Autor Tópico: Resolução para impressão em OffSet  (Lida 5555 vezes)

Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #15 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 15:18:42
Olha a tabelinha que anda na minha carteira hehehehe :D

Jack db - Floripa


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #16 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 15:30:20
Citar
Leo Terra Postado em 16 Feb 2006, 02:39 PM
  Não Beto, não é impossível não, é para se manter a qualidade de 150 linhas

Então me fala uma câmera que entrega o tiff com 400MB! É claro que o procedimento é pra obter uma forma de controle sobre a qualidade. Porém, quando se passa de um dado tamanho, pra manter a mesma qualidade é praticamente muito difícil. É claro que impressões maiores são colocadas em locais onde se vê mais de longe, e por aí vai! Já viu um banner de prédio de pertinho? Cada pixel é gigante!!! O que quis dizer é que não tem como aconpanhar a qualidade que a fórmula propõe para grandes formatos!
 


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #17 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 18:05:40
Vc não precisa dessa qualidade toda conforme vai crescendo a mídia... Qto maior o tamanho, maior a distância de observação, fazendo com que o detalhe fino de uma impressão 150lpi se perca.

Um outdoor convencionar por gigantografia por exemplo usa 10 lpi.
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #18 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 19:36:16
Citar
Citar
Leo Terra Postado em 16 Feb 2006, 02:39 PM
  Não Beto, não é impossível não, é para se manter a qualidade de 150 linhas

Então me fala uma câmera que entrega o tiff com 400MB! É claro que o procedimento é pra obter uma forma de controle sobre a qualidade. Porém, quando se passa de um dado tamanho, pra manter a mesma qualidade é praticamente muito difícil. É claro que impressões maiores são colocadas em locais onde se vê mais de longe, e por aí vai! Já viu um banner de prédio de pertinho? Cada pixel é gigante!!! O que quis dizer é que não tem como aconpanhar a qualidade que a fórmula propõe para grandes formatos!
Beto o Gmarigo já falou tudo hehehehe!
:)
Mas de qualquer forma existem câmeras que entregam TIFF de 250MB, 350MB, esses são os famosos Backs digitais, muito usados no EXIGENTÍSSIMO mercado americano. ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #19 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 19:51:15
É como eu disse Léo, só estava querendo dizer o que o Gmario disse. Falo com propriedade pois trabalho como free-lancer num departamento de marketing e faço trabalhos publicitários (peças) para outras agências também, portanto estranhei a fórmula. Agora, os back digitais não são para meros mortais...rsrsrsrsrs..... PQP!!!! 350MB num arquivo tiff? O mercado Americano pode até ser exigente, mas chega a ser um exagero, não acha? Já ví trabalhos de um fotógrafo amigo meu (ele tem uma Kodak DSC PRO 13.8mb) dar conta muito bem do recado. Para grandes formatos fica perfeito. Mas é como vc tbem disse. As vezes os clientes são muito exigentes, chegando a ser extravagantes. Outro dia esse amigo meu teve que fazer fotos em Cromo porque um cliente queria. Não gostava de trabalhos das DSLR. Tinha 2 anos que ele não fazia um cromo sequer. rsrsrsrsrs. Obrigado pelas informações mais uma vez. As vezes fico questionando, mas é porque quero aprender muito ainda.

Abraços,  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #20 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 21:29:15
Citar
É como eu disse Léo, só estava querendo dizer o que o Gmario disse. Falo com propriedade pois trabalho como free-lancer num departamento de marketing e faço trabalhos publicitários (peças) para outras agências também, portanto estranhei a fórmula. Agora, os back digitais não são para meros mortais...rsrsrsrsrs..... PQP!!!! 350MB num arquivo tiff? O mercado Americano pode até ser exigente, mas chega a ser um exagero, não acha? Já ví trabalhos de um fotógrafo amigo meu (ele tem uma Kodak DSC PRO 13.8mb) dar conta muito bem do recado. Para grandes formatos fica perfeito. Mas é como vc tbem disse. As vezes os clientes são muito exigentes, chegando a ser extravagantes. Outro dia esse amigo meu teve que fazer fotos em Cromo porque um cliente queria. Não gostava de trabalhos das DSLR. Tinha 2 anos que ele não fazia um cromo sequer. rsrsrsrsrs. Obrigado pelas informações mais uma vez. As vezes fico questionando, mas é porque quero aprender muito ainda.

Abraços,
Então Beto, eu tbm acho muuuuito os arquivos que o pessoal tem usado nos EUA, uma DSLR de 6MP faz bem prticamente tudo. :/
Mas cliente é um saco, infelizmente.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.