo que eu não me lembro de um Canonzeiro ter feito isso lá no fórum da Nikon. Rssss. Mas penso que é válido, afinal o fórum não é só para tirar dúvidas de profissionais, é também para a gente mostrar "os nossos lados".


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #22 Online: 30 de Maio de 2011, 19:22:34
A 60D tem mais nitidez que a D7000. O iso alto, bem o iso alto já estou até em dúvidas. Uma vez que até o iso 6400 é questionável o seu uso mesmo sendo com uma FF.
Em iso 100-200 então há a maior diferença de nitidez pró 60D.
O que ocorre de fato é que o sensor da 60D mesmo sendo mais denso garante maior nitidez que o sensor da D7000, e não porque é maior é mais nítido.
:hysterical: :hysterical: :hysterical: Brinca não Hector, eu disse que nessa não entraria mas não aguentei, vc está remando contra todas as marés, isso é que é gostar heinnn  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #23 Online: 30 de Maio de 2011, 19:26:47
:hysterical: :hysterical: :hysterical: Brinca não Hector, eu disse que nessa não entraria mas não aguentei, vc está remando contra todas as marés, isso é que é gostar heinnn  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

É o contrário, é não gostar de certas coisas. kkkk

No fim, acho que sou meio destrutivo....kkk

Como anda a D7000, estou esperando um teste que nem aquele que você fez com a 60D e a 5Dmk2. Mas capricha....kkk


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #24 Online: 30 de Maio de 2011, 19:35:53
O sensor da 60D oferece mais nitidez em qualquer faixa de iso e tem 2 MP a mais para redimensionamento da imagem.
Bem, não é o que mostra grande parte dos reviews, inclusive DPreview e Imagem Resource, além de que 2mpx não significam praticamente nada no tamanho final, pelo contrário, se interpolar para menos, se perderá mais detalhes.

Ambas são muito parelhas, este é o ponto principal. Depois disso, ainda vem a conversão, onde boto fé na conversão dos arquivos da Canon. E se você acha que a conversão não tem valor, me explique por que normalmente existe uma grande diferença entre as conversões da Nikon, Sony e Pentax se todas elas usam o mesmo sensor?
Primeiro que não é só conversão, há processamentos diferentes, há filtros de passagem baixa diferentes, dentre outras coisas... fosse assim a D3s não seria melhor do que a D700 na qualidade de imagem. Há muitas outras coisas do que só um conversor. O DDP é fraco, bem fraco, eu usava ele e achava ruim. Digo o mesmo pro da Nikon Capture NX2, são ruins perto de vários outros, dentre eles o RawTherapee.

Eu não tenho problemas com Canon, nunca tive, uso normalmente, mas ainda assim acho a D7000 + câmera pelo seu conjunto mas como disse, se paga mais por isso. 

« Última modificação: 30 de Maio de 2011, 19:36:30 por Natão »


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #25 Online: 30 de Maio de 2011, 19:36:31
Grande Hector, meu amigo !!!
Vou fazer esta semana e te mandar com certeza, hehehe quando vc está nos debates eu tenho que entrar  :worship:
Grande abraço meu querido amigo.


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #26 Online: 30 de Maio de 2011, 19:39:06

Eu não tenho problemas com Canon, nunca tive, uso normalmente, mas ainda assim acho a D7000 + câmera pelo seu conjunto mas como disse, se paga mais por isso. 

Fala isso Natão, vai arrumar confusão  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #27 Online: 30 de Maio de 2011, 19:59:45
Bem, não é o que mostra grande parte dos reviews, inclusive DPreview e Imagem Resource, além de que 2mpx não significam praticamente nada no tamanho final, pelo contrário, se interpolar para menos, se perderá mais detalhes.

Natão, lê de novo o IR. Você vai ver as principais câmeras nesta faixa de preço, inclusive aquela (D90) que a revista "Fotografe Melhor com Nikon" foi capaz de dizer que era melhor que a 7D.

Na questão dos dois MP, acho que você tem razão, é preciosismo demais, mas ainda assim são dois MP. Do jeito que anda a discussão, está valendo até puxão de cabelo... :hysterical: :hysterical:

Quanto a interpolação para menos, você se refere ao redimensionamento? Acho que no caso de redimensionamento, não é bem assim. Agora, interpolação para mais eu concordo.

Sem contar que todos os reviews mostram que a 60D tem mais linhas de resolução que a D7000. Claro que ter mais linhas de resolução não significa que vai-se ter uma imagem mais nítida no final, vai depender da lente, da conversão e do ponto de foco em casos de uso cotidiano. Mas é um indicativo que mostra qual tem mais nitidez no sensor.


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #28 Online: 30 de Maio de 2011, 20:02:28
Natão, eu avisei...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #29 Online: 30 de Maio de 2011, 20:34:58
Natão, lê de novo o IR. Você vai ver as principais câmeras nesta faixa de preço, inclusive aquela (D90) que a revista "Fotografe Melhor com Nikon" foi capaz de dizer que era melhor que a 7D.

Na questão dos dois MP, acho que você tem razão, é preciosismo demais, mas ainda assim são dois MP. Do jeito que anda a discussão, está valendo até puxão de cabelo... :hysterical: :hysterical:

Quanto a interpolação para menos, você se refere ao redimensionamento? Acho que no caso de redimensionamento, não é bem assim. Agora, interpolação para mais eu concordo.

Sem contar que todos os reviews mostram que a 60D tem mais linhas de resolução que a D7000. Claro que ter mais linhas de resolução não significa que vai-se ter uma imagem mais nítida no final, vai depender da lente, da conversão e do ponto de foco em casos de uso cotidiano. Mas é um indicativo que mostra qual tem mais nitidez no sensor.
Hector, primeiramente que interpolação é tanto para mais quanto para menos... e todas elas perdem detalhes, afinal se eu interpolar uma foto de 10mpx para 1mpx quanto de detalhe eu perderei... na interpolação para mais não, aquilo que a câmera conseguiu revelar de detalhes estará lá.

Agora quando aos reviews mostrarem que tem mais linhas, o DPreview é um que diz exatamente o contrário. O imagem resource também... principalmente em iso hi... Mas daí é usar isso contra ou a favor... pois muita gente aqui usa um review quando lhe bem entende, na hora que ele diz o que queremos ouvir, dá-se credibilidade, na hora que não nos favorece, não se dá... olha só que o exemplo da revista Fotografe melhor, mostra que a 60d alcança maior resolução... mas e agora? Confiar no DPreview que diz que a Nikon tem maior resolução, ou na "Fotografe melhor com a Nikon" que diz que a Canon tem maior resolução (com objetivas "x" claro).

Mas não somente isso... quando digo que a D7000 é mais câmera, digo que é no geral... em todos os seus aspectos. Mas aí é que está... a Canon vem com um preço mais atrativo, a difereça pra alguns compensa, para outros não...