Autor Tópico: Canon S110 ou SX50?  (Lida 2525 vezes)

123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Online: 23 de Janeiro de 2013, 21:44:47
Pessoal, tenho uma Canon S95 que estou pretendendo vender para comprar um modelo mais atual. Minha dúvida é: vendo e pego uma S110 ou a SX50? Comprei minha S95 com a ajuda do pessoal daqui do fórum e ela realmente é uma ótima máquina, mas como estou tendo a oportunidade de trocar, queria ouvir a opinião de vocês a respeito. Na verdade, minha intenção é adquirir uma DSLR até o fim do ano, mas quero manter uma compacta pra quando não precisar carregar peso nem equipamento grande ter opção.. Abraço e obrigada!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2013, 23:45:53
Quer gastar quanto? Vai comprar no Brasil ou consegue trazer dos EUA?
A s110 é excelente, muito compacta, mas pelo preço eu acho que pode pensar em uma com sensor maior. Por 600 dólares tu pega a Rx100, muito melhor por exemplo, eu tinha e recomendo muito.
Sobre a sx50 é legal, mas não te dá imagens tão boas quanto uma compacta premium nem é tão menor que uma dslr. Tem a lx5 e a g15, outras boas opções... Mas enfim, o tamanho diminuto da s100/110 pode ser um diferencial...
Tecpix + motorola do guga


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2013, 10:50:15
Eu só acho que trocar a S95 pela S110 é gastar dinheiro pra mudar muito pouco. Sugiro uma mudança mais agressiva para Panasonic LX7 ou Samsung EX2F, ou mais agressiva ainda como o Fernandez falou para Sony RX100 ou Canon G1x, isso se não ficar muito acima do seu orçamento.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2013, 16:01:51
Estava aqui dando uma olhada nos modelos indicados... E fiquei curiosa com essa Sony desse tamanho e com essa quantidade de MP. A pequena é boa assim mesmo, tomando como base o preço!? Porque com o valor dela compro uma T4i, que é a que pretendo adquirir daqui uns tempos.


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 24 de Janeiro de 2013, 16:06:21
E entre a Canon S110 e a Samsung EX2F, qual indicariam?


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Janeiro de 2013, 19:22:52
Ela é cara porque alia excelente qualidade com corpo bem pequeno. Eu paguei aqui no Brasil 1700,00... Ela tem muitos mega pixel mesmo, o dobro de uma compacta mais ou menos, porém o sensor dela é 4 vezes maior. Eu só vendi mesmo pra juntar pra t4 que tb estou querendo comprar, mas é difícil uma compacta hoje em dia bater ela. Là fora encontra por menos de 600,00 dólares...
Tecpix + motorola do guga


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 25 de Janeiro de 2013, 17:30:20
É, mas o preço dessa não dá pra mim não. Aí pego a T4i mesmo, que é a pretensão máxima para esse ano. hehehe Brigadão!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Janeiro de 2013, 19:35:24
Ah sim, em termos de qualidade nem dá pra compararr mesmo... também estou querendo pegar a t4i... =D
Tecpix + motorola do guga