Autor Tópico: Beijo em meio a pancadaria roda o mundo; fotógrafo explica  (Lida 5204 vezes)

eprimos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/eprimos
Resposta #15 Online: 18 de Junho de 2011, 19:44:11
Pra que esmiuçar a verdade por trás da imagem? Será que vão investigar e explicar as imagens do Sebastião Salgado que estãp em Trabalhadores? (só para falar de algo que boa parte do povo conhece, mesmo que hobbystas como eu)

Qual o comprometimento da imagem fotográfica com a realidade? Sobre qual realidade?

Estou no time do irado, foi um beijo  :D não importa a causa.

Canon 6D + Helios 50 f2.0, Canon 50 f1.4, Tokina 11-16 f2.8 (VENDENDO), Canon 24-70 f2.8 L, Canon 70-200 f2.8 IS L, Canon 24-105 f4 IS L
http://www.flickr.com/eprimos


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #16 Online: 18 de Junho de 2011, 20:00:22
prefiro o "beijo".. mais romântico - rs..

Somos 2 românticos....rsrs. Prefiro o beijo também. :) Não há como garantir se eles se beijaram ou não, mas acho que nem importa. Ajudá-la continua sendo uma demonstração de afeto, não é mesmo? Pra mim, continua sendo uma foto contrastante.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 19 de Junho de 2011, 19:38:04
"Pra que esmiuçar a verdade por trás da imagem? Será que vão investigar e explicar as imagens do Sebastião Salgado que estãp em Trabalhadores? (só para falar de algo que boa parte do povo conhece, mesmo que hobbystas como eu)

Qual o comprometimento da imagem fotográfica com a realidade? Sobre qual realidade?"

Entendi a sua posição, Eprimos; é como o Mestre John Ford pôs na boca de um dos personagens de "O Homem Que Matou o Facínora": "se a lenda é mais interessante que a verdade, publique-se a lenda".

Mas não creio que o fotojornalista tenha de ser um mercador de mentiras. E esta foto, que as pessoas têm a impressão de ser de um beijo no meio de um conflito, de beijo não tem nada.

Ficamos então num dilema: entre a verdade incômoda e uma mentira do nosso agrado, por qual optamos?
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #18 Online: 19 de Junho de 2011, 22:58:29
EU, pessoalmente, pela mentira agradável, ainda que a verdade seja conhecida.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Leo Machado

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é arte! leomachado3@hotmail.com
Resposta #19 Online: 21 de Junho de 2011, 06:17:04
A primeira impressão é que permanece.
A segunda é a realidade.
Dificilmente um casal teria tal atitude.


hbaldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #20 Online: 21 de Junho de 2011, 10:49:33
Eu acredito em que estou vendo, e na primeira foto eles estão se beijando. Agora se é uma simples demonstração de carinho, desespero ou qualquer outra coisa, pra mim não importa, o que vale é o momento que foi captado pelo fotógrafo.


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #21 Online: 21 de Junho de 2011, 11:56:06
Gente ela tava passando mal, não tava tendo nada de amor aí... beijo.. nada disso!




Na verdade o cara estava socorrendo a namorada que bateu a cabeça ao cair na rua. Nesta foto por outro ângulo dá pra ver quando o pessoal chega para ajudar.


Quando ví esta foto na hora pensei é picaretagem...
 Powww das duas uma, ou era uma foto arranjada, ou pelo fotografo ou por pessoas que queriam aparecer... Não faria nem um sentido o momento...

- Ja esta outra foto demonstra claramente o que aconteceu...  AGORA SIM A PRIMEIRA ESTA GENIAL!!!!, por acaso, mas ainda assim... "Faça amor não faça guerra" "O amor mais forte do que as guerras"  "Nada pode parar a paixão" e o título vai do jornal que comprar ela (((risos)))) 


hbaldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #22 Online: 21 de Junho de 2011, 12:24:01
Temos que considerar também que as duas fotos não foram feitas exatamente no mesmo momento. E que esse beijo pode ter sido um simples "Amor, você está bem?". Não acho que alí aconteceu a cena mais romântica dos últimos tempos, mas também não acredito em nada muito conspiratório. Acho que realmente aconteceu um beijo, como acontece muitos outros em várias situações, esse apenas foi registrado e aconteceu em um momento inusitado. Só, simples assim...

Abraços.


eprimos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/eprimos
Resposta #23 Online: 21 de Junho de 2011, 13:26:02
"Pra que esmiuçar a verdade por trás da imagem? Será que vão investigar e explicar as imagens do Sebastião Salgado que estãp em Trabalhadores? (só para falar de algo que boa parte do povo conhece, mesmo que hobbystas como eu)

Qual o comprometimento da imagem fotográfica com a realidade? Sobre qual realidade?"

Entendi a sua posição, Eprimos; é como o Mestre John Ford pôs na boca de um dos personagens de "O Homem Que Matou o Facínora": "se a lenda é mais interessante que a verdade, publique-se a lenda".

Mas não creio que o fotojornalista tenha de ser um mercador de mentiras. E esta foto, que as pessoas têm a impressão de ser de um beijo no meio de um conflito, de beijo não tem nada.

Ficamos então num dilema: entre a verdade incômoda e uma mentira do nosso agrado, por qual optamos?


Pois é, como o autor da foto foi um fotojornalista, e que vive do registro de fatos, eu entendo a busca da "verdade".
Canon 6D + Helios 50 f2.0, Canon 50 f1.4, Tokina 11-16 f2.8 (VENDENDO), Canon 24-70 f2.8 L, Canon 70-200 f2.8 IS L, Canon 24-105 f4 IS L
http://www.flickr.com/eprimos


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 21 de Junho de 2011, 17:57:54
"A VERDADE ESTA LA FORA"
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


rahmati

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Rahmati
Resposta #25 Online: 24 de Junho de 2011, 08:57:04
A moça caiu, machucou a cabeça, o namorado foi socorrê-la, deu um beijo de carinho (ou amor) nela, e me digam: ISSO NÃO É AMOR EM MEIO À VIOLÊNCIA? Pra mim vale ainda mais do que um casal de exibicionistas querendo aparecer ;)
• Canon 5D clássica + Canon 85mm f/1.8 USM + Canon 20mm f/2.8 USM + Canon 100-300mm f/5.6
• Sony NEX 3N + TTArtisan 35mm f/1.4
• Samsung Galaxy S20 FE (26mm f/1.8 + 13mm f/2.2 + 76mm f/2.4)


caborges

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #26 Online: 05 de Julho de 2011, 23:23:11
A moça caiu, machucou a cabeça, o namorado foi socorrê-la, deu um beijo de carinho (ou amor) nela, e me digam: ISSO NÃO É AMOR EM MEIO À VIOLÊNCIA? Pra mim vale ainda mais do que um casal de exibicionistas querendo aparecer ;)
Falou tudo...


Stanke

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 709
  • Sexo: Masculino
  • Admirador da fotografia
    • STANKE FOTOGRAFIA
Resposta #27 Online: 08 de Julho de 2011, 18:23:27
curti pra caramba a fotografia, ainda se considerarmos a composiçao no meio de uma situação destas, o fotografo mandou bem

Concordo
Ficou show
Stanke - Brasil
Fotográfo
Nikon

www.stanke.com.br


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #28 Online: 11 de Julho de 2011, 09:23:06
Mulher que passa mal não beija segurando com a mão no pescoço. Ato romântico!
Combinado na certa!
 :ok: :ok:
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf