Autor Tópico: RESULTADO DA 5a ETAPA DO CONCURSO ANUAL DE FOTOGRAFIA DO MF. - 2011  (Lida 19265 vezes)

Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #30 Online: 28 de Junho de 2011, 10:27:51
Você entendeu bem, Aria.

É isso mesmo. Um numero fixo de participantes, durante o ano todo ou resto dele. Como se fosse um desafio a longo prazo.

Mas é só uma ideia... Ruim, pelo jeito... hehehehe....



É, então não curti não...rsrs. Desculpe minha grossa sinceridade.
É que acho que novos foristas poderiam se sentir excluídos.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #31 Online: 28 de Junho de 2011, 11:11:30
É, então não curti não...rsrs. Desculpe minha grossa sinceridade.
É que acho que novos foristas poderiam se sentir excluídos.

Não se preocupe, Aria. Aprecio conversas sinceras! :ok:

Não entendi como grosseria, não! Aliás, prefiro SEMPRE opiniões sinceras, porque é assim que me expresso também! Mesmo que as vezes eu corra o risco de ser mal interpretado! :fight:


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #32 Online: 28 de Junho de 2011, 11:13:30
Não se preocupe, Aria. Aprecio conversas sinceras! :ok:

Não entendi como grosseria, não! Aliás, prefiro SEMPRE opiniões sinceras, porque é assim que me expresso também! Mesmo que as vezes eu corra o risco de ser mal interpretado! :fight:


:D
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Ricardo Dias Lopes

  • Trade Count: (25)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.888
Resposta #33 Online: 28 de Junho de 2011, 11:28:57
Toda vez que saia uma nova Etapa, eu falava beleza vou participar ai tinha que interpretar uma música do Chico Buarque, que eu particularmente não gosto (NADA CONTRA EM GENTE), com umas letras extensas, na boa brochava na hora. 

:shock: :shock: :shock: :shock:

Acho que se simplificassem o formato talvez a galera participasse mais, ou classificando os desafios por níveis (baixo, médio e alto), sei lá.

Abs,

Ricardo
Nikon D300s + Nikon 17-55 F2.8 + Nikon 80-200 F2.8 + 2 SB 900 + Manfrotto 055XPROB
http://www.flickr.com/photos/ricardodiaslopes/


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 28 de Junho de 2011, 13:23:21
Bom eu penso assim , e acho que até muitos vão concordar. Um tema muito simples pode proporcionar fotos maravilhosas. Não existe ligação no fato de que um tema muito simples (que até pode parecer "bobo"), vai estar diretamente ligado a fotos ruins, ou pouco interessantes. O segredo dessa relação está na cabeça dos compositores (fotográficos).

Vejam o exemplo do http://www.dpreview.com/challenges/. Mais tarde vou colocar alguns exemplos aqui.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #35 Online: 28 de Junho de 2011, 15:22:23
Mas não acho que temas simples não rendam boas fotos. Acho que qualquer tema pode render uma boa foto. Vai depender da criatividade e conhecimento de cada fotógrafo. Só quis dizer que temais que não sejam tão simples são bons para exercitar a criatividade e que sair da zona de conforto é uma forma de aumentar o conhecimento e crescer. Apenas coloquei minha experiência de fotografar para o concurso. Apesar disso, acho que os temas do concurso nem eram tão complexos assim. Um exemplo foi a segunda etapa mesmo, que era sobre a música História de uma gata. A letra da música possibilitava que fosse feita a foto de um gato. Isso não me parece algo tão difícil de fazer e ainda assim a participação foi pequena. Acho que, na verdade, a galera estava esperando temas em que pudessem simplesmente usar uma foto que já tinham. Também acho que muita gente também não deve ter participado por falta de tempo também, até cheguei a comentar isso com a moderação. Mas acredito que também havia pessoas que podiam participar e que não participaram porque queriam usar uma foto que já tivessem. Nesse sentido, acho que para que o concurso seja aprimorado e que evolua, é necessário que não só o formato e algumas regras sejam revistas, mas que os participantes também tenham um senso crítico com relação a si mesmos.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 28 de Junho de 2011, 16:01:40
Pode ser Aria....

Bom para não complicar muito, e depois da opinião pessoal que deixamos aqui, que bom seria se a moderação que retomasse o concurso, e porque não fazer isso agora mesmo, mas escolhendo o tema diretamente, penso que se for algo aparentemente fácil e intuitivo, vai ficar mais atraente e trazer mais participantes.

Quando uma foto estiver do lado da outra fica, vai ficar evidente qual é melhor, e possivelmente quando as 3 escolhidas para votação forem publicadas, os que ficaram de fora na pre-seleção, vão perceber o diferencial de qualidade. No final das contas o concurso prestou para melhorar e evoluir o conhecimento fotográfico meu e dos colegas.

Abraços!
Conhecimento importa mais que equipamento.


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #37 Online: 28 de Junho de 2011, 16:09:28
Pessoal, com essa mudança no layout do fórum estamos dando prioridade para isso. O concurso não ficou esquecido não. Mas não é simplesmente colocar os novos temas e pronto. Temos que analisar as regras se é necessário ou não ter mudanças, definir novas datas, não é tão simples assim. Para isso precisamos de tempo, as decisões englobam todos os moderadores, um moderador não toma uma decisão sozinho, sem antes consultar os demais. O assunto em questão esta sendo discutido com a moderação. Só pedimos um pouco de paciência...



Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #38 Online: 28 de Junho de 2011, 16:17:13
Pode ser Aria....

Bom para não complicar muito, e depois da opinião pessoal que deixamos aqui, que bom seria se a moderação que retomasse o concurso, e porque não fazer isso agora mesmo, mas escolhendo o tema diretamente, penso que se for algo aparentemente fácil e intuitivo, vai ficar mais atraente e trazer mais participantes.

Quando uma foto estiver do lado da outra fica, vai ficar evidente qual é melhor, e possivelmente quando as 3 escolhidas para votação forem publicadas, os que ficaram de fora na pre-seleção, vão perceber o diferencial de qualidade. No final das contas o concurso prestou para melhorar e evoluir o conhecimento fotográfico meu e dos colegas.

Abraços!


;) :ok:
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #39 Online: 28 de Junho de 2011, 16:26:11
Pessoal, com essa mudança no layout do fórum estamos dando prioridade para isso. O concurso não ficou esquecido não. Mas não é simplesmente colocar os novos temas e pronto. Temos que analisar as regras se é necessário ou não ter mudanças, definir novas datas, não é tão simples assim. Para isso precisamos de tempo, as decisões englobam todos os moderadores, um moderador não toma uma decisão sozinho, sem antes consultar os demais. O assunto em questão esta sendo discutido com a moderação. Só pedimos um pouco de paciência...



Acredito que seja meio complicado mudar as regras no meio do jogo mesmo, elis.
Como sou intrometida mesmo, vou dar umas sugestões. Uma seria a de acabar com a obrigatoriedade de votar em 2 fotos. Com relação aos temas, pra não mudar muito o andamento do concurso desse ano, acredito que seria mais interessante escolher músicas do Chico Buarque que fossem mais conhecidas.  Outra coisa que poderia chamar mais a participação dos foristas, seria, no mês anterior, os moderadores listarem umas 5 músicas e colocarem em votação para que os foristas decidam o tema. Tenho a impressão que não são coisas muito difíceis de serem alteradas.
Só ideias mesmo, com a sincera intenção de ajudar. 
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 28 de Junho de 2011, 16:28:51
Pessoal, com essa mudança no layout do fórum estamos dando prioridade para isso. O concurso não ficou esquecido não. Mas não é simplesmente colocar os novos temas e pronto. Temos que analisar as regras se é necessário ou não ter mudanças, definir novas datas, não é tão simples assim. Para isso precisamos de tempo, as decisões englobam todos os moderadores, um moderador não toma uma decisão sozinho, sem antes consultar os demais. O assunto em questão esta sendo discutido com a moderação. Só pedimos um pouco de paciência...



Volta, volta, volta!!!! Pô meu, to querendo participar????  :aua: Voltaa, voltaaaaaa, vooooollllttttaaaaaaaaaa!!!!


Bom, brincadeiras a parte, entendo a sua colocação Elis, e agradeço a atenção,  :ok: abraços!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #41 Online: 28 de Junho de 2011, 16:32:10
Volta, volta, volta!!!! Pô meu, to querendo participar????  :aua: Voltaa, voltaaaaaa, vooooollllttttaaaaaaaaaa!!!!


Bom, brincadeiras a parte, entendo a sua colocação Elis, e agradeço a atenção,  :ok: abraços!



Vamos assinar um termo de compromisso pra salvar o concurso e garantir a participação de todos que postaram aqui nesse tópico. :D :D :D

Calma, galera. É brincadeira! :)
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 28 de Junho de 2011, 16:35:46
 

Vamos assinar um termo de compromisso pra salvar o concurso e garantir a participação de todos que postaram aqui nesse tópico. :D :D :D

Calma, galera. É brincadeira! :)

 :eek:  levei a sério...., onde é que eu assino???

abs    :)
« Última modificação: 28 de Junho de 2011, 16:37:07 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #43 Online: 28 de Junho de 2011, 16:38:28

 :eek:  levei a sério...., onde é que eu assino???

abs    :)

A gente assina com o polegar, por extenso. Tira uma foto e envia para os moderadores.  :D
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #44 Online: 28 de Junho de 2011, 16:56:09
A gente assina com o polegar, por extenso. Tira uma foto e envia para os moderadores.  :D

eu ri... :D