Autor Tópico: Nova Pentax Q -- sensor pequeno e lentes intercambiáveis  (Lida 1371 vezes)

Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Junho de 2011, 10:26:47
A Pextax lançou a sua mirroless, chamada de Q. A diferença é que ela usa um sensor pequeno de câmeras compactas:

http://www.dpreview.com/previews/pentaxQ/









Eu gosto MUITO da idéia de uma mirroless com sensor pequeno. Já temos várias mirroless APS-C no mercado e não precisamos de outra, então já era hora de alguém oferecer um diferencial e fazer uma câmera com sensor 1/23" ou full frame.

O que eu não gostei NEM UM POUCO é o preço ridículo de 800 dólares, enquanto a NEX custa 500. Também não gostei do tamanho das lentes e até mesmo do corpo; com um sensor pequeno assim eles poderiam fazer algo menor.


O que vocês acham?
« Última modificação: 23 de Junho de 2011, 10:32:19 por Bucephalus »


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2011, 10:30:46
http://www.dpreview.com/news/1106/11062310pentaxqlenses.asp

As lentes lançadas com o sistema são:

- zoom 27-83 equiv.;
- fisheye com 160 graus de visão;
- "toylens" de 35mm equiv.;
- "toylens" de 100mm equiv.;

+ filtros.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2011, 19:35:29
Ela é linda, tem um visual retrô bacanésimo, mas pelo preço que custa, só pela beleza e por ser legal essa brincadeira de trocar lentes, não pago... Se ainda tivesse um sensor maior, valeria à pena. Mas com mesmo sensor de compacta, pagar caro pra ter a mesma qualidade de compacta e ainda perder a praticidade, que é o grande diferencial das compactas para câmeras maiores (afinal, são várias lentes), não acho válido.
Com muito menos, tenho uma compacta de excelente qualidade com lente única que faz quase tudo o que essa Pentax faz. Só não vai me dar a GA maravilhosa de 17mm. Mas se até hoje vivo sem, continuo assim vivendo, rsrs.
Ah, e as lentes são super escuras... Eu COM CERTEZA não daria meu suado dinheirinho nessa câmera. Se for pra pagar caro em câmera bonita, fico com a Fuji X100, hehehe.
« Última modificação: 26 de Junho de 2011, 19:43:52 por Helena Bsb »