Autor Tópico: A melhor prosumer atual  (Lida 6451 vezes)

Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #15 Online: 12 de Fevereiro de 2006, 12:06:44
Não Gustavo, seu raciocínio não está errado! Só pelo fato de vc ter a possibilidade de trocar lentes, mesmo que sejam lentes de entrada ou baratas ou usadas, já vale muito vc ter uma dslr do que a melhor prosumer! Ainda mais qdo os preços são próximos.
E digo mais.... nem a R1 valeria mais pra mim do que uma dslr.
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #16 Online: 12 de Fevereiro de 2006, 12:22:40
Meu Deus, tinha escrito vácilo ao invés de válido, preça ao invés de pressa, preciso parar de falar com minha prima na Internet, judiaria!
Nikon/Panasonic Gear


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #17 Online: 12 de Fevereiro de 2006, 17:28:50
Citar
Ivan, não tirando o mérito do super ccd e de uma câmera muito bem construida, mas fica a pergunta: lente mais mediocre que a usada na S9000? Forte CA em qualquer situação média de constraste - não extrema - apenas média, purple e flare, distorção acima da média? Nitidez ela tem, mas é cheia de defeitos ópticos. Vejo muita gente falando isso, mas uma coisa que vou descobrir logo logo com a chegada da D50 (que de início só terá uma lente de entrada enquanto aguardo as outras) é se ela será inferior por exemplo a minha FZ5, pq se for igual a uma prosumer com a lente mais tosca possível, então pelo mesmo valor vc tem uma DSLR, onde o argumento do tamanho não é mais válido, uma S9000 e uma D50 são quase iguais, o preço é praticamente idêntico, a diferença? A diferença é que digamos ao longo da vida e sem pressa posso ir fazendo um conjunto óptico high-end, já desde a saída possuindo um resultado óptico semelhante, mas passível de evolução, mas principalmente como conversamos outro dia, tendo acesso a uma nova linguagem fotográfica no que diz respeito às cores e a latitude, além dos recursos e velocidade de uma DSLR.

Está errado o raciocínio?

Abraços.
Sim e não.

É complicado comparar coisas diferentes, pois... são diferentes.

Eu nunca gostei do compromisso ótiico da S9000. Nunca gostei mesmo. Acho que é quase uma imprudência fazer um zoom tão longo -que aliás é também a opção da Panasonic. Um amigo meu que conhece ótica profundamente me disse o seguinte: "Ivan, as lente svariáveis têm dois comprimentos focais referência ao longo do renge, o resto é o que der em termos de resultado".

Mas, como produto e se a pessoa tiver a habilidade de fugir das situações onde a distorção cromática aparece, então é um produto muito interessante. Você se lembra daquela foto que lhe mandei? Bem, ela foi feita com um CCD de 6mp Fuji. Uma s9000 faz fotos muito maiores sem pestanejar.

Como já disse a voc~e, depois que comprei a 300d não voltaria atrás. É mais fácil conseguir cópias de 30X45 e a linguagem é mais parecida com aquela que sempre pretiquei com filme. Isso unificou minha fotografia e além disso com as lentes mecânicas estou fotografando igualzinho com filme, regulando tudo na lente, na escala de DOF, no ponteiro do fotômetro. Mas uma prosumer como essa em várias ocasiões produzirá fotos melhores que as da 300d e da d50, mormente fotos de estúdio com luz controlada. Em alguns aspectos a s7000 era uma cãmera melhor que a 300d, embora no geral a 300d dê melhores opções.

Ótica high-end não é fa´cil comprar. Ótica high-end custa nova o preço da câmera pelo menos, aliás, o dobro do preço da câmera para começar. Por isso minha opção pelas lentes mecâncias, pois posso ter lentes de excelente qualidade por um preço muito baixo.


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #18 Online: 12 de Fevereiro de 2006, 17:35:10
É o caso da 20mm F3.5 Nikkor que estou olhando, grande angular com qualidade excepcional, mas só abrindo mão do AF, ainda assim o vendedor quer em torno de R$500. Isso é um jogo de paciência, minha idéia é ter uma wide zoom e uma tele zoom, para o 'feijão com arroz', e umas duas mecânicas para quando a situação pedir ignorância.

* Uma lente que me interessa muito pelo range e versatilidade é essa nova 18-200 VR, deixaria a D50 com o range da S9000, sem os defeitos dela, mas serão U$750.
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2006, 17:40:27 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #19 Online: 12 de Fevereiro de 2006, 18:30:05
Tem a Sansung PRO815, que foi classificada como OURO pela DIWA.
http://www.diwa-awards.com/awards


Estou usando a C8080 a 8 meses e tudo que eu li sobre ela está bem correto, tanto as qualidades como tb as deficências.

Quallidades:
- lente ED 28/140mm (2.4/3.5)
- corpo todo em magnésio
- Início imediáto
- Flash
- bateria com bastante autonomia
- LCD inclinável
- Histograma direto

Deficiências:
- Foco lento
- ISO limitado (50 a 400)
- Gravação RAW extremamente lenta
- Zoom limitado
- não tem nenhum sistema para reduzir vibrações


Se eu fosse comprar hoje uma prossumer ...compraria uma DSLR  :laughing:
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2006, 18:33:18 por m.oreste »
Marcelo - POA/RS



Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #20 Online: 12 de Fevereiro de 2006, 18:44:01
Citar
Tem a Sansung PRO815, que foi classificada como OURO pela DIWA.
http://www.diwa-awards.com/awards


Estou usando a C8080 a 8 meses e tudo que eu li sobre ela está bem correto, tanto as qualidades como tb as deficências.

Quallidades:
- lente ED 28/140mm (2.4/3.5)
- corpo todo em magnésio
- Início imediáto
- Flash
- bateria com bastante autonomia
- LCD inclinável
- Histograma direto

Deficiências:
- Foco lento
- ISO limitado (50 a 400)
- Gravação RAW extremamente lenta
- Zoom limitado
- não tem nenhum sistema para reduzir vibrações


Se eu fosse comprar hoje uma prossumer ...compraria uma DSLR  :laughing:
o que? samsung pro815? piada isto neh? considero ela a pior prosumer do mercado! ahahahahah

sobre a c-8080, eu não considero seu comprimento focal uma deficiência, pelo contrario, acho uma de suas maiores virtudes!
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #21 Online: 12 de Fevereiro de 2006, 18:50:52
Citar
o que? samsung pro815? piada isto neh? considero ela a pior prosumer do mercado! ahahahahah

sobre a c-8080, eu não considero seu comprimento focal uma deficiência, pelo contrario, acho uma de suas maiores virtudes!
Assino em baixo.
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2006, 18:51:10 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #22 Online: 12 de Fevereiro de 2006, 19:17:47
Que a lente é muito boa eu sei, e muito disso é pelo fato do range dela ser curto; mesmo comprando o TCON-14D (Telephoto Converter lens ) o máximo que ela chega é 196mm ainda tem que comprar um adaptador para colocar esta lente :denken:  , isso pode não ser um defeito é claro mas é uma limitação muito irritante em certos momentos. :wallbash:

Muitas vezes ela é erroneamente comparada com as magazoom.
Marcelo - POA/RS



fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #23 Online: 13 de Fevereiro de 2006, 09:29:49
Olá pessoal! Obrigado pelas opiniões e críticas.

Criei este tópico porque estou considerando trocar minha câmera DSLR por uma prosumer. Calma, eu não estou ficando maluco!!! Os motivos desta troca são:

- Carregar a Digital Rebel + lentes + acessórios não é nada prático para mim
- O valor do equipamento é tão alto que fico com receio de sair com ele por aí e ser roubado
- O seguro do equipamento é alto também
- O equipamento chama muito a atenção das pessoas
- O peso e tamanho do equipamento o tornam díficil de transportar
- Velocidade de transmissão das fotos para o computador é muito lenta

Por isso gostaria da opinião de vocês sobre qual seria a melhor prosumer atual
para que eu não me arrependa na troca =)  
Características que me importam são:
- Alta qualidade ótica da lente
- Alta nitidez
- Pouco ruído em ISO alto
- Modo manual
- Modo macro de qualidade
- Formato RAW
- Disparo instantâneo (sem o atraso que existe em algumas compactas)
- Zoom mecânico (acionado pelo anel de zoom e não por botões)
- Foco manual
- Autonomia da bateria

Acham que a troca por uma Panasonic LUMIX FZ30 seria um bom negócio no meu caso? Ou alguma outra sugestão?

Abraços
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Schinke

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #24 Online: 13 de Fevereiro de 2006, 10:26:42
Citar

- O equipamento chama muito a atenção das pessoas
- O peso e tamanho do equipamento o tornam díficil de transportar

******************************************
Acham que a troca por uma Panasonic LUMIX FZ30 seria um bom negócio no meu caso? Ou alguma outra sugestão?

Abraços
Mas a Fz30 não é tão chamativa e grande quanto uma Dslr ?
 


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #25 Online: 13 de Fevereiro de 2006, 10:44:42
Citar
Olá pessoal! Obrigado pelas opiniões e críticas.

Criei este tópico porque estou considerando trocar minha câmera DSLR por uma prosumer. Calma, eu não estou ficando maluco!!! Os motivos desta troca são:

- Carregar a Digital Rebel + lentes + acessórios não é nada prático para mim
- O valor do equipamento é tão alto que fico com receio de sair com ele por aí e ser roubado
- O seguro do equipamento é alto também
- O equipamento chama muito a atenção das pessoas
- O peso e tamanho do equipamento o tornam díficil de transportar
- Velocidade de transmissão das fotos para o computador é muito lenta
Concordo com vc Fabio, mas como tudo na vida, não podemos ter tudo ao mesmo tempo.

Saindo da SLR vc vai perder qualidade nas imagens, mas ganha portabilidade e coragem hehehe.

Eu tenho uma FZ5 e nem pensar em usar iso alto, quase sempre com iso 80, mas tem as suas vantagens, é bem mais maneiro de carregar, chama menos atenção, é bem mais barata em caso de roubo, no meu caso para ficar perfeito só preciso de maior qualidade de imagem, que vai chegar com o tempo, gosto muito de câmeras compactas e a FZ5 é do tamanho certo pra mim. :D

Abraços,
Jack db - Floripa


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #26 Online: 13 de Fevereiro de 2006, 10:56:03
Citar
Olá pessoal! Obrigado pelas opiniões e críticas.

Criei este tópico porque estou considerando trocar minha câmera DSLR por uma prosumer. Calma, eu não estou ficando maluco!!! Os motivos desta troca são:

- Carregar a Digital Rebel + lentes + acessórios não é nada prático para mim
- O valor do equipamento é tão alto que fico com receio de sair com ele por aí e ser roubado
- O seguro do equipamento é alto também
- O equipamento chama muito a atenção das pessoas
- O peso e tamanho do equipamento o tornam díficil de transportar
- Velocidade de transmissão das fotos para o computador é muito lenta

Por isso gostaria da opinião de vocês sobre qual seria a melhor prosumer atual
para que eu não me arrependa na troca =)  
Características que me importam são:
- Alta qualidade ótica da lente
- Alta nitidez
- Pouco ruído em ISO alto
- Modo manual
- Modo macro de qualidade
- Formato RAW
- Disparo instantâneo (sem o atraso que existe em algumas compactas)
- Zoom mecânico (acionado pelo anel de zoom e não por botões)
- Foco manual
- Autonomia da bateria

Acham que a troca por uma Panasonic LUMIX FZ30 seria um bom negócio no meu caso? Ou alguma outra sugestão?

Abraços
O que é isto companheiro ¿¿¿

Muito dos problemas que vc passa vale pra mim tb.
Principalmente pela insegurança que o tamanho do equipamento traz e a falta de portabilidade. Mesmo assim, (eu) jamais abriria mão da qualidade.
Outra coisa que não concordo com vc é da velocidade de transmissão das fotos da cam pro pc. Você já ouviu falar em leitor de cartão? Eu tenho um que tem usb2.0 e é muito veloz. Talvez mais do que a melhor prosumer.

Fabio, vc tem uma dslr + uma lente L da canon. Mesmo migrando para a melhor prosumer, a queda vai ser GIGANTESCA! Prefiro acreditar que os motivos deste downgrade seja outros, e não estes.

 
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #27 Online: 13 de Fevereiro de 2006, 11:11:47
Acho que depende muito do que o cara vai fazer com as fotos, se for para imprimir, mandar por e-mail, uso amador em geral na minha opinião é melhor uma prosumer.

É muito nóia sair para fotografar com um equipamento que vale um carro (câmera + lentes = trambolho) e ficar com medo de ser assaltado, pra mim fotografar é altos momento de laser, eu curto pra caramba e acho que se um dia alguém vier me assaltar eu vou falar: Cara, leva a câmera mas por favor deixa eu ficar com as fotos! :D

Para uso profissional, não precisa mais comentário, as DSLR são obrigatórias.

Abraços,
Jack db - Floripa


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #28 Online: 13 de Fevereiro de 2006, 15:10:18
Bom, honestamente quem sou eu para discutir as conclusões do comprador, Fábio, mas por favor, os argumentos poderiam ser melhores, explico.

Tamanho e chamar a atenção? A S9000 e a FZ30 são por exemplo mais pesadas que uma D50 com lente grande-angular. Vai me dizer que uma S9000 com aquele aspecto 'reflex-like' não chama tanto atenção? Valor. Seguro. Bom, tudo bem que há o problemas das lentes, mas dependendo se não sair com uma 80-200 (que é uma lente imensa e cara) todo dia, o preço do corpo mais uma grande angular é quase o mesmo da prosumer. Acho sim que vc pode ser feliz com uma prosumer, mas por razões diversas. Comprei uma D50 para mim semana passada, mas é uma experiência, se não eu não gostar vou esperar o próximo lançamento da Panasonic para suceder a FZ30 e dependendo compro, ou mesmo a FZ30.

Agora definitivamente estou convencido - que ao menos hj - existem coisas que nenhuma prosumer oferece, a latitude é um exemplo absurdo, mesmo uma XT que não é melhor que a D50 e a S3 nesse ponto, rende muito muito melhor do que uma S9000 que estoura fotos facilmente, ou perde detalhes nas sombras quando opta por não estourar. As cores, então. Fora a suavidade de imagem. Homogeneidade.

Enfim, o que quero dizer é que se vai trocar a câmera para ter uma compacta de bolso (coisa que venho pensando para mim) e fazer fotos rápidas em todas as situações, sem chamar atenção como era o estilo de Bresson com suas rangefinders, sim, haveria muita diferença, pq essas fotos jamais fará com uma reflex - mas o alerta é de que também não as fará com uma prosumer.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2006, 15:13:16 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #29 Online: 13 de Fevereiro de 2006, 15:16:01
Acrescento: se gosta de teles e a troca é por uma FZ30, até é justificável dado o valor de uma boa tele com IS e a praticidade de não carregar um monstro, mas é a única exceção que vejo, além da simplicidade de fotografar com compactas - pq na minha opinião elas fazem todo serviço, é bem mais complicado fotografar com uma reflex.
Nikon/Panasonic Gear