Autor Tópico: POR FAVOR ME AJUDEM! CANON S95 ou CANON SX 230 HS???  (Lida 14376 vezes)

Pauloijui

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 09 de Junho de 2011, 11:05:46
Bom dia Pessoal!!

Sou novo no forum, estive tentando tirar minhas duvidas com pesquisas mas não consegui.
Acabei lendo vários comentários postados aqui e vi que tem pessoas que entendem muito sobre camera aqui.
Estou numa duvida cruel entre qual destes modelos comprar, CANON S95 OU CANON SX 230HS.

POR FAVOR ME AJUDEM.

ABRAÇO A TODOS.


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2011, 23:58:49
Também estou com a mesma dúvida. Tenho lido bastante sobre as duas máquinas, mas quanto mais leio mais em dúvida fico.

Sei que não existe uma máquina perfeita, mas pelo que já li aqui, os comentários sobre a S95 são sempre muito bons. Todos falam super bem dela.

Por outro lado, a SX230HS está me "amolando" em razão desta possuir uma melhor resolução (12 MP), por causa do zoom e da qualidade do vídeo  (full hd). Não sei se a qualidade das fotos dela é melhor do que as da S95 (comparando a questão da resolução), por isso não comprei ainda. Além disso, não sei se também faria diferença para mim esta última, visto que como não sou um profissional em fotografia não entendo muita coisa, o que diminuiria um pouco a utilidade do produto. Mas se os colegas puderem ajudar também ficaria muito agradecido, já que estou na mesma indecisão que o Pauloijui.

Obrigado!


Pauloijui

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2011, 11:25:16
Também estou com a mesma dúvida. Tenho lido bastante sobre as duas máquinas, mas quanto mais leio mais em dúvida fico.

Sei que não existe uma máquina perfeita, mas pelo que já li aqui, os comentários sobre a S95 são sempre muito bons. Todos falam super bem dela.


Pelo que li em alguns lugares, a Canon S95 esta entre as 5 melhores do mundo e esta um nivel acima da Canon SX230HS.

Mas gostaria de uma posicao de alguem daqui do forum.

Abraço

Por outro lado, a SX230HS está me "amolando" em razão desta possuir uma melhor resolução (12 MP), por causa do zoom e da qualidade do vídeo  (full hd). Não sei se a qualidade das fotos dela é melhor do que as da S95 (comparando a questão da resolução), por isso não comprei ainda. Além disso, não sei se também faria diferença para mim esta última, visto que como não sou um profissional em fotografia não entendo muita coisa, o que diminuiria um pouco a utilidade do produto. Mas se os colegas puderem ajudar também ficaria muito agradecido, já que estou na mesma indecisão que o Pauloijui.

Obrigado!


Pauloijui

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 10 de Junho de 2011, 11:59:33
Este site é muito bom para comparar cameras.

http://snapsort.com/compare/Canon-SX230-HS-vs-Canon_PowerShot_S95


A camera CANON s95 tem resolução real maior que a CANON 230 HS.

Acho que vou de CANON S95 pelos comentario ela é melhor até que a NIKON P7000.


Edimar_Barbosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
    • Stillart
Resposta #4 Online: 10 de Junho de 2011, 12:15:54
Oi vc já colocou as duas cameras que tem em mente, mas, gostaria de sugerir a Canon G12, acho que pela pouca diferença de valor vale muito a pena!
Vendo Nikon 70-200 2.8 NOVA R$ 4500,00
Sigma 24-70 HSM EX NOVA para Canon R$ 1900,00
Nikon D200+Grip+cartão R$ 2500,00
Fotos em  www.stillartstudio.com/equipo
contato via MP ou edimar@stillart.com.br


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 10 de Junho de 2011, 12:40:56
Eu tive a P6000 e apesar de nikonzeiro recomendo muito as compactas da Canon. tenho 1 G11 e 1 G12.

Pois é, dei uma olhada nelas também, mas o problema é o tamanho. Estou querendo um menorzinha mesmo. Vou comprar daqui uma semana. Enquanto isso aguardo mais opiniões.

Valeu!


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 11 de Junho de 2011, 19:21:28
Ninguém mais para ajudar, gente?  :( S95 ou SX230HS?


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #7 Online: 11 de Junho de 2011, 19:53:11
nao conheco a sx230hs, mas sei q a s95 eh o topo das super compactas, eu pesquisei um monte ano passado p comprar minha s90, imagino q a s95 ainda seja o topo, com controles manuais e possibilidade de arquivo raw, mas veja bem, se vc vai usar a camera p suas fotinhos pessoais mesmo, nao deve fazer tanta diferenca, faz? acho q g12 eh bem acima mesmo, e eu nem uso muito os controles manuais da minha s90, afinal eh uma point and shot e se quero tirar fotos melhores eu uso minha reflex mesmo. No fim, vai pela que te agrada mais e tem mais benificios por ser portatil, q é o q parace q vc quer mesmo. Afinal sao point and shot, milagre vc nao vai conseguir com nenhuma das duas mesmo. Eu uso a minha quando preciso de portabilidade. Espero que te ajude. Eu troquei a minha olympus a prova d'agua por ela por causa das reviews tb. Sinceramente amigo, nao notei tanta diferenca assim. (mas talvez isso seja tb pq eu uso muito mais a minha reflex q a s90) devia ter ficado com a mais versátil eu acho. Olha isso tb, aquelas olympus a prova d'agua sao super boas, eu acho, pelo menos.


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #8 Online: 11 de Junho de 2011, 22:04:46
Ninguém mais para ajudar, gente?  :( S95 ou SX230HS?
Segue aqui um endereço da própria Canon para vc fazer a comparação direta entre as duas.
http://www.usa.canon.com/cusa/consumer/products/cameras/digital_cameras?pageKeyCode=65&category=0901e0248006113a&compare=0901e024801cff65&compare=0901e024802713a8
Um abraço.
JQueiroz.


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 14 de Junho de 2011, 01:28:59
Valeu pessoal! Provavelmente devo ficar com a S95 mesmo. A única coisa que está me chateando agora é o zoom, mas paciência. Difícil ter tudo numa mesma compacta. rs

Abraços!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 15 de Junho de 2011, 22:41:13
vc vai comprar a câmera aonde?
No mesmo nível da S95, existem a Panasonic Lumix LX5, a Olympus XZ-1 e a Samsung TL500. Todas com sensores maior do que o normalmente encontrado em câmeras de pequeno porte, 10 mp de resolução (e acreditem, menos mp é melhor do que mais mp), lentes de excelente qualidade e claras (abertura máxima variando de f/1.8 e f/2.0).

A Canon S95 será uma ótima escolha, com certeza. ESsas 4 câmeras citadas são o que de melhor existe no mundo das compactas.

A Canon G12 é ótima, mas é grandinha...


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #11 Online: 16 de Junho de 2011, 00:57:07
Helena...
Invertendo sua frase, reforçando o sentido: a Canon G12 é grandinha, mas é óoootima..!  rsrsss...
Abçs.
JQueiroz.


Piatã

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #12 Online: 16 de Junho de 2011, 16:41:21
meu tempo de decisão é curto.
preciso que me ajudem.
qual os prós e contra da s95 em relação às ultazoom?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 16 de Junho de 2011, 16:48:25
contra: falta zoom.
pró: muito mais qualidade de imagem, por ter sensor maior, menos megapixel e menos zoom.


Piatã

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #14 Online: 16 de Junho de 2011, 16:55:03
os prós superam os contra?
qual vc compraria?
sua opinião é muito importante para mim.