Autor Tópico: Lente 50mm Ótima para casamentos ?  (Lida 4782 vezes)

eskeiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 09 de Junho de 2011, 00:08:16
Ola sou novo aqui e busco conhecimento , eu fiz o curso e me disseram que a lente 50mm esta sendo muito usada em casamentos
principalmente pq uma lente f/1.4 ou f/1.2 vc nem precisa usar flash dependendo da iluminação, masi como acretito que o pessoal tem muito mais esperiencia que eu então gostaria de saber a opinião de vcs , qual seria a melhor lente ?
tenho uma Canos 60d obrigado


Bruno Mota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 445
  • Sexo: Masculino
    • Bruno Mota
Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2011, 09:30:31
Em certas situações, em se tratando de um sensor cropado, 50mm pode deixar vc um pouco na mão pois se o lugar for apertado você não conseguirá fazer fotos de grupos.


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2011, 09:35:27
Toda lente tem o seu espaço.

Dá para usar uma 50mm num casamento? Dá.

Dá para fotografar sem flash com lente clara? As vezes dá.

Será que a foto vai ficar sempre mais bonita se fotografar sem flash? Não.

Você tem mais de uma câmera, para poder utilizar duas lentes diferentes ao mesmo tempo? Pois utilizar somente uma lente fixa para fotografar casamento não me parece uma boa idéia. Há momentos que dá para trocar de lente e fotografar tranquilamente, mas também há momentos que você deve ter a disposição imediata ao menos duas distâncias focais, ou uma lente fixa e uma zoom.

Você já tem flash? É item obrigatório. Não se esqueça de aprender a usá-lo a seu favor.

Uma 50mm numa câmera com sensor cropado equivale a um ângulo de uma 85mm (em full frame). Para fazer fotos mais abertas você precisará de muito mais angular do que isto.

Qualquer coisa, é só perguntar!
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


lemora

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #3 Online: 10 de Junho de 2011, 17:37:17
Uma 24-70 2.8 lhe atenderia legal.. eu uso ela, essa questao de ficar com 02 cameras ou trocando de lente durante o casamento nao me agrade muito nao...


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Junho de 2011, 18:31:29
Uma 24-70 2.8 lhe atenderia legal.. eu uso ela, essa questao de ficar com 02 cameras ou trocando de lente durante o casamento nao me agrade muito nao...
24-70mm muito boa,mas para fazer casamento vc deve ter um corpo reserva,vai que a cam da pau na hora?.vc fica na mão.


marcosoares

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #5 Online: 11 de Junho de 2011, 21:32:18
Se tratando de casamento, é muito importante equipamento para back-up, nunca confie 100% no que vc está na hora, Baterias, pilhas, e cartão de memoria nunca é de mais... e não se apegue em uma lente fixa, invista um pouco mais em uma lente zoom, da serie L, não se arrependera!!


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #6 Online: 13 de Junho de 2011, 16:54:37
Tenho a 50mm 1.8, a baratinha mesmo, nem uso essa porkêra...


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #7 Online: 13 de Junho de 2011, 19:27:14
não só a 50mm, mas todas fixas luminosas (mais claras que 2.8) são muito úteis em casamentos e outros tipos de foto por 3 motivos:

1 - você consegue fotografar em ambientes muito escuros sem usar flash.

Sem usar flash, você fica mais discreto e assim consegue imagens ainda mais espontâneas.

2 - você consegue aproveitar a luz ambiente e consegue assim um resultado mais natural e próximo a realidade do evento.

3 - você consegue um desfoque muito maior do que com uma lente "comum", o que diferenciará ainda mais as suas fotos de fotos feitas com compactas ou com DSLR e lentes do kit...

Uma câmera com bom ISO alto te ajuda ainda mais..

Eu uso MUITO a dupla 35mm 1.4L e 85mm 1.8. Estou comprando uma 135mm F2L.

Uso muito POUCO minha 24-70mm 2.8L, porque 2.8 muitas vezes é escuro p/ não usar flash e não desfoca tanto.

Porém a cada casamento a situação muda....nesse sábado cliquei um casamento pela manhã. No making of, que foi numa casinha escura, usei somente a 35mm 1.4 e a 85mm 1.8.

Na cerimônia que foi numa igreja bem clara, usei bastante a 24-70mm 2.8, mas usei também as fixas para conseguir um desfoque legal.

Na festa revezei as lentes...

abs,

Vini


Mauro Luis da Cunha Machado

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
Resposta #8 Online: 21 de Junho de 2011, 13:48:28
Usei a 50mm 1.8 no aniversário de minha irmã com uma xsi, com e sem flash e ficou bom, bem melhor que a 2.8.Essas fotos eu tirei com a T3i, sem flash, a noite com iluminação de uma lâmpada da sala de 15w. Sem tratamento, só conversão p/jpeg.

iso 6400


iso 1600


iso 800