Autor Tópico: Compra de camera nos EUA  (Lida 5426 vezes)

rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Online: 11 de Junho de 2011, 12:38:39
Boa tarde a todos pessoal. Gostaria de saber como é a conversão do valor da camera em dolares para real. Qual tipo de dolar utilizado? Turismo, paralelo, comercial?

Pergunto pois terei a oportunidade de um amigo trazer para mim, só que estou na dúvida, ainda, entre a 7D + 18-135mm ou a 5D MKII + a 24-70mm f/2.8L.

Acontece que se eu falar a ele o preço da 5DMKII pode se assustar e não querer trazer mais.

Alguém que conhecer sobre tais taxas de cambios praticadas e opiniões sobre as cameras, serão bem vindas.

Grato.


r-ferneda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #1 Online: 11 de Junho de 2011, 15:40:10
 
A 5DmarkII é uma camera full-frame e com mais recursos do que a 7D. A 7D geralmente atende às necessidades de quase todo mundo, além disso vem com uma lente zoom de mairo alcance. As lente EOS da linha L são lentes profissionais de maior qualidade. A 5DMarkII não tem flash pop-up, assim, a não ser que você já tenha um flash, terá que comprar um tbém.
 Qdo se compra c/ cartão de crédito a taxa de conversão é feita pelo dolar turisno da data do vencimento do cartão, e lém disso, tbém havera um IOF cobrado na fatura do cartão de 6,28%. Como você vai pagar ao seu amigo é uma questão de combinarem entre si. Dolar comercial, na prática dos meros mortais como nós, só serve de referencia para a compra se passagens aéreas, fora isso esqueça que êle existe. Nada impede que você compre dolares no paralelo e pague ao seu amigo em dólares, se êle assim o quiser. Tbém é sempre bom estar preparado para o caso se êle ser parado na alfandega brasileira no seu retorno e ter que pagar os impostos (nesse caso a máquina ficará praticamente c/ seu custo dobrado), pois pelo que sei a isenção de impostos valendo desde 10-2010 só é válida p/ cameras compactas.
   Reinaldo


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 11 de Junho de 2011, 19:56:48
(...)pois pelo que sei a isenção de impostos valendo desde 10-2010 só é válida p/ cameras compactas.
   Reinaldo

Não é assim não, Reinaldo. A isenção de imposto para a entrada de cam como bagagem de mão é válida para qualquer espécie de cam. Amadora ou profissa. Tanto pode ser uma Telpix como uma Hassel.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #3 Online: 11 de Junho de 2011, 21:15:09
Não é assim não, Reinaldo. A isenção de imposto para a entrada de cam como bagagem de mão é válida para qualquer espécie de cam. Amadora ou profissa. Tanto pode ser uma Telpix como uma Hassel.

Exatamente, quanto a isso já é consenso. Agora será que seria muito arriscado trazer os manuais com a caixa na mala e a camera pendurada no pescoço? Teria algum risco??


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 11 de Junho de 2011, 22:43:23
Exatamente, quanto a isso já é consenso. Agora será que seria muito arriscado trazer os manuais com a caixa na mala e a camera pendurada no pescoço? Teria algum risco??

rafael1904, qual a intenção com as caixas? Se for para uso pessoal, EU, pessoalmente, não arriscaria.
Se for para revenda, será que o mercado de usados imprescinde tanto assim das caixas originais?? Se sim, arrisque.
O problema é que, os caras metem as malas no raio-X, ai aparece aquelas caixas, eles podem achar que há algum 'aditivo químico' recheando-as. Abrem a mala e vêem a inocente caixa desmontada. Mas já que abriu, né, vamos taxar o iPad,  iPod, PS3, CyberShot, etc...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #5 Online: 12 de Junho de 2011, 02:02:16
rafael1904, qual a intenção com as caixas? Se for para uso pessoal, EU, pessoalmente, não arriscaria.
Se for para revenda, será que o mercado de usados imprescinde tanto assim das caixas originais?? Se sim, arrisque.
O problema é que, os caras metem as malas no raio-X, ai aparece aquelas caixas, eles podem achar que há algum 'aditivo químico' recheando-as. Abrem a mala e vêem a inocente caixa desmontada. Mas já que abriu, né, vamos taxar o iPad,  iPod, PS3, CyberShot, etc...

Sim, você tem razão. Mas sabe aquela sensação de ter ao se abrir um produto novo, especificamente uma câmera (algo que tenho sonhado há muito tempo). Mas, isso dá pra ser deixado de lado, se for possível trazer sem ser taxado, pois no Brasil é inviável se comprar aqui.

Mr. Hyde, seja sincero: acha muito absurdo começar com  uma 5DMKII, ou dá pra se fazer isso perfeitamente?

Um abraço!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 12 de Junho de 2011, 11:44:31
Sobrando muito dinheiro ao fim do mês, dá pra tirar a 1º habilitação dirigindo uma Ferrari. Mas a Ferrari vai durar 50 anos. A cam não.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #7 Online: 13 de Junho de 2011, 01:21:02
Sobrando muito dinheiro ao fim do mês, dá pra tirar a 1º habilitação dirigindo uma Ferrari. Mas a Ferrari vai durar 50 anos. A cam não.

Sim,  a câmera não irá durar para sempre, mas isso como qualquer uma outra. Mas o que terei de trocar será o obturador.....só que umas duram mais e outras menos.

Para quem tem uma 5DMKII, esta lente do kit tem dado problemas? Já vi alguém reclamando que o cabo flat dela dá problemas com o tempo.

Grato!


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 13 de Junho de 2011, 13:29:08
A lente do kit é a 24-105,essa sim tem dado problemas no cabo flat.A 24-70 nunca ouvi alguém falar algo sobre o cabo.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #9 Online: 13 de Junho de 2011, 22:16:54
A lente do kit é a 24-105,essa sim tem dado problemas no cabo flat.A 24-70 nunca ouvi alguém falar algo sobre o cabo.
Sim, é verdade. Quando falei de problemas do cabo flat, me referi a 24-105 (lente do kit)