Autor Tópico: 60d ou 600d  (Lida 3641 vezes)

Dinis Faustino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 31 de Maio de 2011, 08:16:30
Bom dia,
Gosto de fotografia, mas a nivel amador, e pretendo adquirir uma reflex, para fotografar pessoas, natureza, paisagens. já vi vários tópicos desta natureza, mas necessito de uma opinião com mais experiência.

Hipóteses:

canon 600d + Canon EF-S 15-85mm f/3.5-5.6 IS USM
ou
Canon 60d + Canon EF-S 17-85mm f/4-5.6 IS USM

Fico também na dúvida, se a lente abaixo, poderá de alguma forma compensar relativamente às anteriores.
Tamron SP AF 17-50mm f/2,8 XR DI II Canon

Obrigado.
Dinis


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #1 Online: 31 de Maio de 2011, 09:15:36
Bom dia,
Gosto de fotografia, mas a nivel amador, e pretendo adquirir uma reflex, para fotografar pessoas, natureza, paisagens. já vi vários tópicos desta natureza, mas necessito de uma opinião com mais experiência.

Hipóteses:

canon 600d + Canon EF-S 15-85mm f/3.5-5.6 IS USM
ou
Canon 60d + Canon EF-S 17-85mm f/4-5.6 IS USM

Fico também na dúvida, se a lente abaixo, poderá de alguma forma compensar relativamente às anteriores.
Tamron SP AF 17-50mm f/2,8 XR DI II Canon

Obrigado.
Dinis

Bom dia!

Vc está com idéias parecidas com as minhas.
Gosta de fotografia e quer fotografar tudo. hehe

O que eu fiz foi comprar uma Canon T3 (1100D) com lente 18-55mm (kit do modelo) e comprei uma lente Canon 50mm f1.8 para retratos (as fotos ficam lindas!).
Como eu quero aprender e estudar, comprei a câmera de entrada mesmo. Agora pretendo investir nos acessórios, lentes, tripé, filtros, etc., seguindo conselho de um amigo fotógrafo.

Outro fator para a escolha da câmera foi o preço, se fosse um pouco mais barata teria comprado a T3i (600D).

Se dinheiro não é problema e vc tem experiência com fotografia, eu diria para ir de 60D, agora se ainda está aprendendo e é amados eu diria para ir de 600D ou outra mais barata, assim vc pode ver sua necessidade e depois partir para uma câmera melhor, talvez uma full frame.

Este link tem um comparativo entre os dois modelos que citou:
http://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=canon_eos600d&products=canon_eos60d

Abs
Gustavo


Dinis Faustino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 31 de Maio de 2011, 20:25:37
Obrigado.
Já agora, está satisfeito com a 1100d?
Obrigado pelo teste comparativo, que não conhecia. Realmente são muito parecidas. O que me faz tender para a 60d, é porque tem melhor pegada (para alguém com mão grande).
A minha ideia também é comprar a 50mm f1.8
Obrigado pela ajuda.
Um abraço.


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #3 Online: 01 de Junho de 2011, 11:22:02
Obrigado.
Já agora, está satisfeito com a 1100d?
Obrigado pelo teste comparativo, que não conhecia. Realmente são muito parecidas. O que me faz tender para a 60d, é porque tem melhor pegada (para alguém com mão grande).
A minha ideia também é comprar a 50mm f1.8
Obrigado pela ajuda.
Um abraço.


Estou bastante satisfeito! As fotos ficam ótimas! Essas lente 50mm é boa de verdade, achei um ótimo custo-benefício.
Este site dpreview é bem legal, se vc quiser ver imagens de vários tipos de lente, tem este site tb http://pixel-peeper.com/ , nele dá para ter uma idéia de proporções e qualidade das imagens com vários tipos de câmera.

Abs


Diogo Figueira

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo
    • 2Afora
Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2011, 02:05:00
estou com esta duvida também entre a 60D e a T3i... pois ja fotografo a algum tempo entao nao sei se compensa uma reflex de entrada novamente....

quais as principais diferenças entre a 60D e T3i ??
vi alguns reviews e dpreview mas gostaria de saber opiniao de quem ja usou, testou, pegou em maos ambas e pode dizer melhor o que achou de cada uma !


Sylvio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • "Apenas um entusiasta, c/ paixão por fotografia"
    • Fotografia
Resposta #5 Online: 06 de Junho de 2011, 08:09:15
Eu tb estava na duvida, acabei optando pela 600D e pedi uma lente 50 mm  1.8 tb, é uma otima relaçao custo benecicio, ainda nao recebi minha camera, mas acho  que fiz boa escolha sim.
\"Discutir equipamento é interessante antes de comprar, para decidir o que vai lhe atender melhor, depois o importante é fotografar e apurar o olhar\". http://sylvioalmeida.olhares.com/<br Podcast sobre Fotografia:<br />http://www.pip.fot.br/


alfacorrea

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Junho de 2011, 13:44:28
Eu também estou nessa lista. Estou viajando para NY em outubro e estou pensando em qual câmera pegar. Tenho uma XTi e pretendo dar um upgrade no meu equipamento. Já analisei as câmeras da linha Canon-Rebel e não gostei muito da XSi da T3 ou da T1i. Pretendo ficar mesmo nas DSLR de entrada, mas quero um algo mais, uma câmera de entrada que seja possível atingir a qualidade de uma semi-pro.

Estou entre a T2i, a T3i e a 60d.

O negócio é que a T3i gira em torno de $800,00 e a 60D está $1.000,00.

Daí eu pergunto: quem gasta 800 pode botar mais duzentinho na parada e gastar logo 1000?

Será que vale a pena esta diferença de $200,00 mas que traria muito mais recursos?

Li no site da "dpreview" que a 60D teria uma "resistência" a água e poeira. Isto seria bem interessante para mim, que gosta de tirar fotos em trilhas e floresta? Essa resistência é efetivamente real ou é só jogada de marketing?

Abraço.


Sylvio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • "Apenas um entusiasta, c/ paixão por fotografia"
    • Fotografia
Resposta #7 Online: 17 de Junho de 2011, 14:08:32
acho que selada mesmo, alem do corpo de metal, so acima da 7D mesmo, a 60D nao é selada e tem o corpo de liga de magnesio com plastico. é otima camera, mas nao tem a rsistencia da 7D. e acho que nem precisa, a nao ser pra quem usa o tempo todo, como a trabalho.
\"Discutir equipamento é interessante antes de comprar, para decidir o que vai lhe atender melhor, depois o importante é fotografar e apurar o olhar\". http://sylvioalmeida.olhares.com/<br Podcast sobre Fotografia:<br />http://www.pip.fot.br/


alfacorrea

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 17 de Junho de 2011, 16:03:31
É... mas a 7D é completamente fora do meu orçamento. O meu limite de gasto mesmo seria a 60D. E mesmo assim comprando somente o corpo, para aproveitar a minha 18-55 velha de guerra.

A questão favorável para a 60D é que ela tem uma ergonomia bem bacana para o tamanho da minha mão. Não tenho mão grande, mas a 60D fica bem confortável comigo.


alfacorrea

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 20 de Junho de 2011, 15:25:24
Hoje entrei na página da J&R e na B&H.

A Canon 60D está com um desconto instantâneo de US$100,00.

É isto mesmo! De milzinho, agora a 60D sai por "apenas" US$900,00.

Agora mesmo é que a T3i vai ter que dar uma caída no preço. Senão vou de 60D sem dúvidas.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #10 Online: 20 de Junho de 2011, 19:13:12
Só para fazer um contraponto ao amigo Sylvio, a 60D tem chassi de aluminio recoberto de policarbonato, mas é selada. Selamento básico como o de toda a linha xxD, mas tem e é suficiente para um banho de chuva ou algo assim. Sempre lembrando que de nada adianta a camera ser selada se a lente não é.





Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Bruno Leite

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 229
  • Sexo: Masculino
  • Stay Alert Stay Alive
    • @brnmilk
Resposta #11 Online: 20 de Junho de 2011, 20:09:22
A diferença ( e falta que me faz ) é o segundo monitor na parte de cima. Tenho uma T3i, gosto muito, tem o mesmo sensor da 60D, mas esse monitor me faz uma falta ;<
Caso para vocês não façam, peguei esses 200 dolares e comprem uma 50mm 1.8 (:
Canon 70D
EF-S 18-135mm STM
EF-S 10-18mm STM
Speedlite 430 EX II