Autor Tópico: GE X5 e a nova GE X500.  (Lida 78494 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #45 Online: 27 de Agosto de 2012, 13:13:18
Tópico juntado a outro sobre a GEX500. É do ano passado, mas tá valendo!
é sempre bom dar uma pesquisada antes de abrir um novo tópico, até mesmo porque a sua dúvida pode já ter sido respondida!
como nosso mecanismo de pesquisa não tá funcionando bem, a dica seguinte ajuda bastante:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=73293.0

ah sim, e um bom senso vai bem tbém na hora de ressuscitar tópicos, hehe. Um do ano passado ainda vai lá, até mesmo porque pelo visto, a câmera tá por aí ainda. Mas tópicos de 2004, 2005, 2006, como volta e meia vejo gente fazendo, já é exagero, hehe. Mas isso provavelmente é culpa do sistema de pesquisa que só mostra tópicos antigos, e a pessoa não repara que o tópico é de 1900 e bolinha.
Mas tá aí esclarecida a questão.  :ok:
« Última modificação: 27 de Agosto de 2012, 13:23:44 por Helena Bsb »


flavio neves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 29 de Agosto de 2012, 12:24:42
Bom dia senhoras e senhores. Sou um amador, comprei uma camera GE X500, alguém tem algo a me dizer sobre esta camera? por favor gente dêem opinião.!
Grande abraço, e agradeço desde já.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #47 Online: 29 de Agosto de 2012, 12:27:29
Bom dia senhoras e senhores. Sou um amador, comprei uma camera GE X500, alguém tem algo a me dizer sobre esta camera? por favor gente dêem opinião.!
Grande abraço, e agradeço desde já.

Aqui, na primeira página de tópicos, já tinha esse tópico sobre essa câmera.
Uma passadinha de olho, e vc teria encontrado.  :ok:
Tem outras informações em outros tópicos tbém. Para localizá-los, basta usar esse sistema de pesquisa, já que o do fórum, infelizmente não está funcionando bem.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=73293.0


flavio neves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 29 de Agosto de 2012, 12:56:47
Tenho uma X500 a cerca de uma semana, sou um amador, estou adorando esta camera, até agora nada do que raclamar.!


jp.figueiredo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #49 Online: 31 de Agosto de 2012, 21:30:24
E aí pessoal!
Vi uma X500 sendo vendida por R$150,00.
Vocês acham que vale a pena?

Obrigado.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #50 Online: 31 de Agosto de 2012, 21:44:46
E aí pessoal!
Vi uma X500 sendo vendida por R$150,00.
Vocês acham que vale a pena?

Obrigado.

tem que ver se está em bom estado... pergunte qtos cliques tem a câmera. por esse preço, de repente até vale.


arsacd

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
  • Brasil sob lentes amadora
Resposta #51 Online: 18 de Setembro de 2012, 10:49:13
Sem duvidas, as fotos têm boa qualidade. Já estou a pensar em obter uma GE X500.
Minha Atual camera é uma TRON Finecam fc140. Mas não se espante, esta camera miserável também faz fotos, digamos, meia boca, a nivel bem amadora.
 :)
http://www.flickr.com/photos/arsacd/7804438814


obs ao pessoal do site.. Comecei a fazer meu cadastro no site as 9:45 ja é 10:43 agora, terminei de escrever o texto acima há uns 20 minutos. E o que fiz neste meio tempo? O GASTEI TENTANDO DECIFRAR AS LETRAS DE VERIFICAÇÃO, CALCULANDO QUANTO É 5-2 E ESCREVENDO UMA PALAVRA SEM O MLDITO PONTO FINAL, POIS SE TU PÕE O PONTO FINAL A PAGINA ATUALIZA E TU TEM DE TENTAR DE NOVO...

POXA Q SITE É ESSE?  >:(
Attila Rivera.


arsacd

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
  • Brasil sob lentes amadora
Resposta #52 Online: 18 de Setembro de 2012, 11:42:18
Minha filha faz apresentacoes de dança e ginastica e nem sempre podemos ficar ali colado no palco, por isso quero uma maquina que permita fazer boas fotos e bons vídeos a uma certa distancia.

Outra coisa é a iluminação, nem sempre o local possue uma boa luz...

Minga dúvida é : Esta maquina é de boa qualidade para filmes e fotos a uma distancia razoável ? Qual a distancia segura para boas fotos e videos ? Usar seu zoon cai a qualidade das fotos e videos ?

Obrigado

Quanto a video, pelo que li e aprendi  (mesmo ainda nao tendo uma ge x500), a resolução maxima é de 640x480. Isso não é tão importantante se tu fores converter as imagens gravadas para um formato que o teu aparelho de dvd leia ou mesmo a tv. Pelo que vi em alguns videos relacionado a GE x500 no YOUTUBE, a qualidade de imagem mesmo em situação de poca luz é bastante satisfatoria.Sou um pouco como sao thomé, so vendo. Por isso ja estou providenciando uma GE X500  para ver se o diabo é mesmo feio como dizem  :hysterical:
Pelo que vi no Flickr, as fotos que a GE x500 faz, com certeza são melhores do que minha atual camera. :D
http://www.flickr.com/photos/arsacd/7804438814/        <--imagem de minha camera atual (não é GE X500, a minha atual é uma TRON Finecam FC140 comprada a 2 anos atras pela bagatela de ....R$135,00 na Kabum8-)   :hysterical:. A foto do flickr segue sem nenhuma edição..ela está lá do jeito que bati na camera e transferida direta via cabo usb para o site. Cada camera tem suas limitações. E esta tron simplesmente não filma bem a noite, mas a GE X500 já faz isso e com qualidade muito superior!

Não basta ter uma camera "ótima", "cara", "profissional", é muito importante que o usuário, ao obter qualquer equipamento, explore as possibilidades e recursos afim de conhecer o que se tem. Em foto então, não basta ligar a camera , apontar e bater uma foto. Há varios aspectos no objeto e ao redor do objeto a serem considerados. Não é atoa que as cameras vêm com variadas funções. Cada função tem sua importancia relevante na hora de bater uma foto. Ih..eu poderia escrever um livro sobre  FOTOGRAFIA AMADORA... :hysterical:

No mais.. o YOUTUBE tá aí, o Google também, então pesquise , se informe antes de des-embolsar os seus R$400.


obs.gente,que briga com essa verificação..Pela hostia!!!!
 >:( :aua:
Attila Rivera.


flavio neves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 25 de Setembro de 2012, 01:24:52


wesleyfabio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #54 Online: 28 de Setembro de 2012, 18:20:50
ola gente, estou vendo que muita gente quer comprar a ge x500, fiquei com a minha por 1 ano e vendi ela ontem, se quiser posto fotos em diversos tipos de ambientes (flash, a noite com tripe, sol, praia, verde)

VOU RESUMIR
camera boa pra iniciantes, depois de um tempo, é uma camera compacta gorda com superzoom.
fica a dica. fotos noturnas ate com o flash não sao boas, porem na natureza (campos com flores) a qualidade da cor é fantastica.
Deus é Fiel
"Se eu errar, me corrija, não saia falando mal de mim para os outros. Sou apenas um humano qualquer."


flavio neves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 28 de Setembro de 2012, 19:13:13


wesleyfabio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #56 Online: 28 de Setembro de 2012, 19:14:46
boa jqueiroz, fiz assim, vendi a minha ontem. vc pode me dar uma ajudinha em um outro topico que criei, é sobre foco manual em CAMERAS COMPACTAS
Deus é Fiel
"Se eu errar, me corrija, não saia falando mal de mim para os outros. Sou apenas um humano qualquer."


akhanda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #57 Online: 11 de Outubro de 2012, 16:30:12
É possivel continuar esse tópico?

Acabei de comprar a x500 GE e tenho algumas informações a respeito.

Aguardo se é possivel

Obrigado


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #58 Online: 11 de Outubro de 2012, 16:39:42
sim, é possível! vá em frente!


akhanda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #59 Online: 12 de Outubro de 2012, 11:53:34
Olá!

Estou testando bastante a maquina e realmente fiquei desesperado...kkkk
Sabia que era uma maquina simples.
Mas nao sei pq fazer um zoom de 15x se nao consegue ter foco. O pior que as vezes da foco e as vezes não. Parece doido o negocio.
Tirando o zoom que é ruim mesmo as fotos ficam boas. Pelo preço da maquina até que da pra brincar um pouco pra quem é amador e não entende nada de foto.
O panoromico é legal, o evf/lcd também é legal de usar ainda mais quando tem bastante claridade.
Agora o estabilizador de  imagem é ruim. Mesmo usando a configuração para fotos com objetos em andamento as fotos ficam ruins demais. As vezes da sorte e ficam mais ou menos.

Vou postar umas fotos no proximo topico para vcs verem. Talvez seja eu que estou errado, mas tirando no automatico pelo menos ela nao consegue um boa configuração.