Autor Tópico: Meu equipamento  (Lida 4109 vezes)

edudalpino

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 327
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #15 Online: 31 de Agosto de 2011, 10:21:02
Opa, claro se a grana der compre a 24-70 2.8 que é uma excelente objetiva, mas ainda prefiro a 24-120 que tem o VR, é mais leve, óticas bem próximas, e custa 70% da 2.8.

Agora a 70-200 VRII é uma objetiva e tanto... ela só tem 2 poréns, que já foi relatado aqui pelo nosso amigo luizfcoimbra, é pesada, bem pesada e o nível de ampliação dela é horrível, i. e. na posição 200mm no foco mais próximo ela equivale a uma 135mm e não a 200mm. A VR I já não sofre tanto com esse problema.

bom é pesada mesmo... mas fazer o que?  uso ela e nao vejo problemas com qualidade isso que a minha é uma Sigma nao tem boa fama.....faço fotos de motovelocidade e carros, nunca tive problemas com meus em qualidade, meus clientes sempre gostam das fotos vai muito de gosto.
Eduardo D'Alpino


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #16 Online: 31 de Agosto de 2011, 10:25:36
nem a 80-200 tem esses "problemas" das novas, faz o teste Natao, e me fala eu nunca fiz.
Muita gente fala de claro- escuro, mas nunca fez um teste para ver as diferenças de 2.8 para 3.5, nem de 2.8 para 4, por ex.
com digital e quase imperceptivel ao olho humano, com cromo dava para notar.
abs.
Com certeza, Angelo.

Está certo que na maioria das vezes as 2.8 tem vidros melhores do que as demais. Mas não é uma regra.
Acho que quem compra uma objetiva como a 24-70 procura qualidade de AF e durabilidade, pois qualidade ótica em relação à algumas outras que custam metade, para a maioria dos trabalhos é minima, procurar uma 24-70 por ser mais "clara" é besteira. Quer claridade? Compre objetivas fixas f/1.8, f/1.4, f/2... Uma 24-70 é muito mais do que uma ótica apurada e uma abertura f/2.8... ela é uma lente pra vida toda, pois dura muito, talvez aí esteja a diferença de preço para as demais. 


Doncarmelo

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
  • http://www.olhares.com/doncarmelo
    • http://www.flickr.com/doncarmelo
Resposta #17 Online: 31 de Agosto de 2011, 11:55:05
Concordo plenamente com oq o Natão escreveu!!!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #18 Online: 31 de Agosto de 2011, 12:05:58
Com certeza, Angelo.

Está certo que na maioria das vezes as 2.8 tem vidros melhores do que as demais. Mas não é uma regra.
Acho que quem compra uma objetiva como a 24-70 procura qualidade de AF e durabilidade, pois qualidade ótica em relação à algumas outras que custam metade, para a maioria dos trabalhos é minima, procurar uma 24-70 por ser mais "clara" é besteira. Quer claridade? Compre objetivas fixas f/1.8, f/1.4, f/2... Uma 24-70 é muito mais do que uma ótica apurada e uma abertura f/2.8... ela é uma lente pra vida toda, pois dura muito, talvez aí esteja a diferença de preço para as demais.
e isso mesmo, assim de facil,
esse padrao de lente que sempre comentamos
sao para comprar uma vez so,
nas epocas da antiguidade analogica( como e moda dizer),
a turma se armava aos poucos e so comprava equipamentos para sempre,
nao existia essa furia de comprar permanentemente lixo de plastico cheio de aberraçoes.
sempre foi assim ate a chegada do descartavel, experimental digital.
Se precisar tanto da tal da "claridade", compra como muito "escura", f/2.
abs.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #19 Online: 01 de Setembro de 2011, 13:57:20
Com tantas autoridades falando (Natão, Doncarmelo e Ângelo, principalmente), Só tenho a endossar tudo que foi dito:

18-105 é boa pelo que faz e pelo preço. Eu a trocaria (também) pela 24-120 F/4.
Lentes escuras não são problema quando se tem flash.

Aliás, estou pensando em levar tochas para os locais. Em duas oportunidades, consegui ótimos resultados, e consegui trabalhar com ISO 500 / 400, logo sem ruído, mesmo na "velha" D90 (quase sem ruído na D90 e sem ruído na D7000). Tudo com duas sombrinhas e 2 tochas de 800 :eek: ...

Quer DoF curto: pega sua 50 1.4G e coloca em 1.8 ou menos.
Quer claridade, o flash resolve.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #20 Online: 01 de Setembro de 2011, 14:00:48
Quer DoF curto: pega sua 50 1.4G e coloca em 1.8 ou menos.
Quer claridade, o flash resolve.

Pronto, falou tudo... a 18-105 vai dar muito bem conta do recado, e como junto ao grupo une-se uma 50mm f1.4G, o negócio é ficar tranquilo!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #21 Online: 01 de Setembro de 2011, 15:12:50
Com tantas autoridades falando (Natão, Doncarmelo e Ângelo, principalmente), Só tenho a endossar tudo que foi dito:

18-105 é boa pelo que faz e pelo preço. Eu a trocaria (também) pela 24-120 F/4.
Lentes escuras não são problema quando se tem flash.

Aliás, estou pensando em levar tochas para os locais. Em duas oportunidades, consegui ótimos resultados, e consegui trabalhar com ISO 500 / 400, logo sem ruído, mesmo na "velha" D90 (quase sem ruído na D90 e sem ruído na D7000). Tudo com duas sombrinhas e 2 tochas de 800 :eek: ...

Quer DoF curto: pega sua 50 1.4G e coloca em 1.8 ou menos.
Quer claridade, o flash resolve.

Meu caro Daniel,
que que e isso de autoridade,rsrsrs!!!.
eu comecei a usar tochas em 1996 Multiblitz de 300w com iso 100 com F5, e lentes "claras ou escuras", sempre em f/8.
depois com a modernidade do digital veio a preguiça dos SBs,
mas lembra luz sempre e luz.
Se usar tochas e fotometrar bem o local , igreja, salao, o que for, voce nao vao precisar maquinas de iso alto
pode fazer obras de arte com iso 400 ou menos!!!!!!!!!.Sabendo usar flash!!!.Nada de D700, mk2 e companhia, nao ha necesidade disso.
abs.


Hudsonjp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #22 Online: 14 de Setembro de 2011, 23:07:45
Ja estou no Brasil , empolgado e animado , senti um pouco a de falta de uma 18-200 e o grip mas de resto estou me virando, sei que vou ser um eterno aprendiz , meu muito obrigado a resposta de todos,
« Última modificação: 14 de Setembro de 2011, 23:08:33 por Hudsonjp »