Autor Tópico: o que comprar?  (Lida 1223 vezes)

Rafamador

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 12 de Junho de 2011, 13:29:05
Ola pessoal, sou novato aqui neste site, e sou amador, tenho uma sony alpha 330 normal, minha objectiva é a mesma que veio no kit, uma 18-55mm, sair por Paris para fotografar, fiz algumas fotos lindas, estou apaixonado, mas to precisando de alguns toques, que objectiva usar, queria uma mais potente, custo baixo, para fotografar a logo e medio alcance, o que vcs me indicam? tenho que comprar somente obejectiva sony ou outras marcas tambem? como montar uma sony a 330 legal para fotografar esta cidade maravilhosa? preciso de toques, tipo, que objectiva, flash etc, obrigado


luizfcoimbra

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 206
Resposta #1 Online: 13 de Junho de 2011, 01:12:33
Cara, sinceramente... Se você está começando, não precisa comprar nada. Precisa mesmo é ver muita coisa. Pra você ter idéia, o Cartier Bresson fez quase todas aquelas imagens icônicas com uma lente 50mm fixa... Não fica fritando em equipamento, não. Vai fotografar e curtir. Pensa em comprar alguma coisa quando sentir falta de alguma possibilidade, quer dizer, quando você perceber que quer fazer alguma coisa que teu equipamento não permite. Já sentiu isso e em qual situação?


Rafamador

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 13 de Junho de 2011, 12:59:39
obrigado, eu queria algo para fotografar de longe cara, por ex, de cima de tour de montparnasse, da para fazer loucuras, a paisagem é louca, isso que eu queria, mas valeu a dica, fico grato


luizfcoimbra

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 206
Resposta #3 Online: 13 de Junho de 2011, 15:57:48
Pra fotografar de longe, pra Sony, uma ótima opção de tele-objetiva é a 70-300 G. Tem até um colega vendendo uma aqui no Forum (http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=57401.0;topicseen) inclusive, o motivo da venda dele é que ele deve ir pra França! Quem sabe vocês não combinam pra ele te entregar em mãos? A lente é muito legal e tem ótima relação custo x benefício.