Autor Tópico: Fujifilm Finepix S4000  (Lida 24837 vezes)

renandf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 05 de Junho de 2011, 21:04:26
Olá!

Sou novo aqui no Fórum, e entrei justamente porque decidi dedicar um pouco mais de tempo à fotografia nos meus dias.

Claro que a primeira dúvida que eu tive foi sobre qual câmera adquirir. E eis que aí começou toda a celeuma.

Não gostaria de uma máquina muito caro porque não tenho toda essa condição. Como fotografo amadoramente, gostaria de testar a camera em diversos tipos de situações e iluminações, portanto, na minha situação é mais interessante uma máquina que me dê mais recursos do que propriamente um bom zoom ou até mesmo uma grande quantidade de MP.

Pesquisei algumas marcas e de cara logo descartei qualquer uma da Canon e da Nikon, justamente porque os preços não são tão acessíveis, apesar de serem muito boas.

Fiquei na dúvida entre alguns modelos da Panasonic, como a FZ45 e a FZ100, mas a que me encantou mesmo foram alguns modelos da Fujifilm, como a HS20 e a S4000, que se mostrou até agora a mais acessível, tanto pelo que procuro quanto pelo que tenho à investir.

Como sou leigo no assunto, fico com aquele medo de levar gato por lebre, e justamente por isso recorro a este fórum na tentativa de sanar essa dúvida e assim conseguir um bom equipamente pra começar a dar alguns cliques.

Obrigado!

Renan


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2011, 21:55:45
Não sei de que cidade vc é, mas se conseguir achar ainda uma FZ35, fará uma das melhores compras que pode haver nessa categoria de câmera.
Eu tive uma HS10 da Fuji, e às vezes eu conseguia fotos maravilhosas, e outras, mesmo em condições favoráveis (bastasnte luz), algumas fotos saíam tristes. E eu só acredito que a HS20 vai fazer bonito, se eu vir com os meus próprios olhos. Se puder pegá-la e passar pelo menos 1 mês brincando com ela.
Fora isso, perdi há muito o gosto por essas câmeras cheias de megapixels e zoom...


renandf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2011, 22:04:08
Então, confesso que os megapixels nunca me empolgaram muito. A corrida desenfreada pelos pixels fez a galera se esquecer de desenvolver outras tecnologias, ou seja, acabou sendo muito mais um passo atrás do que um passo à frente, prefiro recursos do que cores, pois são os recursos que multiplicam as cores.

Sou de SP, pensei nas camera da Fuji pq vi que a maioria delas possui ajuste manual, e acho que pra dar sequência nos estudos fotográficos seria muito importante ter a noção do ajuste de foco manual, caso contrário minhas fotos nunca avancarão.

Vi recentemente que as câmeras da Panasonic também possuem esses ajustes, porém, com uma estabilidade melhor entre pixelização e técnologias de captura de imagem, mesmo sem vê-la, me passou justamente essa impressão, a de ser uma máquina mais estável pra quem está começando, posso estar redondamente enganado, mas foi o que me passou.

A s4000 da fuji apresenta essas mesmas características, mas achá-la aqui no Brasil não tem sido uma coisa tão fácil assim, e justamente por isso fiquei com medo, pois por mais que seja Fuji e tals pode ser que eu tenha alguma dificuldade em encontrar peças, acessórios e uma assistência técnica confiável caso seja necessário.

Acho mesmo que os modelos da Panasonic devem mesmo ser a melhor saída, qual a diferença entre a FZ35 e a FZ40? muda muita coisa? Aqui em SP você sabe onde eu conseguiria encontrá-las?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 06 de Junho de 2011, 22:42:40
Não sei o que muda da FZ35 para a FZ40, provavelmente a qtdade de megapixel, muda. Se a 40 tiver mais zoom,é outro ponto negativo.
Pra ver direitinho isso, é só olhar as especificações de cada uma e comparar.
Em Sampa, não sei... O que conheço, é o tal Stand Center, tem a Sta. Ifigênia...


renandf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2011, 22:50:59
Vou atrás. Se você souber quem quiser vender uma, por favor me avise...rs rs rs


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #5 Online: 06 de Junho de 2011, 23:05:36
A título de informação, Renandf e Helena Bsb.
No Mercado Livre ainda é possível comprar uma FZ35 nova, na média de preço de R$ 950,00.
Desconheço a diferenças entre os modelos FZ35 e FZ40.
Abçs.
Joaquim Queiroz.


renandf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #6 Online: 06 de Junho de 2011, 23:16:13
Valeu mesmo galera, acho que vou mesmo pro caminho da Panasonic. Depois vejo o que rola e conto pra vocês.

=)


renandf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #7 Online: 06 de Junho de 2011, 23:37:45
Uma dúvida. Pensando no que eu disse, sobre recursos e qualidade de imagem, a P100 teria qual conceito?


renandf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #8 Online: 07 de Junho de 2011, 00:07:46
Esquece, vi agora no Flickr algumas fotos com a FZ35, já fiz a minha escolha...rs rs, se souberem de algo me avise...rs rs rs


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 07 de Junho de 2011, 09:23:13
só tem qeu tomar cuidado com o ML, já vi discussões falando que eles estavam anunciando a FZ35 e enviando a fZ40. Tem que checar isso direitinho.


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #10 Online: 09 de Junho de 2011, 09:40:39
só tem qeu tomar cuidado com o ML, já vi discussões falando que eles estavam anunciando a FZ35 e enviando a fZ40. Tem que checar isso direitinho.
Quando comprei a minha não me deparei com esse problema, mas vendo a comparação entre as duas, a única diferença a favor da FZ35 em relação a FZ40 são as fotos em modo contínuo (FZ35: 2,3fps contra 1,8fps da FZ40).
O restante são só melhorias à favor da FZ40 (maior resolução, zoom, vídeo à 60 fps etc...)

http://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=panasonic_dmcfz35&products=panasonic_dmcfz40




Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 09 de Junho de 2011, 12:21:21
Andrei, acredite... Maior resolução (mais megapixel) NUNCA vai ser ponto a favor de uma câmera, a não ser que se aumente tbém, o tamanho do sensor. Mais megapixel em sensor pequeno, só faz diminuir a qualidade da imagem.


renandf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #12 Online: 09 de Junho de 2011, 12:24:26
Não sou fotográfo, mas as informações que li e ouvi são iguais as que a Helena escreveu.

Opto por recursos, por ter uma gama maior de possibilidades ao fotografar, do que propriamente por MP.

Tá difícil achar essa FZ35 viu? Stand Center pelo menos não tinha quando fui, estão esperando chegar.

Aguardemos.


tigollino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
    • Exe.Web Digital Ltda
Resposta #13 Online: 19 de Junho de 2011, 18:38:59
Andrei,não seu se irei ajudar,compra o modelo Panassonic FZ 35 pois é muito boa e vc poderá ter uma qualidade ótica  muito boa,de uma olhada no link e pergunte sobre o modelo enviada,deixe claro o modelo de interesse pois este vendedor tem para venda.Lembre-se que tudo que voce compra fora das lojas do fabricante voce sabe de onde vem e se o produto for original,não tem problema em comprar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187870525-camera-digital-panasonic-lumix-fz-35-121-mp-8-gb-brindes-_JM

Boas compras
Thiago Pecorari<br />Exeweb Digital<br />www.exewebdigital.com.br


giparisan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #14 Online: 20 de Junho de 2011, 02:38:39

Tá difícil achar essa FZ35 viu? Stand Center pelo menos não tinha quando fui, estão esperando chegar.


Onde está o Stand Center agora?É tanto abre e fecha...