Autor Tópico: Sombrinha/Lâmpada  (Lida 2684 vezes)

fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Online: 10 de Junho de 2011, 21:18:28
Gente!

Estou pretendendo montar um mini studio simples para aprender a trabalhar com flash/luz continua/etc...
Então vi no mercado livre um suporte para sombrinha que tem soquete para lampada. Minha dúvida é o quanto uma sombrinha dessas difusoras suporta de calor já que a luz é contínua. Será que vale mais a pena que um Flash?
Minha idéia seria dois tripés com esse suporte de sombrinha e lampadas ou dois tripés com dois flash com disparadores remotos e sombrinhas difusoras ou rebatedoras dependendo do caso. O que seria melhor? custo benefício...


Obrigado!!

Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #1 Online: 11 de Junho de 2011, 02:07:07
Flash! Flash e flash. Tudo bem que tem casos que é melhor usar flash!

Luz continua só a do sol ou em still. Tirando algumas coisas de still, flash é muito mais prático e vai te dar quase sempre melhores resultados. Duas sombrinhas rebatedoras, dois flashes e pronto, dá para fazer bastante coisa com isso. Agora tem que tomar cuidado com economia, flash muito barato costuma ser dor de cabeça e dinheiro jogado fora.

[ ]s

Formel


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #2 Online: 11 de Junho de 2011, 12:54:23
Pois é, pensei em dois YN-462 manuais...o meu YN-468 em me atendido bem!ótimos resultados!
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #3 Online: 13 de Junho de 2011, 07:35:23
Pois é, pensei em dois YN-462 manuais...o meu YN-468 em me atendido bem!ótimos resultados!

Compre então outros e procure trabalhar sempre com os flashs dedicados. São bem mais portáteis.
Bacana pra estúdio é ter pelo menos 3 flashs, 2 sombrinhas, 1 rebatedor e 1 softbox... não precisando ter necessariamente 4 tripés, podes ter somente 3.

« Última modificação: 13 de Junho de 2011, 07:35:52 por Natão »