Autor Tópico: GE X5 e a nova GE X500.  (Lida 78461 vezes)

wesleyfabio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #15 Online: 02 de Outubro de 2011, 19:55:21
comprei semana passada. show a camera. so to querendo aprender a tirar fotos no manual. acho q da pra obter um melhor resultado. mas camera é ótima. zomm é perfeito. :ok:
Deus é Fiel
"Se eu errar, me corrija, não saia falando mal de mim para os outros. Sou apenas um humano qualquer."


chafuji

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 07 de Outubro de 2011, 15:43:31
Boas fotos, mas não superam a S1800.....


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #17 Online: 07 de Outubro de 2011, 15:49:40
Com todo respeito mas se elas são boas mas não conseguem superar nem a Fuji S1800 fica difícil recomendar uma câmera dessas a alguém. É tudo questão de nível de exigência e de parâmetros de comparação mas eu preferiria pagar pouca coisa a mais e ter uma Canon SX130, a não ser que o longo alcance da GE seja primordial.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


kaiqui_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #18 Online: 18 de Outubro de 2011, 21:19:56
Gente, eu to começando, tiro fotos so por diversão, to pensando em levar isso pra algo mais sério.. Tô pensando em comprar a X5000 pra começar e até porque a grana ta pouco, cês acham que é uma boa escolha?? (:


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #19 Online: 18 de Outubro de 2011, 23:21:03
Kaiki.
A X500 (e não 5000), lá nos esteites, custa menos do que a X5. Mas aqui o pessoal anda cobrando um tanto ao contrário.
(foi só uma observação)
Mas, então, respondendo...  já que vc está começando e conta com pouca grana, essa câmera pode te ajudar a aprender, ou, como vc mesmo disse, te ajudar a "levar isso prá algo mais a sério".
Ao usar os parâmetros no modo manual na X500 vc estará praticando a baixo custo...  isso pode representar para vc uma boa escolha agora, OK..?!
Aí...  se a coisa ficar mesmo séria, (sugestão) vc a vende e compra outra câmera melhor, fazendo, então, uma nova boa escolha...
Simples assim.
Abçs.
JQueiroz


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 18 de Outubro de 2011, 23:37:54
Gente, eu to começando, tiro fotos so por diversão, to pensando em levar isso pra algo mais sério.. Tô pensando em comprar a X5000 pra começar e até porque a grana ta pouco, cês acham que é uma boa escolha?? (:

Se for para começar a entender as funções, qualquer câmera com modo manual ajudaria. Mas para trabalhar, nem começando! Nem ela, nem compactas conceituadas como Canon G12, Panasonic LX5, Olympus XZ-1, etc...


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #21 Online: 19 de Outubro de 2011, 00:16:35
Gente, eu to começando, tiro fotos so por diversão

Pois é Kaiqui...
Eu só disse o que disse em função da palavra "diversão"...
O que o Pedro ressalvou faz sentido.
Abçs.
JQueiroz.


wesleyfabio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #22 Online: 06 de Novembro de 2011, 13:24:28
bom tudo faz sentido, mas minha x500 é so pra passeio, finais semana mesmo, e com certeza ela é melhor que muitas compactas por ai. futuramente quero comprar uma melhor, mas so depois de tirar o maximo dessa,
Deus é Fiel
"Se eu errar, me corrija, não saia falando mal de mim para os outros. Sou apenas um humano qualquer."


wesleyfabio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #23 Online: 06 de Novembro de 2011, 14:17:41
uma duvida, tenho tirado as fotos com um pouco de zoom mas que fica desfocado é a pessoa nao a paisagem, nao consigo configurar, qual é a config q eu devo mexer, abertura, exposição, alguem me ajude por favor.
ge x500
Deus é Fiel
"Se eu errar, me corrija, não saia falando mal de mim para os outros. Sou apenas um humano qualquer."


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #24 Online: 06 de Novembro de 2011, 20:13:47
Se é desfoque não tem nada a ver com os controles manuais. Se tiver opção de foco manual use mas na maioria das vezes é só ajustar com o meio clique.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


nhenho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #25 Online: 20 de Novembro de 2011, 18:48:08
Olá, acabei de comprar uma GE x500. quanto às fotos eu estou satisfeito. porém o vídeo fica com a imagem perfeita mas o áudio horrível... alguém já passou por isso?? há alguma regulagem ou será que é defeito da minha câmera??. Grato. Fernando


leonardomelosantos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #26 Online: 21 de Dezembro de 2011, 12:18:50
Andei pesquisando sobre a X500, com o mesmo nível de curiosidade de vocês. É evidente que ficamos nos perguntando o preço tão bom de uma câmera aparentemente muito boa. É fato que a GE não tem nome no mercado no quesito lente, mas é preciso que analisemos o custo benefício como um todo. Abaixo compartilho com vocês o review (em inglês) feito pelo site CNET. Alguém poderia nos ajudar a traduzir ou ao menos gerar um resumo em português?

http://reviews.cnet.com/digital-cameras/ge-power-pro-x500/4505-6501_7-34515261.html?tag=mncol;lst

Abraço!


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 21 de Dezembro de 2011, 12:38:27
Algumas traduções livres do site indicado. Resolvi até parar a tradução dadas as situações que seguem.

O bom: A GE Power Pro X500 oferece muito por seu baixo preço, incluindo uma lente zoom de 15x de grande angular e controles semimanual e manual.
O ruim: O desempenho da X500 enquanto está filmando é muito lento e ruim e não da pra usar dentro de casa sem flash e em condições de pouca luz.
Ranking: A GE X500 megazoom tem um preço muito bom, desde que você entenda a sua foto e as limitações de desempenho.
Nota dos editores: Várias observações ao design, características e opções de disparo são idênticos entre a Power GE Pro X500 e a Power Pro X5 que analisamos anteriormente, para que os leitores deste  review possam experimentar alguns DéjàVu.

Notas:
A qualidade da foto da X500 GE é boa quando você tem muita luz, e é realmente um pouco melhor do que o esperado dado o seu preço. No entanto, a sua resolução de 16 megapixels não faz nada para melhorar as fotos e qualquer peepers pixels lá fora não vai gostar do que eles vêem quando as fotos são visualizadas na tela no tamanho máximo. Só porque a câmera é semelhante a uma SLR digital e tem controles manuais não significa suas fotos são de qualidade. Os resultados são os mais adequados para impressões de 8x10 ou menor e uso da Web, o que para muita gente é necessário.

Em sensibilidades ISO mais baixo - ISO 200 e abaixo - você vai obter fotos agradáveis com boa exposição e cores brilhantes, vivas e bastante precisas. Visto em tamanho completo você verá o ruído, mas imperceptível em tamanhos pequenos. Acima de ISO 200, porém, você tem mais ruído e maciez, fazendo fotos apenas adequadas para impressões de pequeno tamanho e uso da internet. Mesmo assim, você provavelmente não vai querer ir acima de ISO 800. Há ISO 1600 e ISO 3200 nas configurações em uma resolução reduzida de 4 megapixels, mas, como sua cor é ruim e os detalhes ficam completamente manchados nem vale à pena. Basicamente, esta câmera é boa para uso ao ar livre em pleno sol de condições de nebulosidade. Se você faz fotos indoor com pouca iluminação e não quiser usar o flash, não compre a X500.

A nitidez é boa e a lente é consistente em sua maior parte, suavizando um pouco fora nas bordas e nos cantos. 

Fora de balanço de branco a cor é sólida, mas dentro de casa tanto no auto e presets não mudou muita coisa. Há uma opção manual que é fácil de definir, e eu recomendo o uso que, sempre que possível, sob luz natural.

Acho que nem precisa traduzir mais, né??



« Última modificação: 21 de Dezembro de 2011, 12:44:35 por andychaves »


leonardomelosantos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #28 Online: 28 de Dezembro de 2011, 13:15:01
andychaves, efetivamente estamos diante de uma bela contribuição quanto à análise desta câmera. Parabéns e obrigado! Acredito que podemos concluir que esta câmera é boa para quem é amador ou que está querendo começar no ramo e não tem grana para investir em nada. É como se fosse uma compacta melhorada e não pode ser considerada uma semi-profissional. O lance de não ter um bom desempenho indoor, é lamentável. Vi algumas pessoas comentando sobre foco manual, mas acho que não tem foco manual não!

Abraço!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #29 Online: 28 de Dezembro de 2011, 17:04:31
E continuam insistindo com o termo semiprofissional mesmo sem ter uma definição clara do que seja isso.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/