Autor Tópico: Mas que dúvida que nunca consigo decidir! (5D MKII ou 7D)  (Lida 6822 vezes)

rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #15 Online: 15 de Junho de 2011, 16:08:04
Rafael, NADA está no nível de selagem de uma 1D :-)

Mas ela aguenta tudo que você suportar, só não vale jogar ela no mar

Sinceramente, a não ser que você vá fotografar constantemente na chuva, pode usar qualquer câmera. Eu já fotografei com um pouco de chuva, na praia (marisia e poeira) com a minha 40D e tudo ok até hoje.

Vi que você tem a D700, é uma que pensei em comprar também, mas desisti por não ter vídeo e sem um pouco mais cara. Entre as duas, escolheria qual?


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #16 Online: 15 de Junho de 2011, 18:03:52
Vi que você tem a D700, é uma que pensei em comprar também, mas desisti por não ter vídeo e sem um pouco mais cara. Entre as duas, escolheria qual?

Rafael, a D700 é MUITO boa, apesar de não ter a mesma resolução da 5D2 (21mp vs 12mp), mas a verdade é que para a maioria dos trabalhos 12mp são suficientes, mas ter a possibilidade de fazer um crop num arquivo de 21mp e ainda te sobrar 12 para imprimir, é muito melhor do que partir de um arquivo que "só" tem 12mp.

Eu confesso que estou mais acostumado e talvez por isso goste mais do modo de operar a 5D, mas a gente com pouco tempo pega o jeito de operar qualquer câmera.

Para ser sincero eu estou querendo ver o que a Canon vai lançar em breve, pois eu gostaria de poder utilizar em condição de pouca luz, de forma mais confiável, os pontos externos de foco da 5D2, o que a futura 5D deve trazer como novidade. Veja que isso é somente para eu não ter que focar com o ponto central e recompor a foto, o que para mim é algo muito desejável.
« Última modificação: 15 de Junho de 2011, 18:05:00 por Alexis Marinho »
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 15 de Junho de 2011, 18:29:39
Que duvida boa...hehehe,se tens intenção de migrar para full frame,e a grana não for tão importante na decisão vai logo de 5D.Se comprar a 7D e depois migrar para full,vai estar perdendo dinheido ai na depreciação da cam,ou seja,da quse no mesmo comprar agora a 5D.Acredito que até o final do ano a Canon lança uma nova full frame,talvez a 5D Mlll,ouvi rumores por ai,mas vai se saber.Se ficarmos esperando por lançamentos não compramos nunca.

Só a qualidade de imagem de uma full frame para uma 7D vale a diferença.
abs


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #18 Online: 15 de Junho de 2011, 19:15:39
Q dúvida boa...
Se colocou como opção é por que pode... então vá de 5DMkII... na minha humilde opinião... eu investiria nas lentes...
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


hcdesigner

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 857
  • Sexo: Masculino
    • Hélio Campos Fotográfia
Resposta #19 Online: 15 de Junho de 2011, 23:01:58
Olha só, eu tenho as duas, primeiro comprei a 7D, ela é uma camera excepcional, o sistema de foco é ótimo, é rápida e etc, usei ela algum tempo com a 24-70 2.8, não tive nada que reclamar, mas...   ...era doido pra ter uma Full Frame...  ...então comprei a 5D MK II...   ...de lá pra cá, só uso ela em eventos, é show de bola, cerca de 90% das fotos são feitas com ela...   ...minha configuração em eventos é essa: 5D MK II + 24-70 2.8 e 7D + 70-200 2.8 IS II como segunda opção, e ainda uso as vezes uma 50 1.8 na 5D...     ...resumindo, acho que posso falar por experiencia própria, sé é pra eventos vai sem dúvida de 5D...    ...espero ter ajudado...   OBS: Não estou dizendo que a 7D é uma camera ruim, ou pior e etc, ela é muito boa também, apenas não é FF e se fosse FuLL Frame seria ela a escolha sem dúvida.
« Última modificação: 15 de Junho de 2011, 23:03:00 por hcdesigner »
Canon EOS 6D  + Grip + Sigma 15 mm f/2.8 EX DG Diagonal Fisheye + EF 35mm f/1.4 L + EF 50mm f/1.4 + EF 85mm 1.8  + EF 100 mm F2.8 L Macro + EF 24-70 f/2.8 L USM + EF 70-200 f/2.8 L USM IS II + Extender EF 2X II + Speedlite 580EX II x2 + Tubo extensor para macro. + Canon AE1 + Canon FD 50 mm 1.4
Canon G16
http://www.heliocampos.com.br


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #20 Online: 15 de Junho de 2011, 23:15:36
Eu sei que não se deve esperar um lançamento para se comprar a mais atual, pois isso é consumismo e difícil de acompanhar, mas que deve ser puuunk comprar uma 5dmkii e logo depois sair um modelo novo, isso é!

A grande questão é: a diferença na qualidade da imagem é justa pela diferença paga? É algo absurdo, se utilizarmos a mesma lente e só compararmos a qualidade da imagem?


hcdesigner

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 857
  • Sexo: Masculino
    • Hélio Campos Fotográfia
Resposta #21 Online: 16 de Junho de 2011, 00:32:24
A diferença é realmente consideravel, quando se amplia a foto da pra se perceber melhor, principalmente em ISOs mas altos, mas volto a dizer, a 7D tem uma ótima qualidade de imagem considerando o fato de ser cropada, e um ISO tão bom  quanto o da 5D até 3200, mas dai pra frente a 5D detona...   ...resumindo, a 5D II é ótima para eventos, estudio e ambientes com luz controlada, enquanto a 7D e ótima para fotojornalismo, esportes e etc...   ...ambas são ótimas para o que se propõem.
Canon EOS 6D  + Grip + Sigma 15 mm f/2.8 EX DG Diagonal Fisheye + EF 35mm f/1.4 L + EF 50mm f/1.4 + EF 85mm 1.8  + EF 100 mm F2.8 L Macro + EF 24-70 f/2.8 L USM + EF 70-200 f/2.8 L USM IS II + Extender EF 2X II + Speedlite 580EX II x2 + Tubo extensor para macro. + Canon AE1 + Canon FD 50 mm 1.4
Canon G16
http://www.heliocampos.com.br


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #22 Online: 16 de Junho de 2011, 09:30:18
Eu sei que não se deve esperar um lançamento para se comprar a mais atual, pois isso é consumismo e difícil de acompanhar, mas que deve ser puuunk comprar uma 5dmkii e logo depois sair um modelo novo, isso é!

A grande questão é: a diferença na qualidade da imagem é justa pela diferença paga? É algo absurdo, se utilizarmos a mesma lente e só compararmos a qualidade da imagem?

Rafael, quanto a esperar por um novo lançamento, o fato é que a Canon já está até demorando para lançar uma nova câmera full frame. Ela só está segurando esse tempo todo para lançar algo novo porque a 5D mk 2, apesar de ter sido decapitada com um sistema de foco antigo (o mesmo utilizado na 5D 1ª versão) ela ainda é uma senhora câmera. Repare que ainda assim muita gente deixou de comprar uma 1D por causa da 5D mark II, e foi justamente tentando proteger a linha 1D que a Canon não colocou um sistema de foco mais atualizado (com mais pontos de foco, principalmente mais pontos de foco cross-type).
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #23 Online: 16 de Junho de 2011, 10:20:11
Full é full o resto é crop  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #24 Online: 16 de Junho de 2011, 15:29:15
Será que a próxima 5D virá com um sistema de foco um pouco melhorado? Pode ser que não venha, pois assim, muitos deixariam de comprar a 1D, claro, se precisassem dos fps, não seria o caso.


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #25 Online: 16 de Junho de 2011, 16:00:13
Será que a próxima 5D virá com um sistema de foco um pouco melhorado? Pode ser que não venha, pois assim, muitos deixariam de comprar a 1D, claro, se precisassem dos fps, não seria o caso.

Se não vier, trocentas pessoas vão migrar pra Nikon pois ficar mais 5-6 anos esperando por uma câmera full frame com um sistema mais atual de auto-foco ninguém merece.
« Última modificação: 16 de Junho de 2011, 16:01:04 por Alexis Marinho »
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #26 Online: 16 de Junho de 2011, 16:13:10
Se não vier, trocentas pessoas vão migrar pra Nikon pois ficar mais 5-6 anos esperando por uma câmera full frame com um sistema mais atual de auto-foco ninguém merece.

Alexis, eu até cogitei a idéia de comprar a D700, mas depois que ví que não faz um mísero vídeo, preferi tentar comprar a 5DMKII. Claro que se compra uma câmera pra tirar foto, mas nesse quesito, a nikon deu bobeira, pois se tem a 5DMKII com um baita recurso de filmagem.

Mas, confesso que fico namorando a D700.


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #27 Online: 16 de Junho de 2011, 16:39:17
Rafael, duas coisas principais me afastam da Nikon, primeiro é porque eu já tenho duas ótimas lentes (16-35 2.8 L e 85mm 1.8) além de dois flashes Canon. A segunda coisa é que eu já estou acostumado com o modo de operar uma câmera Canon, e sempre que eu pego a D700 do meu amigo para fazer algumas fotos eu tenho que lembrar ou perguntar pra ele como eu faço configurações das mais básicas. É claro que se eu comprasse uma D700 para mim, em pouco tempo eu já dominaria todos os comandos, mas a impressão que tenho é que o modo Canon de operar é melhor, ou mais intuitivo do que o modo Nikon.

Ah, eu já ia me esquecendo um terceiro fator importantíssimo... A Canon oferece lentes de ótima qualidade por um preço menor do que as opções da Nikon. Essa 85mm 1.8 é um exemplo, excelente lente que custa cerca de 400 dólares nos EUA.
« Última modificação: 16 de Junho de 2011, 16:41:11 por Alexis Marinho »
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #28 Online: 16 de Junho de 2011, 16:53:42
Rafael, duas coisas principais me afastam da Nikon, primeiro é porque eu já tenho duas ótimas lentes (16-35 2.8 L e 85mm 1.8) além de dois flashes Canon. A segunda coisa é que eu já estou acostumado com o modo de operar uma câmera Canon, e sempre que eu pego a D700 do meu amigo para fazer algumas fotos eu tenho que lembrar ou perguntar pra ele como eu faço configurações das mais básicas. É claro que se eu comprasse uma D700 para mim, em pouco tempo eu já dominaria todos os comandos, mas a impressão que tenho é que o modo Canon de operar é melhor, ou mais intuitivo do que o modo Nikon.

Ah, eu já ia me esquecendo um terceiro fator importantíssimo... A Canon oferece lentes de ótima qualidade por um preço menor do que as opções da Nikon. Essa 85mm 1.8 é um exemplo, excelente lente que custa cerca de 400 dólares nos EUA.

É verdade, muito bem lembrado. Ainda tem o fator preço que pesa! E muito.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #29 Online: 16 de Junho de 2011, 17:43:33
Rafael, duas coisas principais me afastam da Nikon, primeiro é porque eu já tenho duas ótimas lentes (16-35 2.8 L e 85mm 1.8) além de dois flashes Canon. A segunda coisa é que eu já estou acostumado com o modo de operar uma câmera Canon, e sempre que eu pego a D700 do meu amigo para fazer algumas fotos eu tenho que lembrar ou perguntar pra ele como eu faço configurações das mais básicas. É claro que se eu comprasse uma D700 para mim, em pouco tempo eu já dominaria todos os comandos, mas a impressão que tenho é que o modo Canon de operar é melhor, ou mais intuitivo do que o modo Nikon.

Ah, eu já ia me esquecendo um terceiro fator importantíssimo... A Canon oferece lentes de ótima qualidade por um preço menor do que as opções da Nikon. Essa 85mm 1.8 é um exemplo, excelente lente que custa cerca de 400 dólares nos EUA.

Alexis, eu penso muito em comprar a 5DMKII e tenho uma dúvida, inclusive discuti tal questão muito com um amigo meu. É o seguinte, todos sabem que a 5D é ótima para baixa luminosidade. O que eu e ele conversávamos era sobre a falta do flash built-in na 5D. Ele disse que não via vantagem em se ter uma 5D, pois sem o tal flash não iria conseguir tirar uma foto de uma pessoa em um ambiente escuro. E não tinha o porque de comprar mais um trambolho, que é o flash externo.

Pois bem, eu questionei e disse que não seria possível tirar uma foto de alguém em um ambiente escuro, pois não se conseguiria focar. Mas, argumentei que com uma pequena fonte de luz já seria possível e a foto poderia ficar muito boa.

Agora que vem o grande "X" da questão. Por exemplo, a 60D com o flash bult-in levaria vantagem significativa em relação à 5D MKII sem flash algum para se fotografar alguém em um ambiente escuro/ou com pouca luminosidade?