Autor Tópico: Lente Nikkor 70-300 duvida  (Lida 2254 vezes)

Jen

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 23 de Março de 2011, 15:40:56
Oi pessoal, achei uma lente de 70-300mm da Nikon, por um preço muito bom. Mas não tem VR. Eu tenho uma 18-55 e o VR não me parece fazer muita diferença. Pra voces faz? Estou pensando em comprar mas não quero me arrepender. Se for uma VR vou ter que esperar bem mais, e talvez nem compre. O que eu faço?


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #1 Online: 23 de Março de 2011, 21:59:07
Oi pessoal, achei uma lente de 70-300mm da Nikon, por um preço muito bom. Mas não tem VR. Eu tenho uma 18-55 e o VR não me parece fazer muita diferença. Pra voces faz? Estou pensando em comprar mas não quero me arrepender. Se for uma VR vou ter que esperar bem mais, e talvez nem compre. O que eu faço?

Jen, tudo bom?
não postou a abertura...mas se voce tem mão firme e não vai usar em fotos com movimento , pode ser que sirva,
mas dar uma opinião concreta é um pouco difícil nesse caso..se voce tem experiência de fotografo sabe que isso pode depender de caso a caso...depende para qual finalidade, por exemplo se for usar com um monopé ou tripé ou com uma luz que te de a possibilidade de usar uma alta velocidade já melhora no caso da VR..

não da para comparar uma 18-55 com uma tele em questão do VR,são totalmente distintas...eu não uso VR ou IS em um ranger desse,mas tem gente que não tem a mão firme o bastante.... e dependendo do valor e do estado da objetiva pode sim valer a pena..



yoshioff

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #2 Online: 27 de Março de 2011, 17:46:06
acho que você se referiu a 75-300 que não tem VR, já que a Nikkor 70-300 é VR. A 75-300 é bem soft e o VR faz muita diferença, é claro que ambas em 300mm não terão uma qualidade 100%, mas concerteza a VR me agrada muito pelo que faz. Vale cada centavo investido!  :ok:


Jen

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #3 Online: 22 de Junho de 2011, 19:14:17
Obrigada gente!
Acho que vou esperar mesmo, vou gastar dinheiro de qualquer jeito né?


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #4 Online: 24 de Junho de 2011, 18:49:14
A Lente nikkor 70-300 AF-D f/4-5.6 que tu está falando é uma lente horrível.

A aberração cromática nessa lente é absurda... sem contar que em 300mm ela é muito soft.

Até a minha 70-300 VRII é soft em 300mm.... o certo é economizar e comprar uma AF-D 80-200 f/2.8