Autor Tópico: Fujifilm Finepix S4000  (Lida 24891 vezes)

renandf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #15 Online: 20 de Junho de 2011, 10:05:30
Na Paulista, abriu de novo e dessa com preços ainda mais imbatíveis...rs rs rs


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 20 de Junho de 2011, 12:53:16
Interessados pela FZ35, tem duas pessoas aqui do fórum vendendo suas FZ35 com pouco uso. Dêem uma olhada lá! Eu já teria comprado, se tivesse essa grana à minha disposição.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #17 Online: 20 de Junho de 2011, 19:15:54
Interessados pela FZ35, tem duas pessoas aqui do fórum vendendo suas FZ35 com pouco uso. Dêem uma olhada lá! Eu já teria comprado, se tivesse essa grana à minha disposição.

2

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Fábio Zilli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #18 Online: 11 de Julho de 2011, 22:54:54
Olá pessoal, só gostaria de comentar e saber mais um detalhe, pois o modelo S4000 da Fuji até agora não consegui descobrir se ela tem a opção do foco manual, não consta em nenhum lugar. Se alguém souber agradeço. Abs.....
« Última modificação: 11 de Julho de 2011, 22:55:28 por Fábio Zilli »


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #19 Online: 12 de Julho de 2011, 23:03:09
Andrei, acredite... Maior resolução (mais megapixel) NUNCA vai ser ponto a favor de uma câmera, a não ser que se aumente tbém, o tamanho do sensor. Mais megapixel em sensor pequeno, só faz diminuir a qualidade da imagem.

É verdade Helena, tem toda razão. Como o sensor continua do mesmo tamanho, os pixels ficam espremidos....  :ok:
Acabei fazendo a comparação nua e crua apenas dos números.....
Abraço


Márcio Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #20 Online: 06 de Agosto de 2011, 11:44:24
Gostaria de que alguem respondesse entre a Fuji Finepex S4000 e a Panassonic Lumix FZ40! Pois ambas tem um preço próximo uma da outra, mas não consigo efetuar análise comparativa para as mesmas... alguem poderia ajudar.
 Obrigado, Márcio Azevedo
« Última modificação: 06 de Agosto de 2011, 11:52:20 por Márcio Azevedo »




guifurt7

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #22 Online: 08 de Agosto de 2011, 18:21:04
Olá pessoal,

Lendo ainda tive algumas pequenas duvidas quanto as diferenças entre Panasonic Lumix FZ40 e Fujifilm Finepix S4000...
Poderiam ser um pouco mais claro para um leigo?

Obrigado


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #23 Online: 08 de Agosto de 2011, 20:12:02
Olá pessoal,

Lendo ainda tive algumas pequenas duvidas quanto as diferenças entre Panasonic Lumix FZ40 e Fujifilm Finepix S4000...
Poderiam ser um pouco mais claro para um leigo?

Obrigado

Primeiro fala quais são as suas dúvidas!


guifurt7

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #24 Online: 08 de Agosto de 2011, 23:59:46
Primeiro fala quais são as suas dúvidas!


Bom,

A começar pelas qualidades tecnicas, S4000 possui 30x de zoom optico com lente de 24mm, enquanto FZ40 possui 24x com lente de 25mm.
Macro focus é 2cm, Fz40 é 1cm, angulo wide fuji é melhor também...
Enfim, quase todos termos tecnicos o Fuji aparentemente é melhor, mas como sou leigo, não entendo do porque todos falam melhor da Fz40

http://snapsort.com/compare/Fujifilm-S4000-vs-Panasonic_Lumix_DMC-FZ40/specs



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #25 Online: 09 de Agosto de 2011, 08:24:02

Bom,

A começar pelas qualidades tecnicas, S4000 possui 30x de zoom optico com lente de 24mm, enquanto FZ40 possui 24x com lente de 25mm.
Macro focus é 2cm, Fz40 é 1cm, angulo wide fuji é melhor também...
Enfim, quase todos termos tecnicos o Fuji aparentemente é melhor, mas como sou leigo, não entendo do porque todos falam melhor da Fz40

http://snapsort.com/compare/Fujifilm-S4000-vs-Panasonic_Lumix_DMC-FZ40/specs

A razão tem apenas 5 letras: LEICA. As lentes LEICA que equipam a FZ40.
Ah, o zoom da Fuji tbém não ajuda. Qto mais zoom, mais escura fica a lente com o zoom todo puxado.
Outra coisa, é que a abertura máxima da Panasonic em grande angular é 2.8, e da Fuji, é 3.1. Sendo assim, a Fuji já é naturalmente uma lente mais escura.
Portanto, a Lumix só tem vantagens, a começar pela qualidade óptica.


guifurt7

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #26 Online: 09 de Agosto de 2011, 09:16:21
A razão tem apenas 5 letras: LEICA. As lentes LEICA que equipam a FZ40.
Ah, o zoom da Fuji tbém não ajuda. Qto mais zoom, mais escura fica a lente com o zoom todo puxado.
Outra coisa, é que a abertura máxima da Panasonic em grande angular é 2.8, e da Fuji, é 3.1. Sendo assim, a Fuji já é naturalmente uma lente mais escura.
Portanto, a Lumix só tem vantagens, a começar pela qualidade óptica.


Ahhh agora sim alguem me disse o maior diferencial na qual faz o FZ40 muito melhor que a S4000 como dizem...
Porem me tira mais uma duvida, o zoom da Fuji é tão grande com a lente equipada que prejudica a imagem da mesma, é bem por ai?

Enfatizando sua frase de que a Lumix só tem vantagens, poderiam listar mais algumas alem da lente LEICA e da grande angular e se possivel explicar, o que vc fez tão bem quanto as outras 2 vantagens explicadas?

E uma ultima duvida:
http://msn.buscape.com.br/prod_unico?id=93&idu=280935&pr=3627&pos=1&auto=1

O que vc acha da loja Corujamix e Techbios em relacao a precos da Lumix FZ40?
Se tiver alguma loja dentre as listadas que conheca e seja bem concentuada, alem de otimo preco, será bem-vinda a sugestão também.

Muito obrigado Helena.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #27 Online: 09 de Agosto de 2011, 12:08:27

 o zoom da Fuji é tão grande com a lente equipada que prejudica a imagem da mesma, é bem por ai?

Enfatizando sua frase de que a Lumix só tem vantagens, poderiam listar mais algumas alem da lente LEICA e da grande angular e se possivel explicar, o que vc fez tão bem quanto as outras 2 vantagens explicadas?



Não entendi direito o que vc quis dizer... O que acontece, é que qto mais zoom tem a câmera, menos luz chega ao sensor. Qdo "puxar" todo o zoom de uma lente dessas, veja como a lente vira um "canhão", como fica aquele tubão todo pra fora. E imagina a distância que a luz tem que atravessar pra chegar até o sensor. Em linhas gerais, qto mais zoom, maior o "tubo", certo? e maior a distância para a luz percorrer.
Existem câmeras que o mecanismo de aproximação das lentes é todo interno, não é desses que a gente "puxa o zoom pra fora". Não sei exatamente como as coisas acontecem la dentro, mas acredito que seja semelhante.
Quanto às vantagens da lumix, acho que são basicamente as que eu já citei, com relação ao comparativo já apresentado aqui. não posso falar mais, pois não analisei mais.
E os preços, aí não posso ajudar, pois tô por fora!


jberg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • o sonho será mais forte. sempre.
Resposta #28 Online: 17 de Agosto de 2011, 23:38:06
Sera que essas Panasonic usam mesmo lentes LEICA, ou apenas o projeto da lente é LEICA?

igual aquelas cyberg $hots da $ony, que de carl zeiss só tem o nome.

mas vale lembrar, nao adianta ter a melhro maquina, a melhor lente, se nao tiver olhar.

já fi muito fotografo tirando fotos lindas com camera de celular.
#ficaadica ;)
Canon 70D
18-135mm KIT (canon)
17-55mm 2.8 (canon)
24mm 2.8 (canon)
50mm 1.8 (canon)


chuckramos84

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 18 de Agosto de 2011, 12:27:32
vou aproveitar o tópico para fazer uma pergunta para vocês...

achei a s4000 por R$492,00 em uma loja online só que não encontrei referencias sobre a loja ou sobre a procedência dos produtos...

alguém conhece a loja do link abaixo?

http://www.compuserveinfo.com.br/lojavirtual/detalhes_produto.php?cod_sec=15&cod_pro=2032

obrigado.