Autor Tópico: Sigma 70-200mm f/2.8 APO EX DG???  (Lida 3018 vezes)

MIneiro do cerrado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Online: 12 de Junho de 2011, 19:19:24
Moçada,

Vim pedir um conselho.
Estive namorando uma lente Sigma 70-200mm f/2.8 APO EX DG o valor esta em torno de US$1300 aqui em Singapura. :assobi:

Teles são a minha paixão! Tenho uma pentax K-x, com um jogo de lentes, mas a 55-300 f1:4-5.8 DA-L é a que mais uso. O problema dela é que tem horas que começa a achar a imagem escura. Será que a 2.8 vai fazer muita diferença? :ponder: Como é a nitidez desta lente? Ou vou estar trocando 6 por meia dúzia?

Meu forte são fotos outdoor de animais e detalhes de pessoas e coisas.  Preciso de algo robusto para aguentar o tranco de viagem em lugares sem infra-estrutura geralmente com humidade e pó sobrando! :eek: Como ao interior do Nordeste, Amzônia (moro em Manaus) enfim... uma lente que eu cuide mas que não seja muito delicada! :fight:   

Andei lendo umas matérias, mas a maioria com cameras Nikon e Canon... não achei materias com Pentax. Alguém conhece alguma matéria, ou alguém já tem e usa essa lente pra poder conversar um pouco! Quero pensar bem e não comprar no impulso e acabar gastando uma grana na lente errada! :aua:

Abraços :D





BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Junho de 2011, 10:32:18
Mineiro,

Apesar do corpo Kx nao ser selado, tudo o que vc descreveu como requerimento me soa como DA*: lente selada e robusta.

Naos sei como eh o mercado na Singapura, mas eu investigaria duas lentes que podem te antender muito bem antes de fechar na Sigma:


- DA* 60-250mm f/4: selada, SDM & SMC, apesar de 1 ponto mais escura tem melhor qualidade optica que a Sigma, porem custa mais.

- DA* 200mm f/2.8: selada, SDM & SMC, f/2.8, PRIMA. Pelo o que vc descreveu e o preco que quer pagar, eu suspeito que seja a melhor opcao para vc, e no futuro vc poderia comprar um TC e ter um alcance ainda maior para animais, e a lente prima por ser exepcional aceita TC facilmente.

« Última modificação: 13 de Junho de 2011, 10:32:43 por BBear »


MIneiro do cerrado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2011, 04:46:28
BBear,

Valeu pela resposta.
Realmente o corto da K-x não é selado. Por hora com caixa estanque e cuidados ele esta aguentando bem!
Mas sei que mais dia menos dia vou ter que providênciar um corpo selado.
 
Bem voltando as lentes fiquei interessando nesta DA* 60-250 f/4. Pois gosto muito de poder "trabalhar" com o zoom. Vou procurar esse lente por aqui e ver como estão os preços dela.

Outra coisa... existe um ai uma tabela para todas estas siglas das lentes (DA, DA-L, APO; DX, etc)? Eu procurei ontem mais não achei.


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2011, 16:47:02

Outra coisa... existe um ai uma tabela para todas estas siglas das lentes (DA, DA-L, APO; DX, etc)? Eu procurei ontem mais não achei.

http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=6296.0

 :ok:
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG