Autor Tópico: Nikon vs Canon  (Lida 2846 vezes)

gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Online: 17 de Junho de 2011, 10:17:37
Bom dia a todos. Estou em duvida nas seguintes modelos, gostaria de dicas...
(eu sei q nao são DSLR mais eu quero comprar uma semi pro antes de uma DLSR para aprender a fotografar antes de gastar com uma pro...)

São estes os modelos:

Nikon P500
Canon Sx30 is


VISTO QUE pretendo fotografar macro, paisagens, movimento...

Aguardo opiniões!!!!!  :D


Bruno Leite

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 229
  • Sexo: Masculino
  • Stay Alert Stay Alive
    • @brnmilk
Resposta #1 Online: 17 de Junho de 2011, 10:28:20
Só uma ressalva. Se você tem dinheiro para investir, compre logo uma Reflex(DSLR) de entrada. Dependendo do valor que tem, R$1500 da para pegar Nikon D3100, D5000 ou Canon T3, T1i... Você vai ter uma gama de possibilidades bem maiores nas fotos. E outra, Já ficaria com lentes para próxima Reflex mais avançada, pois no upgrade, vai precisar apenas vender o corpo.
Esse é meu ponto de vista, já que uma Sx30 is custa 400 dolares, e uma T3 + 18-55mm custa 550 dolares...
Canon 70D
EF-S 18-135mm STM
EF-S 10-18mm STM
Speedlite 430 EX II


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #2 Online: 17 de Junho de 2011, 10:51:53
verdade cara, pensei mesmo em fazer isso... vi q ce tem uma com uma lente 55mm... ela tira boas fotos? a macro dela é boa? abraço!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 17 de Junho de 2011, 10:56:32
Caro gruggio, percebo que vc está muuuito verde no mundo DRSL. Faça uma pesquisa mais minuciosa sobre a macro fotografia e as formas de se obter as fotos.
A 18-55mm é uma lente básica. Nas cams DSLR a 'função' macro não é exercida pela cam e sim pela lente. A 18-55mm não é uma lente macro. E na verdade nenhuma lente com zoom (55-250mm, 10-20mm, 70-300mm, etc...) será uma macro de verdade. Para ser macro há que ser fixa (35mm Macro, 50mm Macro, 85mm Macro, 100mm macro, etc...).

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2011, 12:54:41
hummm... Saquei.. intão se eu pegar uma SLR vo ter que comprar uma lente so pra macro?! =/
Acho que vo deixar as SLR pra depois intum... vo pegar uma boa compacta, com recursos manuais e ficar um ano com ela ai eu pego um conhecimento básico bacana, ai invisto forte numa T3i com algumas lentes.... que axa?


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #5 Online: 17 de Junho de 2011, 15:08:58

Sõ fazendo um teste aqui...


Bruno Leite

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 229
  • Sexo: Masculino
  • Stay Alert Stay Alive
    • @brnmilk
Resposta #6 Online: 17 de Junho de 2011, 18:08:06
verdade cara, pensei mesmo em fazer isso... vi q ce tem uma com uma lente 55mm... ela tira boas fotos? a macro dela é boa? abraço!
Como Hyde falou, é básica. ela também não é muito clara (f/3.5 em 18mm) mas, para iniciar da para fazer altas fotos. e depois vc compra uma lente que você precisa mesmo, eu to pensando numa range (55-250 is usm), ou uma fixa clara, (50mm f/1.8)
EU acho muito mais prático do que gastar mil e trezentos reais(preço com base no ML) numa camera sem ser reflex.
O bom é o range dela que é absurdo né? vai até 800 e poucos mm's

Bem vou deixar o pessoal veterano falar, pois sou novo em fotografia também (:
Canon 70D
EF-S 18-135mm STM
EF-S 10-18mm STM
Speedlite 430 EX II


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 17 de Junho de 2011, 19:44:26
hummm... Saquei.. intão se eu pegar uma SLR vo ter que comprar uma lente so pra macro?! =/
(...)

Não é bem assim. Lentes Macro rende boas fotos tb. A 100mm MACRO da Canon é muito utilizada para portrait.

Há alternativas para conseguir maiores magnificações utilizando lentes não-Macro. Pode-se usar fole, lente invertida, filtro, lente normal + invertida, TE... Assim não é necessário comprar uma lente Macro para se obter fotos macro.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 20 de Junho de 2011, 13:02:22
Nesse site do Tacio Philip, há muitas informações sobre as várias formas de se fazer macrofotografia.
O cara é FERA nesse tipo de trabalho.
http://www.macrofotografia.com.br/index.html