Autor Tópico: FOTOGRAFO PRO  (Lida 4092 vezes)

lemora

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #15 Online: 08 de Junho de 2011, 11:06:27
Os altos Investimentons em equipamentos faz com que passamos a fazer trabalhos seja ele pago pouco, ou bastante, mas que possa recuperar um pouco dos gastos com lentes e cameras .
Comecei como hobby, adoro registrar momentos, depois veio os investimentos para melhores lentes, cameras,  depois veio a ideia de entrar no mercado informal para recuperar a parte do investimento. E depois fui demitido da empresa que trabalha ha 17 anos, e  entrei firme no mercado , e estou feliz !!!!! sustento minha familia com foto e video.


luizfcoimbra

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 206
Resposta #16 Online: 09 de Junho de 2011, 00:14:07
Que legal esse último post do lemora! Eu sou advogado e gosto muito do meu trabalho, mas nos últimos tempos a fotografia tem ultrapassado o papel de hobby. Tenho vendido algumas imagens e feito alguns trabalhos, não apenas por prazer, mas também para dar sentido ao ato de fotografar. Chegou uma hora em que, como entusiasta, não sabia mais o que/quando/onde fotografar, muito menos o que fazer com as imagens depois. Trabalhar com foto acabou se tornando uma forma de fotografar mais e, mais do que isso, fotografar com algum sentido/objetivo maior.


AugustoL

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
Resposta #17 Online: 10 de Junho de 2011, 12:04:28
Sou estudante essencialmente. Tenho interesse em me profissionalizar e fazer disso uma fonte de renda. Se não rolar, quero pelo menos que a minha fotografia se sustente, de forma que entre dinheiro suficiente para eu manter isso enquanto hobby.

P.S.: minha fotografia ainda não se sustenta.
« Última modificação: 10 de Junho de 2011, 12:04:52 por AugustoL »
flickr.com/augustoo


majewski

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • By Leonel Fotografia
Resposta #18 Online: 11 de Junho de 2011, 08:56:26
Eu tenho a fotografia apenas como hobby :ok:
_________________
José LEONEL Majewski
josemajewski@gmail.com
Visitem meu humilde blog sobre fotografia - http://www.byleonel.blogspot.com/ (voltando a ativa em breve)


bacanex

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
Resposta #19 Online: 11 de Junho de 2011, 10:12:39
Eu so gastos meus reales. Tiro foto so quando sobra um tempo e nao acho que vou conseguir ser nem amador, quanto mais se sustentar com fotografia. rsrsrsrsrs
Canon EOS 500d T1i
Canon 18-55 IS
Tamron 28-75 f2.8
Canon 50mm FD 1.8 SC
Flash Speedlight 430ex II


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #20 Online: 13 de Junho de 2011, 20:20:49
Sou entusiasta. Não ganho nem 1 centavo com fotografia.
Ídem.

Nas últimas semana é que fiz alguns eventos. Não foram pagos, pois fiz em família e as minhas fotos foram feitas para aprendizado.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #21 Online: 15 de Junho de 2011, 00:14:58
Eu vivo exclusivamente da fotografia. :ok:


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #22 Online: 17 de Junho de 2011, 17:07:31
Sou engenheiro, entretanto na folga faço meus aniversários infantis, que gosto muito de fazer.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 18 de Junho de 2011, 00:29:49
Eu vivo exclusivamente da fotografia. :ok:

O sonho da minha vida. Ter uma profissão prazeirosa deve ser tudo de bom.
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


WANG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 18 de Junho de 2011, 11:13:33
Sou Ger. de Produção, cursando Eng.de Produção.
Tenho a fotografia como hobby, ainda estou aprendendo, para poder tira muitas fotos boas. Nunca recebi um centavo por fotos, mas já gastei no equipamento, amador ainda, mas futuramente vou trocar pelo um profissional. Gosto de registra todos os momentos da vida pois são únicos, e como o tempo não volta, o mantenho parado em minhas fotos...!!!


WANG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 18 de Junho de 2011, 15:30:43
ql o preço de uma foto? Essa se paparazzis, flagrante p/ jornais, uso artísticos...
Tem media ou um tabela especifica? O mercado é mais especifico em area de cobertura de Eventos, festa de niver, Casamentos, etc... mais essa categorias menos comuns...?


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 19 de Junho de 2011, 19:46:30
"mais essa categorias menos comuns...?"

O site da ARFOC tem uma tabela específica para trabalhos fotojornalísticos, acho legal para ter um parãmetro...

Realmente, a demanda maior é por casamentos e eventos festivos, o que para mim é uma pena, já que não tenho nem a vocação nem o talento para esse tipo de coisa. Meu tesão é em objetos inanimados, produto, publicidade, arquitetura, algo corporativo ou documental; mas essa área ou é uma panela que domina ou fica na mão de curiosos mesmo... Tá difícil de entrar nesse ramo.
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #27 Online: 19 de Junho de 2011, 20:05:52
"mais essa categorias menos comuns...?"

O site da ARFOC tem uma tabela específica para trabalhos fotojornalísticos, acho legal para ter um parãmetro...

Realmente, a demanda maior é por casamentos e eventos festivos, o que para mim é uma pena, já que não tenho nem a vocação nem o talento para esse tipo de coisa. Meu tesão é em objetos inanimados, produto, publicidade, arquitetura, algo corporativo ou documental; mas essa área ou é uma panela que domina ou fica na mão de curiosos mesmo... Tá difícil de entrar nesse ramo.

Todos os caminhos da nossa vida são formados pelos que gostamos de trilhar, e os que não gostamos.

Talvez para ser conhecido, e reconhecido, você precise trilhar aqueles que não são os seus favoritos.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #28 Online: 19 de Junho de 2011, 20:29:10
"mais essa categorias menos comuns...?"

O site da ARFOC tem uma tabela específica para trabalhos fotojornalísticos, acho legal para ter um parãmetro...

Realmente, a demanda maior é por casamentos e eventos festivos, o que para mim é uma pena, já que não tenho nem a vocação nem o talento para esse tipo de coisa. Meu tesão é em objetos inanimados, produto, publicidade, arquitetura, algo corporativo ou documental; mas essa área ou é uma panela que domina ou fica na mão de curiosos mesmo... Tá difícil de entrar nesse ramo.
Nao existe panela,
como em qualquer area profissional.
E questao so de relacionamento.
O mais popular sao os eventos sociais,
porque e mas facil se aventurar,improvisar.
Conheço muita gente que fatura nessa area e nao e verdadeiramente do ramo.
Faço eventos faz um tempo , e ja vi e vejo muito aventureiro solto.
tente se relacionar com o mundo da publicidade, estudios , agencias, etc.
"algo corporativo" e evento, ve pelo lado do mkt das empresas.
"documental", ve pelo lado das editoras, produtoras independentes.
O assunto e se relacionar na area especifica.
abs. 


Ivan Reis

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
  • Sexo: Masculino
  • Procurando aprender...
Resposta #29 Online: 19 de Junho de 2011, 21:13:15
Eu so gastos meus reales. Tiro foto so quando sobra um tempo e nao acho que vou conseguir ser nem amador, quanto mais se sustentar com fotografia. rsrsrsrsrs

Tudo que está escrito acima serve exatamente pra mim. rsrsrs
Ivan Reis

Body    :  Nikon  D90
Lenses  :  AF-S  DX  Nikkor  18-200mm  f/3.5-5.6G  ED  VR II
               AF  Nikkor  50mm  f/1.8D