Autor Tópico: Cor e tinta  (Lida 2788 vezes)

Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 17 de Junho de 2011, 08:49:34
Hyde, o calibrador capivara eu peguei melhor... quando chegar em casa vou tentar achar o controle de contraste. De brilho eu achei. Mas notebook nestas horas é uma porcaria. Ainda mais com uma criança de 4 anos do lado. O monitor não fica na mesma posição por mais de 1 minuto. Mas à tarde eu vejo se resolvo.

Apliquei nelas o filtro de nitidez que tem o tutorial aí no MF. No meu monitor parece que melhororu, embora não tenha resolvido. Pensei até em antecipar o curso de PS, mas com minhas fotos e a cam que só registra em JPEG desanimei. Vou esperar comprar a DSLR para depois fazer, que acabo aproveitando mais.

Por enquanto vou me preocupar mais em treinar a forma em sí. Composição, regra dos terços, observação e determinação de luz. Entranhar mais estes fatores em minha cabeça para torná-los mais instintivos. Ainda tenho dificuldade em compor uma boa foto, muito tempo parado e os resultados não saem como quero. Isso leva um tempo e não tenho tido muito nestes últimos dias. Os preparativos para viagem estão sendo bem complicados. Amanhã vou ver se o visto sai sem problemas. Tenho depois que ver a questão do passaporte que está no lote com ship defeituoso... mas quero ver se domingo consigo dar uma saída para fazer umas fotos.