Autor Tópico: 2 Flash Atek 200 e 2 Flash Greika 150  (Lida 7105 vezes)

AAEndo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 10 de Junho de 2011, 19:48:24
Olá pessoal,

Gostaria de tirar uma dúvida, hoje tenho uma Nikon D3000 que utilizo junto com 2 tochas Atek 200 para tirar fotos de roupas, camisas, blazers, etc. em uma modelo. Estas fotos depois de um pequeno tratamento e downsize eu coloca no internet para vendas online. Infelizmente as fotos não estão lá estas coisas, e para ficar com fundo 100% branco, me da um certo trabalho.

Estava pensando em comprar 2 tochas 150w da Greika, devido ao baixo preço comparado com os Atek. Pergunto: Será que iria funcionar 2 Ateks com 2 Greika? E qual seria a melhor configuração, os 2 Ateks para iluminar o fundo com os 2 Greika na frente ou ao contrario?

Lembrando que minha intenção e fundo 100% branco e utizo do papel de fundo branco da Atek.

Grato pela ajuda.


PEDRALHA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2011, 13:54:31
Olá AAEndo.

Para um fundo 100% branco voce está no caminho certo, ou seja, usar duas tochas para o motivo principal e mais duas tochas rebatendo para o fundo. Não conheço a Greika mas neste caso creio que as Ateks devam iluminar o motivo principal. Para que todas funcionem em sincronia voce deve verificar se a Greika que deseja adquirir possui fotocélula o jack de entradas para cabo de sincronismo, no entanto, o ideal seria adquirir radioflashes para todas as tochas, o que te daria maior liberdade de trabalho. Voce já pensou em trocar o fundo de papel por um fundo de tecido? Uso fundos de tecido com 4 tochas Ateks e consigo o fundo 100% branco. Pense nisto também, talvez seja a solução. Abcs.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #2 Online: 15 de Junho de 2011, 09:49:13
Acho que isso vai depender com que abertura vc quer trabalhar, e que acessórios você usa, eu costumo fazer trampos de book mesmo com fundo 100% branco onde uso apenas duas tochas Atek 200 tranquilamente (e pra fotos de corpo inteiro), então dependendo da abertura que você costuma trabalhar vai dar e sobra esse kit :ok: Ja o fundo vc esta com oq eu acho de melhor, fundo de papel, ja usei TNT, Oxford... não gostei de nenhum, papel é infinitamente melhor  :ok:
« Última modificação: 15 de Junho de 2011, 10:07:00 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #3 Online: 18 de Junho de 2011, 03:26:51
Olá pessoal,

Gostaria de tirar uma dúvida, hoje tenho uma Nikon D3000 que utilizo junto com 2 tochas Atek 200 para tirar fotos de roupas, camisas, blazers, etc. em uma modelo. Estas fotos depois de um pequeno tratamento e downsize eu coloca no internet para vendas online. Infelizmente as fotos não estão lá estas coisas, e para ficar com fundo 100% branco, me da um certo trabalho.

Estava pensando em comprar 2 tochas 150w da Greika, devido ao baixo preço comparado com os Atek. Pergunto: Será que iria funcionar 2 Ateks com 2 Greika? E qual seria a melhor configuração, os 2 Ateks para iluminar o fundo com os 2 Greika na frente ou ao contrario?

Lembrando que minha intenção e fundo 100% branco e utizo do papel de fundo branco da Atek.

Grato pela ajuda.

bom seria ter uns 2 f/stop a mais para o fundo em relação ao modelo, use tapadeiras caso a modelo fique muito próxima ao fundo...qual a distancia da modelo para o fundo?

By Sergito


kat

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 22 de Junho de 2011, 16:04:30
Olá!
Em relaçao a sua dúvida aos flasha greika, posso te ajudar dizendo que tenho um jogo deles e funcionam perfeitamente, faço uso deles há oito meses num trabalho relativamente continuo(tiro foto de crianças em studio).
Boa sorte!


AAEndo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #5 Online: 29 de Junho de 2011, 11:03:18
Olá Pessoal,

Agradeço pelos comentários. Adquiri os Flash Greika e gostei bastante do desempenho deles.
A configuração que utilizei foram os Ateks iluminando diretamente o fundo na potencia maxima e os Greikas o objeto. Somente desta forma consegui o fundo 100% Branco, (os flash mais forte no fundo). Estou batendo as fotos em 1/125 e f11, as fotos ficaram boas, mas ainda sim ficou um pouco de Flare quando as fotos são de roupas claras principalmente, roupas brancas, mesmo com o objeto a uns 3 metros de distancia do fundo. Vou seguir a sugestão do nosso amigo de colocar as tapadeiras conforme demonstrado acima, para tentar minimizar este problema. Poderiam me ajudar como que deveria ser estas tapadeiras?

Grato.


Ingo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Junho de 2011, 11:59:12
Vou seguir a sugestão do nosso amigo de colocar as tapadeiras conforme demonstrado acima, para tentar minimizar este problema. Poderiam me ajudar como que deveria ser estas tapadeiras?

As chapas "GatorFoam" vendidas pela DayBrasil (http://www.daybrasil.com.br) são muito práticas. São rígidas e ao mesmo tempo leves. Você pode juntar duas chapas com dobradiças permitindo que fiquem em pé como um livro aberto. Se você compra chapas brancas e cola um tecido de veludo preto em uma face, vão servir como tapadeira, absorvedor de luz e rebatedor.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #7 Online: 29 de Junho de 2011, 13:23:13
To querendo pegar essas chapas GatorFoam tb, vamos ver se logo mais rola... atualmente uso no esquema de rebatedores 5 em 1 que eu tenho (p/ transportar em externas é bem prático), uso como bloqueador, segue umas fotos do making of, e nos dois esquemas usando apenas duas fontes de luz...

001 - Makinf-of


001 - resultado



002 - making-of


002 - resultado
« Última modificação: 29 de Junho de 2011, 13:23:51 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


ClovisHenrique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #8 Online: 29 de Julho de 2011, 01:17:43
Para o fundo completamente branco é só vc colocar duas tochar voltadas para o fundo com uma tapadeira enre o flash e a modelo, ai vc preenche a luz na modelo sempre deixando o fundo uns dois pontos de exposicão a mais..

Basicamente isso.

o/