Autor Tópico: Sedex-a-cobrar  (Lida 7305 vezes)

julianadavilao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #15 Online: 23 de Setembro de 2014, 12:08:18
Ola Gustavo ,

Há um tempo atrás , fui vitima de um gople por sedex a cobrar ,, um individuo colocou um anucio informando que negociava por sedex a cobrar.. ao receber o produto nos correios ,, retirei , paguei e ao verificar o volume e peso () que aparentemente não batiam ,,, falei ao atendente que ia abri a caixa no balcão, ,,, para minha supresa e do atendente ,, o tinha dentro da caixa , era um bloco de gesso junto com papel ...

O atendente chamou o responsavel pela agencia e informei tudo ... ele ipassou o endereço do remetente e pediu para que eu fosse até a policia e registra o BO..  Somente desta forma foi que conseguir recuperar o dinheiro de volta ... com muita luta ...


Abraço.

[]
MAURO

mauro, aconteceu a mesma coisa comigo. Vc conseguiu reaver o dinheiro pelos correios? É urgente.obrigada


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 23 de Setembro de 2014, 14:06:24
mauro, aconteceu a mesma coisa comigo. Vc conseguiu reaver o dinheiro pelos correios? É urgente.obrigada

Acho que não há muito o que se fazer, a não ser ir à delegacia, e tentar reaver o dinheiro na justiça.

Os Correios não tem culpa do golpe. Se vc tentar algo contra o correio vc só vai perder tempo e se estressar mais ainda.

Vai atrás do vendedor, através de advogado, manda um capanga, jagunço, sei lá...
Acredito que vai ser difícil, mas boa sorte.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #17 Online: 23 de Setembro de 2014, 14:46:47
mauro, aconteceu a mesma coisa comigo. Vc conseguiu reaver o dinheiro pelos correios? É urgente.obrigada

 :eek:  Tópico de 2006    :eek: :eek:

Do jeito que nossa Justiça é lenta, o Mauro, se entrou, deve estar esperando até hoje  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Editado: Desculpe pela brincadeira Juliana, mas se o problema for URGENTE, a resposta que vc espera provavelmente não vai acontecer. :ok:
« Última modificação: 23 de Setembro de 2014, 14:49:36 por ALEXFIGUEIREDO »
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #18 Online: 23 de Setembro de 2014, 17:53:06
Devia haver algum aviso do tipo  "Você está respondendo um tópico inativo há OITO ANOS. Tem certeza que deseja prosseguir?"
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #19 Online: 23 de Setembro de 2014, 20:03:16
Devia haver algum aviso do tipo  "Você está respondendo um tópico inativo há OITO ANOS. Tem certeza que deseja prosseguir?"

E existe, acho que quem postou nem leu:

Citar
Alerta: este tópico não recebe novas postagens à pelo menos 90 dias.
A não ser que você esteja certo que quer responder, por favor, considere criar um novo tópico.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 23 de Setembro de 2014, 21:15:21
E existe, acho que quem postou nem leu:
Alexandre sou eu mesmo no outro topico... !!!
Demorou muito,  mas conseguir.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #21 Online: 23 de Setembro de 2014, 21:59:55
O amigo poderia ao menos explicar como aconteceu então. Ajudaria quem está com o mesmo problema  ;)
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #22 Online: 23 de Setembro de 2014, 22:46:29


E existe, acho que quem postou nem leu:

Ou não leu, ou ignorou devido ao feio erro de português da mensagem.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2014, 22:47:53 por RafaZ »
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 23 de Setembro de 2014, 23:01:36
Alex,  quanto fui buscar,  que recebi do funcionario,  notei algum estranho... O peso bem diferente. Foi ai que pedir para o atendente chamar a gerente da agencia. Expliquei a ela tudo,  que iria abrir a embalagem,  se estivese tudo bem - não teria problema algum,  mas pelo contrario,  gostaria que pudesse servir de testemunha no ocorrido - ela falou que não tinha problema algum,  pedir a outros dois funcionarios para presenciar.
Então abrir a caixa na frete de todos e so tinha papel e gesso... Tirei foto,  e fui ate a policia registrar um boletim de ocorrencia - falei com meu advogado na epoca,  sobre o que poderia fazer com relação a isso,  disse que isso iria demorar,  mas poderiamos ter uma luz no fim do tunel.
Pra resumir,  a pessoa que colocou a embalagem nos correio,  era irmã do vendedor, não sei como a policia chegou ate ela- isso a dois mes depois,  peguei todos os dados da dita cuja e entrei com um processo na vara criminal. Foi muito tempo,  mas no final recebir o dinheiro,  logico com  deflação.
Um outro ocorrido foi uma lente minolta 50mm - que vedir para o Mauricio11,  sumiu nos correios,  fiz a postagem,  ela nunca apareceu no rastreamento... Essa foi mais facil - um pilantra " aquele" funcionario acima de qualquer suspeita,  tinha um colega e passava as informações para outro. Quando fui até a agencia para fazer o despacho,  o cara pergunto o que era, se era de quebrar ou de valor - informei para ele do que se tratava, nesse dia estava acompanhado. Por isso foi mais facil.
Hoje vou ate os correio só perguntam ; qual a forma de postagem,  se é para declarar o valor,  somente - não tem aquele papo de saber o que ou não.









« Última modificação: 23 de Setembro de 2014, 23:05:21 por Mauro.assis »


julianadavilao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #24 Online: 24 de Setembro de 2014, 00:37:25
Devia haver algum aviso do tipo  "Você está respondendo um tópico inativo há OITO ANOS. Tem certeza que deseja prosseguir?"

Se o tópico aparece nas pesquisas do google e está aqui até hoje é porque certamente pode ajudar


julianadavilao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #25 Online: 24 de Setembro de 2014, 00:43:25
Alex,  quanto fui buscar,  que recebi do funcionario,  notei algum estranho... O peso bem diferente. Foi ai que pedir para o atendente chamar a gerente da agencia. Expliquei a ela tudo,  que iria abrir a embalagem,  se estivese tudo bem - não teria problema algum,  mas pelo contrario,  gostaria que pudesse servir de testemunha no ocorrido - ela falou que não tinha problema algum,  pedir a outros dois funcionarios para presenciar.
Então abrir a caixa na frete de todos e so tinha papel e gesso... Tirei foto,  e fui ate a policia registrar um boletim de ocorrencia - falei com meu advogado na epoca,  sobre o que poderia fazer com relação a isso,  disse que isso iria demorar,  mas poderiamos ter uma luz no fim do tunel.
Pra resumir,  a pessoa que colocou a embalagem nos correio,  era irmã do vendedor, não sei como a policia chegou ate ela- isso a dois mes depois,  peguei todos os dados da dita cuja e entrei com um processo na vara criminal. Foi muito tempo,  mas no final recebir o dinheiro,  logico com  deflação.
Um outro ocorrido foi uma lente minolta 50mm - que vedir para o Mauricio11,  sumiu nos correios,  fiz a postagem,  ela nunca apareceu no rastreamento... Essa foi mais facil - um pilantra " aquele" funcionario acima de qualquer suspeita,  tinha um colega e passava as informações para outro. Quando fui até a agencia para fazer o despacho,  o cara pergunto o que era, se era de quebrar ou de valor - informei para ele do que se tratava, nesse dia estava acompanhado. Por isso foi mais facil.
Hoje vou ate os correio só perguntam ; qual a forma de postagem,  se é para declarar o valor,  somente - não tem aquele papo de saber o que ou não.

Mauro, muitíssimo obrigada. Queria saber especificamente sobre o fato da gerente ter bloqueado o valor na hora (o que no meu caso não ocorreu). Que bom que vc conseguiu!
Aos demais, a jurisprudência (decisões recentes na justiça) atualmente ampara a responsabilidade objetiva dos correios.]
Obrigada pessoal!!!