Autor Tópico: Ajuda com foto Macro de Flor !!!  (Lida 2058 vezes)

ffelicio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Junho de 2011, 14:59:22
Pessoal, tentei encontrar no site porém não encontrei nada a respeito.

Tenho uma Canon T2i, lente do Kit e uma outra 55-250.

Estou tentando tirar foto de flor com fundo desfocado aproximando a camera do assunto, ouvi dizer que essas fotos são tiradas com a lente de 55-250, porém além de não conseguir fotos interessantes quando coloco a maquina proximo ao assunto não é possivel focar nem mesmo no foco manual, só consigo resultados satisfatorios quando tirada com as lentes do kit. Onde estou errando??

Alguém poderia me ajudar e explicar melhor como consigo boas fotos?
Fernando Felicio
Canon Eos Rebel T2i | Lente Canon 18-55mm | Lente Canon 55-250mm | Flash Canon 430 EX II


MGermano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2011, 16:32:50
Brother,

Explicando de forma bem simples:

Olha só, a 55-250mm tem uma distância mínima de foco de 1,1m, se vc estiver mais perto do que isso, não vai conseguir focar.

Tenta dar uns 3 ou 4 passos para trás e dê o zoom no assunto (flor), se o background estiver suficientemente longe, vc conseguira o desfoque pretendido.

Quando tiver um tempo leia um pouco sobre DOF (Depth of field - Profundidade de campo) que vc vai entender técnicamente o que está se passando.

Espero ter ajudado sem complicar muito.

[]s

Marcos


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2011, 16:47:15
O MGermano já disse tudo...só acrescentando ,quanto mais o assunto estiver lonje do fundo mair desfoque.Use a abertura máxima da lente.Não vai ser bem uma macro,mas sim um close up da flor.


ffelicio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Junho de 2011, 17:51:41
Exatamente essa palavra que queria usar close up mesmo, Macro eu sei que é outra coisa. Essa tecnica do fundo longe do assunto para o melhor desfoque eu não sabia, realmente as fotos só era possivel mesmo tirar 1,5metros longe do assunto, já com a lente do kit o resultado sempre saia melhor. Eu comecei a tentar tirar foto close up com a lente 55-250, porque ouvi em algum lugar que esta lente tem melhor resultadonas fotos. Será que confere esta informação uma vez que precisa tá longe do tema? Ela desfoca mais o fundo do que a lente do kit? Lembrando que a lente do kit é possivel abrir até f3.5 e a lente 55-250 f4.5.
Fernando Felicio
Canon Eos Rebel T2i | Lente Canon 18-55mm | Lente Canon 55-250mm | Flash Canon 430 EX II


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Junho de 2011, 18:24:04
Use todo o zomm da lente,não precisa estar lonje do assunto,desde que a lente foque é claro,, afaste -se do assunto de acordo como quer o close.A 55-250mm com certeza dara maior desfoque que a lente do kit se usar bastante zoom e abertura 4.5.