Autor Tópico: Time Lapse de uma construção - Como fazer?  (Lida 6084 vezes)

kinder

• Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
Resposta #7 Online: 27 de Junho de 2011, 16:50:22
Eu iria ver se eles topam comprar uma camera para fazer o serviço.
Iria tentar arrumar um lugar para a câmera ficar e verificar se existe uma possibilidade de deixar a camera ligada sempre e colocar uma foto a cada 6 horas na configuração e deixar ligada lá tirando.

ABS

Se falar isso pra eles, desse jeito, vão achar que não precisam de você.  :D

Não sei se o pagamento vale a pena, mas eu reservaria uma câmera só pra isso. Escolheria o lugar e deixaria ela quetinha lá, no tripé, até o fim da obra.
Renato "Kinder" Coicev
"Quem teme perder, já está vencido" - Família Morganti
Canon dSLR Partner: 60D | 600D
Sony Digital Partner: DSC-HX1 | DSC-W35

lgmmachado

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #8 Online: 28 de Junho de 2011, 22:14:37
eu nao faria com intervalos fixos de 6 horas pois depende da velocidade de cada etapa da obra...

no video que te coloquei como exemplo esta claro que algumas tomadas de fotos usaram tempos bem menores em alguns momentos e outros momentos com intervalos bem maiores. e um otimo exemplo de time lapse de obras.

vai do feeling e acredito que vc deva estar disponivel em boa parte do tempo para execucao deste trabalho visando uma boa qualidade.

Se nao puder ficar disponivel o tempo todo programe fotos, no minimo a cada meia hora por dia para garantir todo processo e no final e so acelerar o time speed do video... bem melhor que faltar fotos no meio do caminho... numa conta rapida sao 12hrs por dia em media de luz e uma foto a cada meia hora que ficam 24 fotos por dia... Se trabalharem todos os dias do ano (o que nao vai acontecer) sao por volta de 8760 fotos no ano o que geram num frame rate de 30fps 292 segundos ou pouco menos de 5 minutos de video.

Eu particularmente se precisasse deixar no automatico deixaria intervalos de 10 ou 15 minutos e depois na pos edicao faria a exclusao do que nao fosse necessario.  sei la, seguro morreu de velho!!!! melhor garantir....

Ernando

• Novato(a)
Resposta #9 Online: 09 de Novembro de 2017, 07:38:25
Pessoal, eu vi várias respostas, mas pra mim resolveu comprando a câmera TLC200 da Brinno, comprei duas e fico trocando o cartão.

Segue link do amazon:
https://www.amazon.com/Brinno-TLC200-Lapse-Motion-Camera/dp/B006ICOK00/ref=as_li_ss_tl?tag=techf095-20&s=electronics&ie=UTF8&qid=1460023524&sr=1-3&keywords=time+lapse+camera&linkCode=sl1&linkId=c79d4f9699b93bd9359725d36dd9b5f9

Brupikk

• Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
    • Bruno Piccoli Fotografia
Resposta #10 Online: 10 de Novembro de 2017, 08:06:34
Acho que isso vai dar tanto trabalho quanto construir o prédio  :snack:

Bruno Piccoli
http://brunopiccoli.com
http://instagram.com/brunopiccoli.fotografia
https://www.facebook.com/BrunoPiccoliFotografia
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8

fabianob

• Membro Ativo
Resposta #11 Online: 10 de Novembro de 2017, 09:34:00
Interessante. Nunca tinha parado para imaginar quantos detalhes técnicos tem para a criação de um TL de construção.

Acompanhando aqui.  :snack:
D750, D5300, D70, D200, YN565EX x2, YN622N, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.

amador47sc

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #12 Online: 10 de Novembro de 2017, 13:12:10
mas sendo bem feito, é bacana acompanhar a construção. vi um de veleiro e achei fantástico. tem certos momentos que são determinantes numa construção. isso não pode perder de jeito nenhum. já tem outros que é uma rotina monótona e deve ser retirado na edição.
boa sorte.

felipemendes

• Benfeitor
  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • Fotógrafo, não. Fotografador.
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 10 de Novembro de 2017, 13:26:07
Já vi alguns TLs de contruções mais longas (no caso, foi de um equipamento submarino, que demorou alguns meses), e já vi como são feitos.

Me parece que a melhor forma de fazer isso é com câmera de segurança, que é à prova de chuva e de sol, e que pode ficar parafusada em uma parede ou poste, e um computador. Se quiser facilitar ainda mais a operação, use uma camera wifi. As imagens ficam gravadas direto em um computador.

Pra fazer com uma Nikon D90, acho que a melhor maneira seria com um microcontrolador do tipo Arduino ou nodeMCU ligado a um controle remoto infravermelho. Mas pelo fato de não ter tethering (até onde sei), vc teria que recolher as imagens com frequência.

Recolha as imagens e faça backup semanalmente. Depois monte o vídeo como quiser.

Mas note, se todo este aparato sair do seu bolso, cobre caro. Dois anos alimentando uma câmera e um computador, fora o serviço de vigilância "embutido", não sai barato.

EDITADO: Pô, não vi que o tópico era de 2011, a obra deve ter acabado faz tempo...  :aua:
« Última modificação: 10 de Novembro de 2017, 13:27:28 por felipemendes »
Felipe