Autor Tópico: Escolha da 1 DSLR para noob  (Lida 2061 vezes)

nobruds

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Junho de 2011, 18:36:45
Opa galera , blz?  :ok:

Sou novo no forum e na aquisição de uma DSLR tbm, no assunto de cameras, a única que uso eh do meu iphone hehe

Estou indo viajar pros eua em (julho) e gostaria de comprar uma DSLR tanto apra usar la como quando voltar, mas nada profissa. La foda seria mais para fotos de paisagem, dos lugares, de shows (dai tem q ter um zoom razoavel né, etc)

Não queria gastar muito (apesar do preço la ser bem mais barato que aqui né), mas quanto mais vc procura os modelos mais cara vai ficando, queria começar em 500 USD e ja cheguei nos 800, pretendo parar aqui.

Eis então a dúvida: Como não entendo nada sobre a parte técnica das cameras, gostaria de uam ajuda para definir entre:

A) Nikon D3100 x Canon T2i ou T1i - faixa dos 800 dolars o kit
B) Nikon D5100 x Canon T3i        - faixa dos 950 dolars o kit


Qual escolher da opção A e B? Como a dif do preço está em 100-150$ da A apra B, vale a pena esse upgrade?
se por um acaso daqui 1 ano eu queira comprar outra lente, mudaria a escolha?

Tem alguma Sony Alpha que eu não citei que seria melhor ?

Por enquanto é isso, valeu galera.  :)

Edit: Esqueci de citar, procuro cameras que filmem em Full HD tbm.
« Última modificação: 07 de Junho de 2011, 18:49:53 por nobruds »


nobruds

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2011, 12:09:18
Bom dai galera,

então, ninguem ??? Passei pouca informação?
sei q a escolha depende do "para que irei usar", a princípio para tirar fotos da viagem, de shows em Las Vegas, de jogos em estádios e fazer filmes.

para isso as lentes do kit de cada camera que citei é o bastante? e o flash?

Valeu


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2011, 18:47:23
Investe a mais e fica com a D5100.

A melhor das 4 que vocês apresentou.


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 09 de Junho de 2011, 19:16:01
Bom dai galera,

então, ninguem ??? Passei pouca informação?
sei q a escolha depende do "para que irei usar", a princípio para tirar fotos da viagem, de shows em Las Vegas, de jogos em estádios e fazer filmes.

para isso as lentes do kit de cada camera que citei é o bastante? e o flash?

Valeu

calma rapaz... :D

Bem vindo ao fórum...

Esquece a D3100... qualquer uma das outras será uma excelente escolha... :ok:
não que a D3100 não seja... mas entre as que vc citou, acredito que ela seja a mais inferior...

PS: Eu ri do "noob"  :D
« Última modificação: 09 de Junho de 2011, 19:17:59 por elis »


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #4 Online: 10 de Junho de 2011, 07:16:24
E vão deixar vc usar uma DSLR nos shows?
Sem falar que uma objetiva ideal para show deve ser luminosa, ou seja cara pra KCT e grande...


nobruds

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 10 de Junho de 2011, 08:18:03
Agora ja estou + calmo xD

É Elis, eu ja estava descartando ela mesmo, acho que vou acabar decidindo no dia la na loja, quando segurar as 3 hehe
Mas então, a lente do KIT ja é o sufuciente para o uso que eu citei ?

-
Pictus, nem pensei nisso, será que não pode? Tipo no Cirque du soleil tirar umas fotos com a lente do KIT não ficaria legal ??

Valeu galera


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #6 Online: 10 de Junho de 2011, 08:44:38
Acho que não permitem, pergunte para eles http://www.cirquedusoleil.com
As lentes do kit são escuras...
« Última modificação: 10 de Junho de 2011, 08:46:31 por Pictus »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 10 de Junho de 2011, 09:29:03
Permitem nada! Embora eu nunca tenha perguntado pra eles..rs

Tá rodando uma exposição do corpo humano dissecado e plastificado aqui em SSA. Liguei e me disseram: "Não é permitida nenhuna foto" Respondi: "Mas moça, minha máquina não é profissional não!". Ela disse: "Não importa!!! É direito autoral do expositor". Nem insisti. Acredito que o Cirque deva ser nos mesmos moldes.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


nobruds

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 10 de Junho de 2011, 10:09:37
Entendi, é dei uma pesquisada e parece que não pode mesmo, profissional ou não, com ou sem flash, não pode.. mas claro que sempre tem gente que tira né, mas acho q se pegarem te mandam pra foda.

Bom mas fora isso, das 3 que poderei escolher (D5100, T2i ou T3i), para o uso que falei, tirando os shows, preciso comprar uma lente nova? pq de resto serão fotos do passeio em geral, pode ser que eu passe no GrandCanyon dai quero ir com uma cam boa né.

Se precisar de alguma outra lente, qual a indicada? n entendo mto das lentes tbm, AAxBBmm, etc.

Outro problema eh memória, precisarei de muita, pois n vou pegar notebook la e 1 mês de fotos (mesmo nao sendo no formato RAW) deve dar alguns gb certo ou errado??

Valeu


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #9 Online: 10 de Junho de 2011, 10:40:16
Eu compraria a T2i ou T3i dessas que citou... não gosto de Nikon apesar de nunca ter usado... simplesmente preferência de consumidor...


Outro problema eh memória, precisarei de muita, pois n vou pegar notebook la e 1 mês de fotos (mesmo nao sendo no formato RAW) deve dar alguns gb certo ou errado??

isso problema, ainda mais porque voc~e comentou que quer filmar alguma coisa... pra ter idéia gasta mais ou menos 300Mb por minuto de gravação... mais fotos....

se não tiver notebook, compre ou leve um hd externo... use computador de hotéis ou algo do tipo prai r salvando e limpando o cartão... senão realmente não tem o que chegue...
« Última modificação: 10 de Junho de 2011, 10:46:56 por Luciano.Queiroz »


nobruds

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 10 de Junho de 2011, 11:55:39
A é mesmo, esqueci do HD externo, vlw.

Bom só preciso definir então se compro ou não outra lente né?

vlw


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #11 Online: 10 de Junho de 2011, 12:06:20
Agora ja estou + calmo xD

É Elis, eu ja estava descartando ela mesmo, acho que vou acabar decidindo no dia la na loja, quando segurar as 3 hehe
Mas então, a lente do KIT ja é o sufuciente para o uso que eu citei ?

-
Pictus, nem pensei nisso, será que não pode? Tipo no Cirque du soleil tirar umas fotos com a lente do KIT não ficaria legal ??

Valeu galera

acho que dependendo da distancia que vc esteja e se usar flash, a lente do kit pode até ajudar... "pode até"...

não é permitido fazer fotos do Cirque du soleil... infelizmente... :(


nobruds

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 10 de Junho de 2011, 13:55:17
hum, esse "pode até" ficaria melhor doq uma foto pelo celular (iphone) né ?
se ficar ja está ótimo hehe

Agora se tiver q escolher outra lente, me ferrei, pq fiquei perdido aqui:
http://www.usa.canon.com/cusa/consumer/products/cameras/ef_lens_lineup

e são caras em.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #13 Online: 11 de Junho de 2011, 11:33:10
hum, esse "pode até" ficaria melhor doq uma foto pelo celular (iphone) né ?
se ficar ja está ótimo hehe

Agora se tiver q escolher outra lente, me ferrei, pq fiquei perdido aqui:
http://www.usa.canon.com/cusa/consumer/products/cameras/ef_lens_lineup

e são caras em.

NÃO QUERO CRIAR POLÊMICA, MAS VAMOS LÁ....

particularmente, quando comecei a ler sobre câmeras e lentes tinha as mesmas duvidas por causa das recomendações que recebia... então vou lhe falar o que penso...

No mundo da fotografia, quando você pergunta que lente comprar sempre vem um monte de gente falando pra comprar as tais lentes L, lentes bem claras, ou sei lá o que... são melhores? claro que são... mas são necessárias? aí não sei, depende de cada um...

Primeiro que são caríssimas... então tem que ver se é vantagem ter ou não. não acho que é questão de ter dinheiro pra comprar ou não, mas se vale a pena ter uma grana alta empatada nisso.. afinal de contas, o dinheiro de 2 ou 3 lentes pode te ajudar a trocar de carro...

Além da questão das fotos, é questão de status... vc chegar no meio de outros fotógrafos com equipamento barato os caras te olham meio por cima,às vezes até com certo desprezo (eu já senti isso)... como se equipamento fosse sinônimo puro de qualidade...

Falando por mim, não tenho nenhuma dessas lentes absurdamente caras e sou muito feliz com o equipamento que tenho (28-135, 50 1.8 e 55-250)... hoje eu não compraria uma lente L mesmo que o dinheiro estivesse sobrando na conta, amanhã não sei...

então, não se preocupe por enquanto.. para você que nunca teve DSLR, a lente "vagabunda" chamada por muitos que vem no kit será fantástica pra você... só isso já será um salto de qualidade pra você, fará fotos que nunca conseguiu fazer antes... depois, com o tempo, aí vai analisando se é vantagem e se precisa de lentes melhores....

compre o que puder agora e seja feliz.... não tenho dúvidas que no pior dos casos será melhor que no Iphone....
« Última modificação: 11 de Junho de 2011, 11:34:12 por Luciano.Queiroz »


nobruds

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 11 de Junho de 2011, 14:50:08
Valeu Luciano, ear isso q queria saber, se era necessário mesmo trocar a lente.
pq ja li em varios tópicos isso, q a do kit (EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II) "não é boa", mas como n sou profissional pra mim deve ser otima então né.

Eu acho legal Macro, mas tbm são mto caras para comprar apenas para "brincar", talvez a EF 50mm f/2.5 Compact Macro, mas vou pensar.

Sobre a EF 50mm f/1.8 II, n sei, por ser 125$ USD apenas, e compacta, me deixo duvidas hehe.
Agora a 55-250 ou 75-300 q eu olhei para zoom, (as mais baratas), acho q não preciso disso.

valew