Autor Tópico: Ajuda para o cara que menos sabe de fotografia no fórum...  (Lida 5422 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #15 Online: 07 de Junho de 2011, 11:36:52
Quem avisa, amigo é.

Ainda bem que tem gente que sabe apreciar boas dicas... ***EDITADO***.
2.5. As postagens devem ser feitas com bom senso, evitando a criação de conflitos desnecessários e a quebra nas normas sociais de conduta e etiqueta.

***EDITADO***
 Mas daí é aquela coisa, vai de cada um. Mas é esse tipo de coisa que faz a "Honda ser Honda" aquele lixo de moto...  ***EDITADO***...
2.5. As postagens devem ser feitas com bom senso, evitando a criação de conflitos desnecessários e a quebra nas normas sociais de conduta e etiqueta.
« Última modificação: 08 de Junho de 2011, 22:50:46 por Mr. Hyde »


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #16 Online: 07 de Junho de 2011, 11:41:22
Natão, eu te chamei de ridículo ou de qualquer outra coisa em algum momento? Ao menos seja respeitoso.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #17 Online: 07 de Junho de 2011, 11:42:48
Natão, eu te chamei de ridículo ou de qualquer outra coisa em algum momento? Ao menos seja respeitoso.

***EDITADO***
2.5. As postagens devem ser feitas com bom senso, evitando a criação de conflitos desnecessários e a quebra nas normas sociais de conduta e etiqueta.
« Última modificação: 08 de Junho de 2011, 22:51:37 por Mr. Hyde »


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 07 de Junho de 2011, 11:59:59
Assim vcs vão confundir a cabeça do cara,vai ficar sem saber o que comprar.Na minha opinião em time que esta ganhando não se mexe..camera é Nikon ou Canon,o resto é um tiro no escuro.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #19 Online: 07 de Junho de 2011, 12:06:50
É, realmente, com ***EDITADO*** não tem conversa, compre uma canon ou nikon e seja um ***EDITADO*** feliz!

2.5. As postagens devem ser feitas com bom senso, evitando a criação de conflitos desnecessários e a quebra nas normas sociais de conduta e etiqueta.
« Última modificação: 08 de Junho de 2011, 22:52:42 por Mr. Hyde »


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 07 de Junho de 2011, 12:43:16
É, realmente, com ***EDITADO*** não tem conversa, compre uma canon ou nikon e seja um ***EDITADO*** feliz!
2.5. As postagens devem ser feitas com bom senso, evitando a criação de conflitos desnecessários e a quebra nas normas sociais de conduta e etiqueta.
Apenas dei minha opinião.Vc já usou pentax?conhece?Faz uma pesquisa aqui no fórum para ver quantos usam pentax?

Tenho canon e sou feliz com ela e não preciso ser mal educado com ninguém para falar a respeito de qq assunto que seja.

Vc quer impor sua opinião,então seja um ***EDITADO*** feliz tb e compre uma pentax.

PS.E não preciso fazer modificação no post para falar meia duziä de me#%%

2.5. As postagens devem ser feitas com bom senso, evitando a criação de conflitos desnecessários e a quebra nas normas sociais de conduta e etiqueta.
« Última modificação: 08 de Junho de 2011, 22:54:50 por Mr. Hyde »


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #21 Online: 07 de Junho de 2011, 12:49:02
E nós é que somos os ***EDITADO***? Fala sério.

2.5. As postagens devem ser feitas com bom senso, evitando a criação de conflitos desnecessários e a quebra nas normas sociais de conduta e etiqueta.
« Última modificação: 08 de Junho de 2011, 22:55:30 por Mr. Hyde »
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #22 Online: 07 de Junho de 2011, 13:02:46
Srs.: O nível está começando a descer demais... O tópico será trancado provisoriamente para análise pela Equipe de Moderação.

***TÓPICO TRANCADO***

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #23 Online: 08 de Junho de 2011, 23:01:30
Srs. peço comedimento ao tratarem-se uns aos outros ou às suas próprias marcas ou a outras. Conclamo-os a debaterem idéias e basearem suas posições em argumentos sólidos. Ataques pessoais ou insinuações ambíguas que possam gerar conflito desnecessário serão moderadas. A discordância, ao nível das idéias, é permitida e encorajada mas se atenham às regras de conduta.

***TÓPICO REABERTO***

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #24 Online: 09 de Junho de 2011, 09:26:00
Por que editar nossas mensagens? Dessa forma, as pessoas não poderão ler o que foi dito e por quem.

Por que minhas mensagens foram editadas se eu não ofendi ninguém? Muito menos falei alguma mentira?

Qual o problema em eu (ou qualquer outra pessoa) não aconselhar uma marca tal e sim outras (vejam que eu aconselhei duas marcas, logo eu não sou parcial)? Principalmente se eu DEI BONS ARGUMENTOS PARA TAL?

Todo mundo pode desaconselhar a TEKPIX, mas se eu indico Canon/Nikon em vez de outras marcas eu vou ter minhas mensagens editadas?

Então falem para os novatos não pedirem dicas de equipamento, já que a gente não pode dar a nossa opinião.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #25 Online: 09 de Junho de 2011, 11:37:41
Alexis, qualquer um pode indicar a marca que quiser a qualquer outro forista novato. Agora, o debate se travar entre dois foristas experientes no MF e experimentados na prática fotográfica e ficar na base de: Marca 'A' é melhor. Que nada, marca 'A' é lixo. Vc é radical. Radical é vc... e tals. Não acrescenta nada ao fórum e gera conflito desnecessário. O tópico foi lido, relido, analisado e editado. Caso tenha alguma queixa formal a fazer sobre minha atuação como moderador, dirija uma MP diretamente aos Admins do fórum ou abra tópico na área de 'Suporte'. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #26 Online: 09 de Junho de 2011, 12:09:10
Hyde, onde eu disse que qualquer marca era lixo?

Se indicar duas marcas que detém se bobear mais de 80-90% do mercado mundial de DSLR, testadas a aprovadas por profissionais no mundo todo é ser radical, então eu sou sim.

Pra não ser radical eu tenho que falar para um novato comprar Pentax e fazer ele acreditar que estará fazendo um bom negócio? Eu estaria fazendo a maior sacanagem com o novato se eu fizesse isso.
« Última modificação: 09 de Junho de 2011, 12:09:39 por Alexis Marinho »
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


luizfcoimbra

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 206
Resposta #27 Online: 09 de Junho de 2011, 12:47:26
Bom... O tópico ficou um pouco tenso e acho que o OP vai sair daqui mais confuso do que entrou, então, apesar de ser novato vou dar meu pitaco: a tecnologia hoje é bastante difundida e, como muita gente já falou aqui, não existem muitos fabricantes de sensores no mundo... É comum a Nikon usar sensores da Sony (apesar de fabricar sensores próprios), a Leica usar sensores Imacon, etc. Trocando em miúdos, a sua pergunta é mais ou menos equivalente a perguntar se é melhor comprar uma TV da Sony, Samsung, Philips ou LG.

O que quero dizer é que, falando em custo x benefício, todos os sistemas vão te apresentar resultados muito parecidos. Na minha opinião, tão parecidos ao ponto de que é irrelevante discutir - entre equipamentos de preço semelhante - qual é o melhor. Talvez algum seja um pouquinho melhor (veja bem, um pouquinho) em alguma coisa (como performance em iso alto), mas por outro lado, provavelmente o outro será um pouquinho melhor em outro item (como facilidade de utilizar flashes externos). Enfim, apenas exemplos aleatórios.

Resumo da ópera: estabeleça o seu teto orçamentário, vá até a BH, brinque com cada uma delas (Sony, Pentax, Canon, Nikon, Olympus...) e veja com qual se sente mais confortável. Acho que é bem razoável assumir que há muito mais diferença na ergonomia do que nos recursos e qualidade de imagem. Compre o equipamento com o qual você se sentir mais confortável e seja feliz!

ps. acho que é meio óbvio que canon/nikon devem ser mais fáceis de revender/trocar com colegas, porque a base de usuários é maior, mas decidir o quanto isso é relevante é muito pessoal. mesma coisa que decidir compra de carro baseado em depreciação e facilidade de revenda... tem gente que se importa muito com isso, tem gente que não dá a mínima...
« Última modificação: 09 de Junho de 2011, 12:50:17 por luizfcoimbra »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #28 Online: 09 de Junho de 2011, 12:57:23
Eu não disse que vc disse. Disse que a discussão estava nessa base.
E não quero fazer defesa de minhas palavras nem de meus atos de moderação. Caso estaja insatisfeito, sugiro que tome as providências acima indicadas.
Eu não me envolvi nessa discussão e não vou ficar batendo boca em tópico. Pra mim, a discussão acaba aqui!  :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #29 Online: 09 de Junho de 2011, 13:05:09
Bom... O tópico ficou um pouco tenso e acho que o OP vai sair daqui mais confuso do que entrou, então, apesar de ser novato vou dar meu pitaco: a tecnologia hoje é bastante difundida e, como muita gente já falou aqui, não existem muitos fabricantes de sensores no mundo... É comum a Nikon usar sensores da Sony (apesar de fabricar sensores próprios), a Leica usar sensores Imacon, etc. Trocando em miúdos, a sua pergunta é mais ou menos equivalente a perguntar se é melhor comprar uma TV da Sony, Samsung, Philips ou LG.

O que quero dizer é que, falando em custo x benefício, todos os sistemas vão te apresentar resultados muito parecidos. Na minha opinião, tão parecidos ao ponto de que é irrelevante discutir - entre equipamentos de preço semelhante - qual é o melhor. Talvez algum seja um pouquinho melhor (veja bem, um pouquinho) em alguma coisa (como performance em iso alto), mas por outro lado, provavelmente o outro será um pouquinho melhor em outro item (como facilidade de utilizar flashes externos). Enfim, apenas exemplos aleatórios.

Resumo da ópera: estabeleça o seu teto orçamentário, vá até a BH, brinque com cada uma delas (Sony, Pentax, Canon, Nikon, Olympus...) e veja com qual se sente mais confortável. Acho que é bem razoável assumir que há muito mais diferença na ergonomia do que nos recursos e qualidade de imagem. Compre o equipamento com o qual você se sentir mais confortável e seja feliz!

ps. acho que é meio óbvio que canon/nikon devem ser mais fáceis de revender/trocar com colegas, porque a base de usuários é maior, mas decidir o quanto isso é relevante é muito pessoal. mesma coisa que decidir compra de carro baseado em depreciação e facilidade de revenda... tem gente que se importa muito com isso, tem gente que não dá a mínima...

+1
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya