Autor Tópico: Mas que dúvida que nunca consigo decidir! (5D MKII ou 7D)  (Lida 6739 vezes)

rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Online: 14 de Junho de 2011, 20:37:26
Boa noite a todos. Leio tópicos, reviews (dpreview, cameralabs etc), vídeos no youtube, mas ainda não consigo decidir sobre qual camera escolher. Já vi diversas fotos que as duas câmeras conseguem realizar. Até ontem tinha decidido pela 7D, mas a escolheria já pensando em um futuro próximo ter uma fullframe: 5D MKII. Aí eu pensei, pô, vou comprar uma câmera já pensando em trocar mais pra frente? Foi por isso que tinha escolhido a 7D com uma lente EF, para ser utilizada justamente em minha longa, futura aquisição.

Não seria mais interessante esperar um pouco, juntar um pouco mais e partir logo para a 5D??

Tenho como interesse fotos sociais, casamentos e lugares com baixa luminosidade.

A diferença de preço é considerável, mas e a qualidade na imagem é absurda também??? Claro que quem manda na IQ é a lente e o fotógrafo.

Obrigado a todos pelas respostas e opiniões.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2011, 20:46:58
Cara, pensa muito não, se tens a grana, parte logo pra 5DmkII... ainda mais pra social. E não é nem muito pelo fato de iso, ruído, e sim pelo fator de corte... é bom usar uma 17mm num FF... uma 24-105 é fantástica, range perfeito.

Só precisarias de duas lentes, ao meu ver: Essa 24-105 e uma 85mm f1.8... mais nada.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2011, 20:53:00
Cara, pensa muito não, se tens a grana, parte logo pra 5DmkII... ainda mais pra social. E não é nem muito pelo fato de iso, ruído, e sim pelo fator de corte... é bom usar uma 17mm num FF... uma 24-105 é fantástica, range perfeito.

Só precisarias de duas lentes, ao meu ver: Essa 24-105 e uma 85mm f1.8... mais nada.

Pois é Natão, penso assim também. Mas, você já ouviu alguém reclamar dessa lente que vem no kit da 5D? A 24-105, dizem que com o tempo dá problemas com o cabo flat. Acho que é isso. Confere?


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2011, 21:29:27
Pois é Natão, penso assim também. Mas, você já ouviu alguém reclamar dessa lente que vem no kit da 5D? A 24-105, dizem que com o tempo dá problemas com o cabo flat. Acho que é isso. Confere?

Então Rafael, desculpe realmente, mas não uso canon e não sei da informação... Bom, se acontercer isso é meio chato mesmo. Mas acredito que a canon não deixaria a situação dessa forma, afinal é uma lente de 1200 dólares em média... não é barata, procure se informar se já foi sanado o problema... Bem, tem outras lentes no mercado também, não precisa ser necessariamente essa...


lemora

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #4 Online: 15 de Junho de 2011, 10:37:30
Vai de 5d MK II com lente 24-70 2.8 L , nao vai se arrepender, assim como eu nao me arrependi, o thunder amigo aqui do MF tambem nao...


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #5 Online: 15 de Junho de 2011, 11:00:12
Eu não compro mais câmera cropada. Depois que experimentei full frame (usei as duas 5D's e uma Nikon D700), não consigo mais olhar para câmeras cropadas.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #6 Online: 15 de Junho de 2011, 11:19:10
Eu não compro mais câmera cropada. Depois que experimentei full frame (usei as duas 5D's e uma Nikon D700), não consigo mais olhar para câmeras cropadas.

Eu imagino que deve ser um absurdo de qualidade de imagem. Mas, é algo perceptível, a ponto de se ver com 100% de diferença a foto de uma 7D para uma 5D MK II? E valeria a diferença de R$ 3287,00 de uma 5DMKII + 24-70mm f/2.8 para uma 7D + lente do kit????

Porque com essa diferença é quase um iMac.

Grato.


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #7 Online: 15 de Junho de 2011, 11:52:26
Eu imagino que deve ser um absurdo de qualidade de imagem. Mas, é algo perceptível, a ponto de se ver com 100% de diferença a foto de uma 7D para uma 5D MK II? E valeria a diferença de R$ 3287,00 de uma 5DMKII + 24-70mm f/2.8 para uma 7D + lente do kit????

Porque com essa diferença é quase um iMac.

Grato.

Qualquer câmera com LENTE DO KIT é fraca, exceto a 5D mark II que possui como lente de "KIT" a 24-105 F/4 L IS, uma lente que custa uns 800 dólares lá fora. Só pelo fato de você ter uma 24-70 2.8 vs a lente do kit da 7D já vale o investimento.

Eu usei muito pouco a 7D, mas já fiz casamentos e ensaios inteiros com Canon 40D, Nikon D90, Nikon D300s, Nikon D700 e 5D mark II, e ao vermos as fotos sabíamos sem sombra de dúvida quais eram as fotos feitas com as full frame, tamanha era a diferença nas imagens.
« Última modificação: 15 de Junho de 2011, 11:53:18 por Alexis Marinho »
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #8 Online: 15 de Junho de 2011, 13:06:21
Qualquer câmera com LENTE DO KIT é fraca, exceto a 5D mark II que possui como lente de "KIT" a 24-105 F/4 L IS, uma lente que custa uns 800 dólares lá fora. Só pelo fato de você ter uma 24-70 2.8 vs a lente do kit da 7D já vale o investimento.

Eu usei muito pouco a 7D, mas já fiz casamentos e ensaios inteiros com Canon 40D, Nikon D90, Nikon D300s, Nikon D700 e 5D mark II, e ao vermos as fotos sabíamos sem sombra de dúvida quais eram as fotos feitas com as full frame, tamanha era a diferença nas imagens.

Bem esclarecedor, Alexis. É, irei juntar mais um pouco. E irei de 24-105mm f/4 L mesmo! Já é uma ótima lente! Grato a todos!


Luciano Moraes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Moraes
Resposta #9 Online: 15 de Junho de 2011, 13:22:34
faz assim: compre uma 5d MK II e troque pela minha 7D. hehehehe

Vá de 5d...
Luciano Moraes
Poços de Caldas - MG

www.lucianomoraes.com.br

Ótimos clicks a todos.


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #10 Online: 15 de Junho de 2011, 13:24:38
Bem esclarecedor, Alexis. É, irei juntar mais um pouco. E irei de 24-105mm f/4 L mesmo! Já é uma ótima lente! Grato a todos!

Recomendo comprar junto com sua 5D uma 85mm 1.8, conjunto espetacular. Assim como outras ótimas lentes que existem além da 85mm

Segue link com um ensaio que fiz usando uma 5D Mark 2 e uma 85mm 1.8

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=50838.0
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #11 Online: 15 de Junho de 2011, 14:08:36
Recomendo comprar junto com sua 5D uma 85mm 1.8, conjunto espetacular. Assim como outras ótimas lentes que existem além da 85mm

Segue link com um ensaio que fiz usando uma 5D Mark 2 e uma 85mm 1.8

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=50838.0

Alexis, e o sistema de foco dela? O que me diz? Vejo muita gente reclamar.


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #12 Online: 15 de Junho de 2011, 14:34:13
Alexis, e o sistema de foco dela? O que me diz? Vejo muita gente reclamar.

Rafael, a questão do auto-foco dela é o seguinte. Se você só utiliza o ponto central de foco (e muita gente fotografa assim), ela é ótima. Sem problema algum, inclusive em situações de pouca luz.

Agora se você quiser utilizar os pontos externos ela já não foca tão bem com pouca luz, o que é igual na maioria esmagadora das câmeras, com raras (e caras) exceções.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #13 Online: 15 de Junho de 2011, 15:28:52
Rafael, a questão do auto-foco dela é o seguinte. Se você só utiliza o ponto central de foco (e muita gente fotografa assim), ela é ótima. Sem problema algum, inclusive em situações de pouca luz.

Agora se você quiser utilizar os pontos externos ela já não foca tão bem com pouca luz, o que é igual na maioria esmagadora das câmeras, com raras (e caras) exceções.

Alexis, quanto ao nível de selagem a ambientes severos (poeira, respingos etc) ela estaria no meio entre uma 1D e a 7D, correto?


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #14 Online: 15 de Junho de 2011, 15:33:13
Rafael, NADA está no nível de selagem de uma 1D :-)

Mas ela aguenta tudo que você suportar, só não vale jogar ela no mar

Sinceramente, a não ser que você vá fotografar constantemente na chuva, pode usar qualquer câmera. Eu já fotografei com um pouco de chuva, na praia (marisia e poeira) com a minha 40D e tudo ok até hoje.
« Última modificação: 15 de Junho de 2011, 15:35:07 por Alexis Marinho »
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com