Autor Tópico: Sedex-a-cobrar  (Lida 6763 vezes)

GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Online: 14 de Fevereiro de 2006, 23:15:57
Alguém sabe de relatos de problemas com sedex-a-cobrar, no sentido de golpes ou fraudes? Estou para fechar a venda do meu K750i, mas o comprador prefere essa modalidade, se ofereceu para pagar o envio antecipado. Alguém sabe se é possível de alguma forma ele pagar com cheque e o correio se negar a pagar depois ou qualquer outra coisa no sentido de fraude? É seguro?
Nikon/Panasonic Gear


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 23:23:32
Cara, eu acho q o Sedex a cobrar não se paga com cheque não, só no cobre ao vivo ...

Acho q o problema maior é quanto o correio enrrola para passar a grana pro remetente, mas até o momento de fraude nesse quesito ainda não vi.

Abraços


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 23:24:13
Citar
Alguém sabe de relatos de problemas com sedex-a-cobrar, no sentido de golpes ou fraudes? Estou para fechar a venda do meu K750i, mas o comprador prefere essa modalidade, se ofereceu para pagar o envio antecipado. Alguém sabe se é possível de alguma forma ele pagar com cheque e o correio se negar a pagar depois ou qualquer outra coisa no sentido de fraude? É seguro?

Se o correio aceitar o pagamento dele.

E ele der calote nos Correios.

O problema é dos Correrios e não seu.

--

É vero, nao acredito que os Correrios aceitem "cheque"...

O Sedex a Cobrar demora de 20 a 40 dias para reembolçar.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2006, 23:25:30 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #3 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 23:28:24
Gustavo, não tem erro. Os correios só aceitam dinheiro e só entregam a mercadoria depois de recebê-lo. O única coisa que pode acontecer é o cara não ir buscar e você perder o dinheiro do frete. Mas se ele paga o frete antes, nem esse risco você corre.


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 23:30:12
Citar
Gustavo, não tem erro. Os correios só aceitam dinheiro e só entregam a mercadoria depois de recebê-lo. O única coisa que pode acontecer é o cara não ir buscar e você perder o dinheiro do frete. Mas se ele paga o frete antes, nem esse risco você corre.
 :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:  É isso aí Gustavo!! Só cash!!!  :thmbup:  :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #5 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 23:31:09
Impossível Gustavo, os Correios só recebem dinheiro vivo. A única coisa ruim do Sedex a Cobrar, é que se não me engano os Correios demoram a te pagar. Um vendedor certa vez me falou em 20 dias, mas acho que estava exagerando!
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 23:32:58

O que estava dando rolo era o "Mercado Pago" no mercado livre.

Segundo relatos de varios vendedores.... alguns compradores estavam dando golpes com o sistema, onde eles recebiam a mercadoria e bloqueavam o pagamento ao vendedor..... exigindo o dinheiro de volta, sem a troca da mercadoria.

Nao sei se o ML ja regularizou isso.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #7 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 23:37:46
Citar
Impossível Gustavo, os Correios só recebem dinheiro vivo. A única coisa ruim do Sedex a Cobrar, é que se não me engano os Correios demoram a te pagar. Um vendedor certa vez me falou em 20 dias, mas acho que estava exagerando!
Isso foi problema, Georges, pq não é assim. O que demora um pouco mais é que o processo envolve o envio do sedex, a chegada no local de entrega, a retirada pelo comprador e o envio para a cidade de origem da guia para retirada do dinheiro nos correios.


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #8 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 23:52:54
A maioria do pessoal pede sedex a cobrar pois acha que dá segurança pro comprador, o que não tem nada a ver.

Se o vendedor quiser mandar uma pedra no lugar da câmera, o cara vai pagar de todo jeito, já que não pode abrir nos correios.

E já ouvi também que os correios atrasam bastante o pagamento
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #9 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 23:55:11
Citar
A maioria do pessoal pede sedex a cobrar pois acha que dá segurança pro comprador, o que não tem nada a ver.

Se o vendedor quiser mandar uma pedra no lugar da câmera, o cara vai pagar de todo jeito, já que não pode abrir nos correios.

E já ouvi também que os correios atrasam bastante o pagamento
Isso mesmo. No sedex à cobrar, o comprador pode ser enrolado, mas o vendedor não. Sobre o atraso, é só ficar ligado e, caso não receba a guia em uma semana após o envio, ir na agência buscar pessoalmente.  


Aneopa

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 338
Resposta #10 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 16:50:06
Pela minha experiencia não tem galho nenhum... A questão da demora do pagamento, segundo a moçinho dos correios me explicou, é que eles pagam com o dinheiro que a agencia tenha em caixa, então se for uma agencia com pouco movimento ou de cidade pequena pode demora no máximo 30 dias para te pagarem... Ja vendia várias coisas de valor alto sem o menor problema


assis.mauro

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #11 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 12:34:31
Citar
Alguém sabe de relatos de problemas com sedex-a-cobrar, no sentido de golpes ou fraudes? Estou para fechar a venda do meu K750i, mas o comprador prefere essa modalidade, se ofereceu para pagar o envio antecipado. Alguém sabe se é possível de alguma forma ele pagar com cheque e o correio se negar a pagar depois ou qualquer outra coisa no sentido de fraude? É seguro?
Ola Gustavo ,

Há um tempo atrás , fui vitima de um gople por sedex a cobrar ,, um individuo colocou um anucio informando que negociava por sedex a cobrar.. ao receber o produto nos correios ,, retirei , paguei e ao verificar o volume e peso () que aparentemente não batiam ,,, falei ao atendente que ia abri a caixa no balcão, ,,, para minha supresa e do atendente ,, o tinha dentro da caixa , era um bloco de gesso junto com papel ...

O atendente chamou o responsavel pela agencia e informei tudo ... ele ipassou o endereço do remetente e pediu para que eu fosse até a policia e registra o BO..  Somente desta forma foi que conseguir recuperar o dinheiro de volta ... com muita luta ...


Abraço.

[]
MAURO


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #12 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 12:38:27
Thanks, Assis. Na verdade eu não estaria comprando, e sim vendendo, então esse problema não há. Thanks, mesmo assim.
Nikon/Panasonic Gear


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #13 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 14:33:49
SEDEX  a cobrar não tem risco nenhum para o vendedor, só para o comprador.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


assis.mauro

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #14 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 15:39:49
Citar
Thanks, Assis. Na verdade eu não estaria comprando, e sim vendendo, então esse problema não há. Thanks, mesmo assim.

é Gustavo  , para vendedor  não há problemas ...

Pede ao comprador para depositar o valor das despesas de envio  ( Voce envia por sedex a cobrar somente o valor do objeto sem despesas de postagem ) !!! caso o mesmo não buscar a encomenda nos correios , voce não fica no preju ... a demora no recebimento é de acordo com a localizade ... quanto mais longe , mais demorado é o reembolso  ...

No mes de dezembro , tentei vender a minha A95 por sedex a cobrar .. o cara foi não foi bucar nos correios .. deu o cano ... na segunda vez , pedir para o comprador depositar o valor de envio ... ficou tudo certo ..foi para o Bahia .. recebir com 5 dias depois ( apos a retiadar da encomenda ) ,, moro em S.Luis - MA .


Abraços


MAURO