Autor Tópico: Baterias:Tao poucos disparos assim?  (Lida 1725 vezes)

Andre Caldas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 354
  • Sexo: Masculino
Online: 08 de Junho de 2011, 18:08:57
Recentemente,mais precisamente semana passada adquiri minha primeira compacta a bateria,mais precisamente a Canon A3100is.
Pois bem,no manual informa que a maquina pode fazer ate 230 disparos com uma carga de bateria.
Para minha surpresa,a minha faz no maximo umas 70 fotos antes da bateria "pedir agua".Isso que quase nao uso o flash!
Estou pensando em fazer um passeio no final de semana,mas com apenas 70 disparos,oque eu faço qdo a bateria acabar?Volto pra casa?
Sinceramente senti saudade da minha velha A430 a pilha.Sera que devo reclamar, ou a autonomia de bateria é tao baixa assim mnesmo???
Abraços!
Quanto aos passaros,ao invez das miseraveis gaiolas,prefiro aprisiona-los apenas em belas fotos.
Panassonic Lumix FZ40.


Andre Caldas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 354
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2011, 14:08:28
Alguem pra da uma ajuda?
Quanto aos passaros,ao invez das miseraveis gaiolas,prefiro aprisiona-los apenas em belas fotos.
Panassonic Lumix FZ40.


bacanex

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2011, 14:11:06
Sinceramente acho que a sua bateria nao ta legal. Compra uma outra pra noa ficar na mao por conta dessa ai.
Canon EOS 500d T1i
Canon 18-55 IS
Tamron 28-75 f2.8
Canon 50mm FD 1.8 SC
Flash Speedlight 430ex II


Andre Caldas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 354
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Junho de 2011, 19:55:25
Sinceramente acho que a sua bateria nao ta legal. Compra uma outra pra noa ficar na mao por conta dessa ai.
Obrigado Bacanex!Vou é mandar uma reclamaçao para o Submarino,afinal a maquina tem apenas uma semana...
Quanto aos passaros,ao invez das miseraveis gaiolas,prefiro aprisiona-los apenas em belas fotos.
Panassonic Lumix FZ40.


bacanex

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
Resposta #4 Online: 10 de Junho de 2011, 08:13:13
Obrigado Bacanex!Vou é mandar uma reclamaçao para o Submarino,afinal a maquina tem apenas uma semana...


Isso tambem. rsrsrsrsrsrsr
Canon EOS 500d T1i
Canon 18-55 IS
Tamron 28-75 f2.8
Canon 50mm FD 1.8 SC
Flash Speedlight 430ex II


Andre Caldas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 354
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 10 de Junho de 2011, 13:36:39
Como foi a primeira carga da bateria? deixou carregar bem e depois esperou descarregar tudo antes de carregar novamente?
As primeiras cargas de uma bateria são cruciais para que a msm tenha uma vida longa.....
Edmar,baterias de Litio nao apresentam o efeito memoria!
Muito pelo contrario do que normalmente se imagina,estas baterias contam com uma proteçao eletronica,que impedem que elas se descarreguem completamente ou recebam carga depois de carregadas,pois se iso acontecer elas pifam de vez...O processo de descarregar completamente para depois receber nova recarga e valido somente para pilhas,por isso existem carregadores inteligentes apenas para pilhas recarregaveis.Alias,usei a bateria ate desligar a maquina desligar sim,e qto a cargas longas,elas nao funcionam em baterias de litio,pois como ja disse,existe um circuito de proteçao que qdo se atinge a carga maxima,o carregador para de mandar carga pois estas baterias correm o risco de explodir com a sobrecarga.
Obrigado!
Quanto aos passaros,ao invez das miseraveis gaiolas,prefiro aprisiona-los apenas em belas fotos.
Panassonic Lumix FZ40.


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #6 Online: 10 de Junho de 2011, 16:24:20
André...
Parece mesmo defeito.
O ideal é você trocar tudo, câmera, bateria, etc., por outra nova e eles que se virem.
Pense (meio que absurdo, mas pense na hipótese...) que a bateria esteja em perfeitas condições e que a câmera é que esteja com defeito, puxando mais energia do que deveria (fuga de corrente num curto-circuito, p. ex.). Improvável, realmente, mas não impossível.
Enquanto isso... faça o seu passeio com essa câmera, clicando até 70 vezes... ou seja, imagine que vc esteja com uma câmera analógica e só com dois rolos de filme, cada um deles de 36 poses.
rsrsrsss...
(bem, eu já fiz muito isso e não voltava para casa... mas é claro que os tempos eram outros...)
Boa sorte.
Um abraço.
JQueiroz.


Andre Caldas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 354
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 10 de Junho de 2011, 18:56:05
André...
Parece mesmo defeito.
O ideal é você trocar tudo, câmera, bateria, etc., por outra nova e eles que se virem.
Pense (meio que absurdo, mas pense na hipótese...) que a bateria esteja em perfeitas condições e que a câmera é que esteja com defeito, puxando mais energia do que deveria (fuga de corrente num curto-circuito, p. ex.). Improvável, realmente, mas não impossível.
Enquanto isso... faça o seu passeio com essa câmera, clicando até 70 vezes... ou seja, imagine que vc esteja com uma câmera analógica e só com dois rolos de filme, cada um deles de 36 poses.
rsrsrsss...
(bem, eu já fiz muito isso e não voltava para casa... mas é claro que os tempos eram outros...)
Boa sorte.
Um abraço.
JQueiroz.
Poise,JQueiroz,pensei o mesmo que voce:De repente o problema pode nao ser bateria,ate porque com outras experiencias com este tipo bateria(litio),percebi que quando elas dao problema,pifam de vez mesmo!Simplesmente ficam zeradas,sem carga alguma...Pelo que eu entendi,o processo do Submarino é este mesmo,recolhe tudo e manda outra.
Abraço!
Quanto aos passaros,ao invez das miseraveis gaiolas,prefiro aprisiona-los apenas em belas fotos.
Panassonic Lumix FZ40.