Autor Tópico: Saindo de uma SONYH20 para uma DSLR  (Lida 886 vezes)

betoavb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 13 de Junho de 2011, 19:53:33
Boa noite amigos,

Acho que este início de postagem é muito usual para diversos usuários, mas é fato: Sou novo no fórum, e gostaria de uma ajuda de vocês.

Background:
Já tive algumas diversas câmeras digitais e ultimamente me interessei mais pelo mundo fotográfico, quando decidi investir numa câmera melhor (dois anos atrás), adquiri uma SONY H20. Eu tiro fotos esportivas, principalmente de Sessões de Surf (100 – 300m), ou fotos cotidianas em viagens, paisagens, pessoas.

Decidi agora partir para as DSLR, pois sinto muita dificuldade em registrar momentos específicos em fotos esportivas, até o shutter eletrônico ser disparado eu já perdi a ação. Preciso também de fotos contínuas e vi que algumas câmeras do mercado disparam até 10fps Pelo que entendi das infos que tenho lido, o Shutter das DSLR é mecânico, quase real-time, sendo somente o delay de o espelho sair do caminho. Outro problema é que em fotos com alta luminosidade, a H20 muita vezes resulta em superexposição, e o contrário causa grande granulação e ruído nas fotos.

O problema:
Estou indo para os EUA (Miami) em Julho e percebi que a variação de preço entra USA e Brasil é realmente significativa, então este seria o momento de adquirir minha primeira (D)SLR.  Gostaria de algumas recomendações úteis para a aquisição da minha primeira câmera e lentes. Meu budget varia entre U$D 900 e U$D 1300 (dólares americanos). Li algumas reviews sobre CANON 60D, NIKON D90, Sony A55 com espelho translucido (essa é DSLR realmente?), mas não sei por onde começar realmente. Alguns amigos me disseram que a câmera é somente 30% do processo, e o segredo no momento seria investir em boas lentes, já que as cameras ficam defasadas rapidamente e as lentes não.

Bom, gostaria da ajuda de vocês, aonde invisto meu rico dinheirinho?
A princípio meu foco é Hobby mas pode virar algo com um viés mais profissional!

Obrigado desde já!

Beto


betoavb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #1 Online: 13 de Junho de 2011, 20:06:41
Eu andei pesquisando no forum pra não criar um tópico repetido, mas achei válido a postagem pois eu tenho alguns problemas específicos como a alta velocidade e a questão da ISO como dúvídas nesse meu processo de compra.

Obrigado pela compreensão.


betoavb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2011, 16:46:30
Bom, não recebi nenhum insight então vou mudar minha pergunta:

De acordo com meu budget e meu nivel de conhecimento em fotografia que não é extenso, eu andei lendo muitos reviews e cheguei a esta proposta de aquisição:
Vocês acham que pode ser um set inicial interessante pra quem só teve contato com cameras digitais point and shoot:

Canon EOS Rebel T1i (500D)
Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS
EF 70-300mm f/4-5.6 IS USM

Obrigado pela ajuda.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2011, 21:10:50
Mudar de uma bridge para uma DRLS sempre será um salto qualitativo na fotografia de qualquer um... A T1i é uma excelente indicação para esse caso (se puder pegar a T2i é melhor, já que mais recente e menos sujeita à obsolência). A lente do kit é honesta, tem um bom range e pode atender o iniciante em várias situações diferentes. A 70-300 é uma lente honesta. Tem um AF relativamente lento. É um pouco escura. Mas atende bem pelo preço que se paga.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


betoavb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #4 Online: 24 de Junho de 2011, 14:49:15
Amigos, passei estas duas semanas lendo posts e reviews de cameras e lentes, reavaliando meus objetivos e tudo o mais.

Me matriculei em um curso de fotografia a iniciar em Agosto, mas agora tenho uma grande dúvida, eu viajo na próxima sexta, porém meu foco mudou um pouco para a aquisição desta camera.

Não pretendo adquirir outra tão logo, por isso quero uma camera que atenda uma boa evolução na minha curva de aprendizado, e que seja compatível com as lentes que poderei adquirir.

Já pesquisei entre 7D+18-135KIT, 60D+18-135KIT  ou 18+55 ou 60-300, já estudei specs e revies das Nikon como D7000 ou 300s, e fiz minha dúvida só aumentar.

Gostaria de pedir uma última sugestão.

Meu budget foi definido para 1800USD, é o que consegui juntar para este propósito. Quero uma boa câmera e lente/s. Meu propósito seria fotografar fotos de surf, quero ter essa necessidade atendida, não de modo profissional,mas da melhor maneira dentro do quanto posso gastar.

Vi lentes com ótimas avaliações como a EF 300mm f/4.0L IS Image Stabilizer USM Autofocus Lens, mas quero um kit balanceado camera e lente. alguém poderia me dar um help final?

Agradeço desde já a paciencia!