Autor Tópico: Dicas para iniciantes  (Lida 3856 vezes)

rafaelapietra

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 06 de Junho de 2011, 13:37:06
Gente, boa tarde...

Sou hiper iniciante em fotografia e além de estar atrás de cursos também gostaria de saber a opinião de vocês sobre máquinas (financeiramente em conta) para pessoas novatas como eu.

Agradeço muito a ajuda de vocês, galera.

(lembrando, se alguém souber de um bom curso, apostilas online, dicas e qualquer coisa legal para iniciantes, fico muito grata ;)
« Última modificação: 06 de Junho de 2011, 13:38:18 por rafaelapietra »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2011, 13:41:44
Olá Rafaela, sê bem vinda ao MF.

Dá umas bandas por aí. Tem muuuita coisa referente aos seus interesses aqui no MF. Utilize o botão 'Pesquisa' ali em cima. Qualquer coisa a galera ajuda, mas nos termos que pede, fica até difícil de poder dar uma opinião mais direcionada. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2011, 15:04:36
Onde estas Rafaela? Aqui em POA tem um curso muito bom da Câmera Viajante. Tem curso da internet tb pelo que eu entendi pelo Leo Terra aqui do forum, ele escreve uns artigos super bons olha lá na parte de artigos e tutoriais aqui do forum
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?board=9.0

Tem a propaganda do curso dele teia do conhecimento ai em cima na parte direita da página, nao fiz mas imagino que seja bom, pois ele tá sempre colocando coisas legais ali em artigos e tutoriais, da p aprender bastante lendo essa parte do fórum.
Quanto as cameras eu uso canon entao aconselho alguma Rebel p iniciar, mas tem a nikon tb p vc olhar, mas eu nao entendo de nikon, o negocio é que quando vc escolhe uma marca o aconselhável é ficar com a mesma por causa das lentes, pq vc vai trocando o corpo mas pode ficar com as mesmas lentes.
Espero que ajude alguma coisa.
Eu comecei de Rebel(linha de iniciantes em DSLR da canon) e gostei muito.


ClaudioSF

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • Juntos somos mais fortes!
Resposta #3 Online: 06 de Junho de 2011, 23:19:22
Se você é iniciante e está a procura de uma boa câmera a um preço acessível, procura comprar uma Canon XSi que é excelente e tem ótimo custo/benefício. Sobre cursos, procura no YouTube o curso de fotografia Tripode, é em espanhol mas é fácil de entender e abrange bastante conceitos.
Only Canon - Body and Lenses


Buque48

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Junho de 2011, 14:07:34
O ClaudioSF tem razão o curso tripode de fotografia é uma ótima pedida para quem está começando a lidar com a arte. O link para a primeira aula no youtube é esse: http://www.youtube.com/watch?v=xiJ4nPmYARA&feature=related
« Última modificação: 07 de Junho de 2011, 14:09:16 por Buque48 »
Canon EOS 7D
Canon 100 2.8,
Canon 55-250,
Sigma 10-20mm
Tamrom 17-50 2.8,
Canon 430ex ii
http://br.olhares.com/Buque48


rafaelapietra

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #5 Online: 07 de Junho de 2011, 14:46:30
Gente, MUITÍSSIMO OBRIGADA pela ajuda de vocês. Realmente vou começar com uma Canon. Estou procurando algo acessível mas que não venha a me decepcionar e acho que as Rebels estão neste patamar.. estou dando uma pesquisada aqui no forum e vejo que a galera investe em equipamento usado também. Alguém sabe locais em São Paulo onde eu possa ver algo assim?


ClaudioSF

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • Juntos somos mais fortes!
Resposta #6 Online: 07 de Junho de 2011, 15:45:41
Gente, MUITÍSSIMO OBRIGADA pela ajuda de vocês. Realmente vou começar com uma Canon. Estou procurando algo acessível mas que não venha a me decepcionar e acho que as Rebels estão neste patamar.. estou dando uma pesquisada aqui no forum e vejo que a galera investe em equipamento usado também. Alguém sabe locais em São Paulo onde eu possa ver algo assim?

Eu comecei com uma Rebel que comprei usada, atualmente estou com uma Rebel XSi e uma 40D, e pretendo continuar subindo a escada. A Canon XSi na minha opinião é o melhor custo benefício para quem está começando.
Only Canon - Body and Lenses


Neemias Praseres

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
    • Neemias Fotografias
Resposta #7 Online: 07 de Junho de 2011, 17:40:07
Rafaela eu comecei a pouco tempo na fotografia profissional e comprei uma T2i no pagaraguai, consegui um preço muito bom, mas vc que quer comprar usada procura lojas aí em São Paulo como a Angel ela tem um setor de usados muito bom, com garantia e tudo mais...
Estou cada dia mais apaixonado pela qualidade das imagens da T2i, as pessoas que veem meu trabalho elogiam bastante e olha que eu ainda não estou nem 80% do que queria estar, pois tem muitos recursos que ainda não aprendi a usar como quero.
Canon T2i kit 18-55mm | Lente Canon 50mm f/1.8


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #8 Online: 07 de Junho de 2011, 17:48:12
Se vc tem chance de comprar nos EUA aconselho a T3, T3i, T2i...
Eu comprei a T3 e investi em uma lente legal. Gostei da minha escolha e as fotos estão bacanas!


ClaudioSF

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • Juntos somos mais fortes!
Resposta #9 Online: 09 de Junho de 2011, 23:16:20
Gente, boa tarde...

Sou hiper iniciante em fotografia e além de estar atrás de cursos também gostaria de saber a opinião de vocês sobre máquinas (financeiramente em conta) para pessoas novatas como eu.

Agradeço muito a ajuda de vocês, galera.

(lembrando, se alguém souber de um bom curso, apostilas online, dicas e qualquer coisa legal para iniciantes, fico muito grata ;)


rafaelapietra, eu tava de bobeira na net e achei essas dicas que são bem legais para quem está e precisa saber pelo menos os conceitos básicos, espero que contribua para o seu crescimento.

http://www.dicasdefotografia.com.br/aprenda-a-fotografar-em-7-licoes
Only Canon - Body and Lenses


Bruno Leite

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 229
  • Sexo: Masculino
  • Stay Alert Stay Alive
    • @brnmilk
Resposta #10 Online: 10 de Junho de 2011, 01:27:33
Estou iniciando também e adquiri uma T3i. É uma ótima camera, 18mp, lcd móvel, várias funcões. agora o preço... R$2500 (nova, 0 km)

Caso seu orçamento for menor, da pra pegar uma t2i - mesmo sensor da T3i
ou uma T1i R$1500...

Lembrando que você terá mais gastos com flashs, outras objetivas... aconselho logo a 50mm f/1.8 (lente fixa, sem zoom e bem clara)
Canon 70D
EF-S 18-135mm STM
EF-S 10-18mm STM
Speedlite 430 EX II


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #11 Online: 15 de Junho de 2011, 19:06:29
Eu comecei com uma Rebel que comprei usada, atualmente estou com uma Rebel XSi e uma 40D, e pretendo continuar subindo a escada. A Canon XSi na minha opinião é o melhor custo benefício para quem está começando.

No centro de São Paulo, na galeria 7 de abril... são várias lojas com equipamentos novos e usados... lá é bom que vc pode pegar as cameras, senti-las e compará-las... Boas fotos
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM