Enquete

Qual autor apresentou a melhor imagem dentro do tema proposto?

Sergio Leal (fcsergio)
21 (56.8%)
Branco Melo
16 (43.2%)

Votos Totais: 37

enquete encerrada: 26 de Maio de 2011, 16:28:46

Autor Tópico: [Coombate) - Retrado de mocinha (pré adolecente) - fcsergio x Branco Melo  (Lida 7284 vezes)

Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #15 Online: 20 de Maio de 2011, 12:54:57
Achei o fundo da segunda muito intenso e que a cabeça da guria poderia não ter sido cortada, porém ao considerar que a primeira foi sacada em casa e teoricamente com mais tempo para ajustar os controles que fosse necessários e possíveis, não encontro justificativa para a falta de foco. Sendo assim, vou de Branco Melo.

Abraço e Parabéns aos dois...


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 20 de Maio de 2011, 14:56:31
Achei o fundo da segunda muito intenso e que a cabeça da guria poderia não ter sido cortada, porém ao considerar que a primeira foi sacada em casa e teoricamente com mais tempo para ajustar os controles que fosse necessários e possíveis, não encontro justificativa para a falta de foco. Sendo assim, vou de Branco Melo.

Abraço e Parabéns aos dois...

Santana, na realidade suposta falta de foco somente apareceu após fazer a conversão para .jpeg em 72 dpi.
O original em NEF (e mesmo em .jpeg antes de converter para definição de web) está perfeitamente focado e extremamente nítido.
Talvez eu devesse ter dado um sharpening após a transformação, mas de qualquer maneira, agora já foi...
Quando acabar a votação eu posso postar a foto corretamente focada SE não ferir nehuma regra do fórum E SE o Branco estiver de acordo.  :ok:


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 20 de Maio de 2011, 16:48:22
Por isto que sou a favor de se postar um link com a foto maior ou original, onde se pode tirar duvídas sobre nitidez, erros de conversão e pequenos detalhes...serve principalmente quando o combate é muito parelho, e é dificil escolher uma...
« Última modificação: 20 de Maio de 2011, 16:49:38 por kado »


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #18 Online: 20 de Maio de 2011, 17:45:40
Santana, na realidade suposta falta de foco somente apareceu após fazer a conversão para .jpeg em 72 dpi.
O original em NEF (e mesmo em .jpeg antes de converter para definição de web) está perfeitamente focado e extremamente nítido.
Talvez eu devesse ter dado um sharpening após a transformação, mas de qualquer maneira, agora já foi...
Quando acabar a votação eu posso postar a foto corretamente focada SE não ferir nehuma regra do fórum E SE o Branco estiver de acordo.  :ok:

Sua explicação faz todo sentido... Seria interessante que postasse a foto em tamanho maior mesmo. De qualquer maneira, o trabalho é bom... Seria apenas a título de curiosidade...


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #19 Online: 20 de Maio de 2011, 20:57:58
Santana, na realidade suposta falta de foco somente apareceu após fazer a conversão para .jpeg em 72 dpi.
O original em NEF (e mesmo em .jpeg antes de converter para definição de web) está perfeitamente focado e extremamente nítido.
Talvez eu devesse ter dado um sharpening após a transformação, mas de qualquer maneira, agora já foi...
Quando acabar a votação eu posso postar a foto corretamente focada SE não ferir nehuma regra do fórum E SE o Branco estiver de acordo.  :ok:
Por mim tudo bem. Não faço objeção.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #20 Online: 21 de Maio de 2011, 01:01:58
Para a moderação, após o fechamento da votação, não há problema tb.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Angelo Moreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 194
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 21 de Maio de 2011, 09:08:42
Gostei mais da primeira. Quanto a questao de a primeira estar em casa e a segunda ser num evento, acho que nao desmerece a primeira de forma alguma. Foto eh tambem oportunidade. Se a primeira foi tirada num lugar melhor e mais limpo, merito pra ela. Isso tb nao faz da segunda foto um click ruim. Mas quanto a beleza das imagens, acho a primeira melhor. Ja tinha percebido e lido que nao era no estudio. A confusao, ao meu ver soh faz me leva a crer que o local foi tao bem escolhido e com a luz tao bem aproveitada que levou a essa confusao. De qualquer forma, parabens aos dois. A expressao da segunda tb esta muito espontanea!
Canon 6D, 70d e 60d.
Lentes canon 28mm f/1.8,  40mm f/2.8 stm,50mm f/1.4, 50mm macro f/2.5, 85mm f/1.8, 24-105 f/4, 70-200 f/4
flashes canon 430 exII, Yn-568 ex e Yn-568 exII.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #22 Online: 21 de Maio de 2011, 22:18:00
Tenho um estudiosinho para books, mais confesso que não sou lá essas coisas com foto de estudio, prefiro as fotos ao ar livre e com luz natural.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #23 Online: 22 de Maio de 2011, 11:17:04
Há que se ressaltar que esse esta sendo um belo combate! Parabéns aos dois!


Alexandre Freires

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.816
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 22 de Maio de 2011, 22:55:31
Voto na 1, a modelo da 2 teve sua cabeça cortada.
Alexandre Freires
Site: www.duasrodasbrasil.com.br


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #25 Online: 27 de Maio de 2011, 22:07:37
Agradeço a todos que participaram da brincadeira e ao Branco Melo em especial pelo fair play.   :ok: