Autor Tópico: A compra de uma câmera no exterior (CHILE)  (Lida 15800 vezes)

rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Online: 31 de Maio de 2011, 10:59:12
Bom dia a todos. Em Julho viajarei para o Chile. E estou pensando se valeria a pena comprar a câmera por lá (7D ou 60D e quem sabe uma 5D MK II). Bom, não conheço nenhuma loja física, então pego como referência os preços do mercado livre de lá. Tirando como regra aqui no Brasil, os preços do mercado livre sao bem mais baratos do que nas lojas.

Pesquisei no mercado livre chileno e uma 7D com a 18-135mm tem uma por 1.299.000,00 pesos chilenos (simmm isso tudo rsrs), convertendo para o real (1 peso chileno = 0,0034 R$) ficaria tudo por R$ 4416,6. No mercado livre brasileiro está na faixa de R$ 5200,00 a R$ 5600,00. Uma diferença de R$ 783,4 a R$ 1.183,3.

A minha grande dúvida é: por cerca de 800 a 1200 reais valeria a pena correr o risco? Vai que a camera venha a dar algum tipo de problema,se eu comprar no chile ficaria mais difícil de se resolver.

Ou tais cameras são difícies de dar algum problema?

Fico grato com opiniões e sugestões.

Grato.


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #1 Online: 31 de Maio de 2011, 11:59:25
Bom dia a todos. Em Julho viajarei para o Chile. E estou pensando se valeria a pena comprar a câmera por lá (7D ou 60D e quem sabe uma 5D MK II). Bom, não conheço nenhuma loja física, então pego como referência os preços do mercado livre de lá. Tirando como regra aqui no Brasil, os preços do mercado livre sao bem mais baratos do que nas lojas.

Pesquisei no mercado livre chileno e uma 7D com a 18-135mm tem uma por 1.299.000,00 pesos chilenos (simmm isso tudo rsrs), convertendo para o real (1 peso chileno = 0,0034 R$) ficaria tudo por R$ 4416,6. No mercado livre brasileiro está na faixa de R$ 5200,00 a R$ 5600,00. Uma diferença de R$ 783,4 a R$ 1.183,3.

A minha grande dúvida é: por cerca de 800 a 1200 reais valeria a pena correr o risco? Vai que a camera venha a dar algum tipo de problema,se eu comprar no chile ficaria mais difícil de se resolver.

Ou tais cameras são difícies de dar algum problema?

Fico grato com opiniões e sugestões.

Grato.

Até onde eu sei, os preços no Chile de aparelhos eletrônicos são equivalentes aos preços nos EUA por conta do acordo do cobre.
Dá uma olhada no google chileno, vc deve encontrar alguma loja.

Achei esta:
http://mundofotografico.cl/index.php

Veja se ajuda

abs
« Última modificação: 31 de Maio de 2011, 12:09:08 por gjhannun »


bacanex

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
Resposta #2 Online: 31 de Maio de 2011, 12:56:08
Precos legais dessa loja. Sera que tem imposto ja incluso?
Canon EOS 500d T1i
Canon 18-55 IS
Tamron 28-75 f2.8
Canon 50mm FD 1.8 SC
Flash Speedlight 430ex II


bacanex

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
Resposta #3 Online: 31 de Maio de 2011, 13:01:48
Olhando melhor percebi que a virgula deles faz o papel do nosso ponto. rsrsrsrsrsrs... os precos ficaram iguais aos daqui.hehehehehe
Canon EOS 500d T1i
Canon 18-55 IS
Tamron 28-75 f2.8
Canon 50mm FD 1.8 SC
Flash Speedlight 430ex II


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #4 Online: 31 de Maio de 2011, 13:46:33
Olhando melhor percebi que a virgula deles faz o papel do nosso ponto. rsrsrsrsrsrs... os precos ficaram iguais aos daqui.hehehehehe

Iguais os daqui, não! Eles têm os preços mais baratos, mas eu questiono se valeria a pena correr o risco de perder a garantia pela pouca diferença...


bacanex

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
Resposta #5 Online: 31 de Maio de 2011, 13:49:03
Iguais os daqui, não! Eles têm os preços mais baratos, mas eu questiono se valeria a pena correr o risco de perder a garantia pela pouca diferença...

Eh como comprar no mercado livre aqui: quem garante que vao lhe atender se precisar? E quando se traz dos EUA tambem se corre o mesmo risco.
No final o problema eh que a gente ta no brasil, onde tudo eh mais caro e as vezes compensa mais arriscar do que comprar por aqui.
Canon EOS 500d T1i
Canon 18-55 IS
Tamron 28-75 f2.8
Canon 50mm FD 1.8 SC
Flash Speedlight 430ex II


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #6 Online: 31 de Maio de 2011, 14:21:53
Eh como comprar no mercado livre aqui: quem garante que vao lhe atender se precisar? E quando se traz dos EUA tambem se corre o mesmo risco.
No final o problema eh que a gente ta no brasil, onde tudo eh mais caro e as vezes compensa mais arriscar do que comprar por aqui.

Pois é, penso assim também. Mas em relação as cameras, é algo corriqueiro ter problemas? Vi um determinado forista comentando que do nada, de um dia para o outro a 7D parou de funcionar, não ligava. Claro que todo eletrônico é propenso a isso.....po, mas seria muito azar comprar e dar problema...

Mas vejo que determinados eletronicos dão mais problemas que outros....exemplo clássico é o Xbox360 em relação ao ps3.....fugindo um pouco do tópico.  Enfim, as DSLR's têm algo a se preocupar???


MGermano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 31 de Maio de 2011, 15:22:00
Eh como comprar no mercado livre aqui: quem garante que vao lhe atender se precisar? E quando se traz dos EUA tambem se corre o mesmo risco.
No final o problema eh que a gente ta no brasil, onde tudo eh mais caro e as vezes compensa mais arriscar do que comprar por aqui.

Brother,
Não é bem assim não.
Comprei minha 60D nos EUA há um mês, e adicionalmente (por apenas 29 doletas) adquiri 1 ano de garantia internacional, que eu acho que vale a pena pois é coberta aqui.
[]s
Marcos

ps.: quanto ao Chile, fui pra lá há pouco tempo (6 meses) e não considerei os preços de lá atrativos pra câmera não.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #8 Online: 31 de Maio de 2011, 15:27:03
Brother,
Não é bem assim não.
Comprei minha 60D nos EUA há um mês, e adicionalmente (por apenas 29 doletas) adquiri 1 ano de garantia internacional, que eu acho que vale a pena pois é coberta aqui.
[]s
Marcos




Olá MGermano, realmente é isso o que tenho achado. Os preços de lá não estão sendo tão competitivos para valer a pena de perder a garantia.

Po, o EUA é outro mundo mesmo hen, quer dizer que se gasta 29 doletas para se ter a garantia aqui no Brasil ? Maravilha!

Vou para o Chile, e se eu não encontrar algo em torno de 1000 reais mais barato que no brasil, comprarei por aqui mesmo.
ps.: quanto ao Chile, fui pra lá há pouco tempo (6 meses) e não considerei os preços de lá atrativos pra câmera não.
« Última modificação: 31 de Maio de 2011, 15:27:50 por rafael1904 »