Autor Tópico: Fotografias de gotas  (Lida 13429 vezes)

marciorodrigues1987

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • Temos o prazer em registrar seus momentos felizes
Resposta #15 Online: 17 de Junho de 2011, 10:55:14
nossa muito boa!!

hoje vou tentar algo!!

vlw
canon 50d + 20d + EOS 5
Lentes canon efs 18-135 3.5-5.6
canon ultrasonic 70-210 3.5-4.5
Sigma af 28-70 3.5-4.5
Flash 430exII
Flash 540 ez
compactflash sandisk 16gb 60mb\s
extrem IV 8gb + dane elec 8gb
1tripe e 1monope indispensaveis
12 pilhas sony e 5 baterias canon
2 Guerreiras sony h50




WANG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 17 de Junho de 2011, 14:31:43
boas dicas...!


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #18 Online: 17 de Junho de 2011, 15:47:40
fui lá e li o artigo; bem, uma das coisas que me chamou a atenção é a técnica empregada: quase-filmagem ou (a rigor) fotografia em sequencia. Mas há uma impropriedade, que é a seguinte: o autor diz que não pode exceder 1/200 devido ao flash, etc. Na verdade IMHO êle está mais se referindo a velocidade do obturador (se é que tem isso nas câmaras digitais) e NÃO ao lampejo do flash; um flash mediano apresenta um lampejo de NO MÁXIMO 1/1000 e é com isso que se conta para o "congelamento" da imagem da "coroa" de gota. Claro que é preciso um flash especial para oferecer seguidos lampejos, com a rapidez necessária. Na montagem caseira descrita pelo autor, êle conta com fotografias em sequencia na expectativa de "uma delas dá certo" (risos), o que não está de todo errado. O único problema (ainda IMHO) é o "timing" do ser humano - nós NÃO conseguimos disparar no momento certo, nós funcionamos em DÉCIMOS de segundos enquanto os eventos são em MILÉSIMOS. Mas vale tentar, claro, qualquer hora consegue-se soltar o objeto e disparar no momento certo (eu não tenho tanta coordenação, sinto).
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


MGermano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 17 de Junho de 2011, 16:13:48
Galera,
Eu participo do fórum há algum tempo, no início com menos frequência, agora passados 2 anos, um pouco mais.
O que eu vou dizer aqui não faz juízo de valor (quem está certo, quem está errado).
Ocorre, porém, que esse fórum é composto por grandes experts em fotografia que eu admiro muito e com quem aprendi muito tb.
Mas, uma parcela, talvez a grande maioria é composta de amadores, alguns iniciando, outros já mais avançados.
Dito isso, algumas respostas aos membros novatos soam de certa forma esnobes, e por demais intelectuais (eu me senti algumas vezes assim no início), o que acaba afastando alguns membros do fórum.
Da mesma maneira que a resposta do Irado está tecnicamente perfeita para se obter uma fotografia profissional e de altíssima qualidade, ela não atende em nada a dúvida individual do autor do tópico, à quem penso devemos responder em primeiro lugar, e se a discussão evoluir e tomar corpo... ótimo que o assunto seja aprofundado mais e mais.
Penso que a resposta do autor do tópico poderia ter sido mais leve, mas penso tb que devemos observar pra quem estamos respondendo e qual o nível de ajuda que essa pessoa necessita.
Sem desmerecer o equipamento do colega, mas tratando-se desse segmento, obviamente que ele deseja fazer algumas fotos menos profissionais, porém ainda com certa qualidade.
Sempre que respondo uma dúvida de algum colega daqui, procuro explicar inicialmente da forma mais simples possível, se não for suficiente, aguardo a resposta do autor do tópico.
Isso não é uma crítica, apenas um toque para quem sabe evitarmos esses atritos, e evitarmos tb que os iniciantes se afastem do fórum, por pensar que jamais atingirão o nível dos mais experientes.
Pra mim, o importante não é ser detentor de determinado conhecimento, o importante é saber dividí-lo com o máximo de pessoas possível, de forma clara e simples, ficando à critério de cada um o aperfeiçoamento desse conhecimento
Abraços!
Marcos  

ps.: gostei tanto da simplicidade do vídeo do youtube postado aqui que me despertou o interesse (que eu não tinha) em tentar fazer fotos assim, muito bacana!
« Última modificação: 17 de Junho de 2011, 16:14:47 por MGermano »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #20 Online: 17 de Junho de 2011, 16:37:34
Galera,
Eu participo do fórum há algum tempo, no início com menos frequência, agora passados 2 anos, um pouco mais.
O que eu vou dizer aqui não faz juízo de valor (quem está certo, quem está errado).
Ocorre, porém, que esse fórum é composto por grandes experts em fotografia que eu admiro muito e com quem aprendi muito tb.
Mas, uma parcela, talvez a grande maioria é composta de amadores, alguns iniciando, outros já mais avançados.
Dito isso, algumas respostas aos membros novatos soam de certa forma esnobes, e por demais intelectuais (eu me senti algumas vezes assim no início), o que acaba afastando alguns membros do fórum.
Da mesma maneira que a resposta do Irado está tecnicamente perfeita para se obter uma fotografia profissional e de altíssima qualidade, ela não atende em nada a dúvida individual do autor do tópico, à quem penso devemos responder em primeiro lugar, e se a discussão evoluir e tomar corpo... ótimo que o assunto seja aprofundado mais e mais.
Penso que a resposta do autor do tópico poderia ter sido mais leve, mas penso tb que devemos observar pra quem estamos respondendo e qual o nível de ajuda que essa pessoa necessita.
Sem desmerecer o equipamento do colega, mas tratando-se desse segmento, obviamente que ele deseja fazer algumas fotos menos profissionais, porém ainda com certa qualidade.
Sempre que respondo uma dúvida de algum colega daqui, procuro explicar inicialmente da forma mais simples possível, se não for suficiente, aguardo a resposta do autor do tópico.
Isso não é uma crítica, apenas um toque para quem sabe evitarmos esses atritos, e evitarmos tb que os iniciantes se afastem do fórum, por pensar que jamais atingirão o nível dos mais experientes.
Pra mim, o importante não é ser detentor de determinado conhecimento, o importante é saber dividí-lo com o máximo de pessoas possível, de forma clara e simples, ficando à critério de cada um o aperfeiçoamento desse conhecimento
Abraços!
Marcos  

ps.: gostei tanto da simplicidade do vídeo do youtube postado aqui que me despertou o interesse (que eu não tinha) em tentar fazer fotos assim, muito bacana!

Tua colocaçao e bem sensata.
Mais, um tecnico da uma resposta tecnica,
um amador da uma resposta media.
Forum nao e "escolinha".
Sim e um excelente exercicio de comunicaçao.
ja fiz perguntas idiotas de informatica( em outro forum, obvio),
e um tecnico me dava um banho de sei la o que.
Logo um amador avançado me dava uma dica que eu conseguia entender.
A coisa e assim,
nao e para por "bico" de nenem mimado, perante nossa ignorancia.
Forum e para trocar todo tipo de ideias,
isso e otimo.
Senao, se quer saber mesmo, de alguma coisa,
levante a bunda da cadeira
estude faça cursos , e nao perca tempo nos forums.
abs.
« Última modificação: 17 de Junho de 2011, 16:38:39 por agalons »


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 17 de Junho de 2011, 17:17:14
Comprei um aquario para brincar com isso splash

Essa eu estava sem tripé, o fundo não é o ideal, e nem usei o flash, depois faço algo mais profissional tb.

1-

 
2-


3-
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #22 Online: 17 de Junho de 2011, 17:53:22
Como eu tava perdendo esse topico? Adoro uma confusao gratuita.  :D

Fiquei ate com medo do massaranduba. So ta faltando agora o Sadam aparecer pra morder voces!  :D
« Última modificação: 17 de Junho de 2011, 17:58:48 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #23 Online: 17 de Junho de 2011, 18:10:37
Como eu tava perdendo esse topico? Adoro uma confusao gratuita.  :D

Fiquei ate com medo do massaranduba. So ta faltando agora o Sadam aparecer pra morder voces!  :D
Hahahahha... "vou dá é... porraaaaada..."


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #24 Online: 17 de Junho de 2011, 18:58:22
Hahahahha... "vou dá é... porraaaaada..."
cuidado que a coisa ta feia por aqui,rsrsrs!!!
abs.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #25 Online: 17 de Junho de 2011, 19:01:59
cuidado que a coisa ta feia por aqui,rsrsrs!!!
abs.
Nossa, acho que vou apanhar hahaha...
Calma, é só uma descontração mesmo, vamos acalmar os ânimos... uma piada com a postagem do nosso amigo Aranha...
Já foi... estamos em outra agora.


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #26 Online: 17 de Junho de 2011, 19:05:09
Nossa, acho que vou apanhar hahaha...
Calma, é só uma descontração mesmo, vamos acalmar os ânimos... uma piada com a postagem do nosso amigo Aranha...
Já foi... estamos em outra agora.

Se vc quiser, eu te defendo, Natão. Fiz 2 meses de karatê. :D Mas aí vc vai ter que me pagar pra ser sua guarda pessoal.  :)
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #27 Online: 17 de Junho de 2011, 19:21:56
Se vc quiser, eu te defendo, Natão. Fiz 2 meses de karatê. :D Mas aí vc vai ter que me pagar pra ser sua guarda pessoal.  :)
Eu tambem fiz!! Na epoca, eu era tao valente que amarrava a faixinha na cabeca e gritava YAAAAAHH!!

So me faltou um professor igual a esse http://www.youtube.com/watch?v=3PycZtfns_U  pra eu prosperar e me tornar valente igual ao autor do topico. Faria splash com geral!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #28 Online: 17 de Junho de 2011, 20:17:05
Se vc quiser, eu te defendo, Natão. Fiz 2 meses de karatê. :D Mas aí vc vai ter que me pagar pra ser sua guarda pessoal.  :)
Eu assisti uma vez um filme de Bruce Lee, serve??????, :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Tom Photo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 17 de Junho de 2011, 20:58:40
Boa noite, amigos.

Quero dar meus parabéns a MGermano pela manifestação ponderada, perfeitamente adequada à questão.  :clap:

Desaprovo, como todos, a manifestação agressiva, deselegante e insegura do autor do tópico.  :o

Todavia, essa desavença pode ajudar-nos a construir nossa relação "forista" em bases mais sólidas, com maior consciência e percepção.

A resposta do colega Irado, conquanto possa estar tecnicamente perfeita (e imagino que esteja - tanto por outras manifestações dele aqui no forum, quanto por respostas dadas a ele por outros foristas, quando pude aquilatar que seu conhecimento a respeito do assunto é grande, bem como pelo fato de que o meu conhecimento na área é nulo ou quase nulo, sendo, neste momento, apenas um entusiasta iniciante), é direcionada a amadores experientes, semi-profissionais e profissionais.

É perfeitamente inteligível que alguém, conhecedor de um assunto, possa normalmente falar dele de uma maneira complexa, adequada ao patamar que atingiu na área.

Mas há de ter-se sensibilidade para transmitir nosso conhecimento, se verificarmos que estamos a tratar com alguém cujo saber, em determinada questão, é bem inferior ao que detemos. Devemos, em tal caso, colocar a matéria de uma forma inteligível para essa pessoa.

Dessa forma, ela poderá crescer e, mais adiante, estará pronta a contactar com aspectos mais profundos. E, muitas vezes, nos surpreendemos com as excelentes contribuições que um novato vem a trazer, quando interessado e devidamente ajudado.

Este forum é um canal de comunicação entre interessados no fascinante mundo da fotografia, debatendo-se questões e apresentando-se trabalhos. Mas pode ser, em certa medida, também (e o é, de fato), uma escola, excelente escola, para aquelas pessoas abertas à aquisição de conhecimentos.

Entendo que quem quer que detenha algum saber deve transmiti-lo aos interessados, não enclausurá-lo em si. Evidentemente que dentro de suas possibilidades de tempo, etc. E compreendo que nem todos tem a habilidade, a didática, o dom para isso.

Mas, felizmente, possibilitando o crescimento dos pequenos e o engrandecimento da humanidade, sempre haverá considerável parcela de companheiros que terão a grandeza de dividir suas benesses com os menos aquinhoados, gratuitamente.

Aproveito para dar parabéns a Alfredo Risk, pelas fotos apresentadas.

Desculpem pelo tamanho da resposta. E espero que ninguém queira me "bater o brim"... Bem, se isso acontecer, vou pedir proteção à forista carateca...

Grande abraço.

Antônio