Autor Tópico: FOTOS MACRO  (Lida 5066 vezes)

Lucianobt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Junho de 2011, 20:07:46
:ok: OLÁ PESSOAL,
TENHO UMA CAMERA SONY SLT-A55V COM A LENTE ORIGINAL DELA SAM 18-55MM F/ 3.5-5.6 E UMA LENTE TOKINA 100-300MM F/1:5.6-6.7.
SOU INICIANTE EM FOTOGRAFIA E NÃO ENTENDO DESSES NUMEROS DE LENTES.
MAS GOSTARIA MUITO QUE PUDESSEM ME AJUDAR A ENCONTRAR UMA LENTE QUE POSSA ME DAR BONS RESULTADOS PARA FOTOS MACROS, PRINCIPALMENTE DE INSETOS, AO FOTOGRAFAR QUERO DAR NITIDEZ E EVIDENCIA AOS DETALHES.
SERÃO BEM VINDAS AJUDAS QUE SEJAM BOAS EM CUSTOxBENEFICIO
AGUARDO RESPOSTAS, GRATO.

 :clap:
« Última modificação: 05 de Junho de 2011, 20:11:35 por Lucianobt »


evertonp

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 203
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2011, 08:12:14
Oi Lucianobt, uma lente indicada é a Sigma 105mm f/2.8.. Ela é para macro mesmo. Não acredita naquelas 75-300 XYZ macro.. isso não dá certo.. A Sigma custa uns 1200,00
Everton P

Sony Alpha A550
Sony 16-80mm Zeiss f/3.5-4.5
Sigma APO 70-200mm f/2.8 II EX DG HSM Macro
Sigma 105mm f/2.8 EX DG Macro
Minolta Maxxum APO 100-400mm f/4.5-6.7
Minolta Maxxum 50mm f/1.7
Sony HVL-F48am

"Experience is what you get when you don't get what you've planned"


rcheles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
  • Sexo: Masculino
    • rcheles fotografia e design
Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2011, 13:36:19
Eu tenho um sigma 105 macro 2.8, para uma lente ser macro, vc tem q se atentar ao detalhe na descriação da camera que seria a ampliação. A amplição para ser macro é de 1:1, ou seja...o tamanho real do objeto fotogrado seria "colocado" no sensor. Por exemplo, vc fotografa uma inseto de 2 cm, e o sensor da sua camera tem 2.4 cm, seria como colocar ele em cima do seu sensor e sobraria os 4mm, isso é a ampliação 1:1.