Autor Tópico: Foto artística  (Lida 10011 vezes)

WANG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 21 de Junho de 2011, 11:11:38
só mais uma obs.
No Concurso a Foto não pode sofrer nenhuma edição, ou seja, da mesma maneira que foi tirada tem q ser postada. isso torna mais Difícil obter resultados ou só vai exigir mais atenção antes do click...!!


WANG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 21 de Junho de 2011, 11:14:05
Pois já li um artigo no ql dizia: o bom fotografo é o que saber mexer no Photoshop e não o que tira a foto. tem fundamento?


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #17 Online: 21 de Junho de 2011, 11:19:21
só mais uma obs.
No Concurso a Foto não pode sofrer nenhuma edição, ou seja, da mesma maneira que foi tirada tem q ser postada. isso torna mais Difícil obter resultados ou só vai exigir mais atenção antes do click...!!
Entao compre uma analogica :).



Pois já li um artigo no ql dizia: o bom fotografo é o que saber mexer no Photoshop e não o que tira a foto. tem fundamento?
Tem nao. Acho que trocaram as bolas. Esse ai eh o bom editor.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 21 de Junho de 2011, 11:27:23
Pois já li um artigo no ql dizia: o bom fotografo é o que saber mexer no Photoshop e não o que tira a foto. tem fundamento?

:no: :no: :no:
Alguns fotógrafos se remexariam no túmulo se ouvissem isso.  :)
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #19 Online: 21 de Junho de 2011, 13:15:46
:no: :no: :no:
Alguns fotógrafos se remexariam no túmulo se ouvissem isso.  :)
Concordo com o Spider, não tem fundamento. Isso é papo de fotógrafo fraco, que quer jogar a responsabilidade pra frente...
Edição/manipulação é uma coisa, uma área específica, e fotografia é outra. Podem se complementar, mas bom fotógrafo é aquele que sabe fotografar.


eprimos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/eprimos
Resposta #20 Online: 21 de Junho de 2011, 13:41:19
Já vi a seguinte definição na internet:

"A arte é uma criação humana com valores estéticos (beleza, equilíbrio, harmonia, revolta) que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos e a sua cultura. É um conjunto de procedimentos utilizados para realizar obras, e no qual aplicamos nossos conhecimentos. Apresenta-se sob variadas formas como: a plástica, a música, a escultura, o cinema, o teatro, a dança, a arquitetura etc. Pode ser vista ou percebida pelo homem de três maneiras: visualizadas, ouvidas ou mistas (audiovisuais). Atualmente alguns tipos de arte permitem que o apreciador participe da obra. O artista precisa da arte e da técnica para se comunicar."

É o primeiro parágrafo do texto que está em http://www.spiner.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=192

Acho legal esta definição porque derivo que, estética sem impacto emocional no observador não é arte bem como o oposto.

Impacto emocional sem estética é grotesco

« Última modificação: 21 de Junho de 2011, 13:47:50 por eprimos »
Canon 6D + Helios 50 f2.0, Canon 50 f1.4, Tokina 11-16 f2.8 (VENDENDO), Canon 24-70 f2.8 L, Canon 70-200 f2.8 IS L, Canon 24-105 f4 IS L
http://www.flickr.com/eprimos


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #21 Online: 21 de Junho de 2011, 13:45:50
Tente colocar em suas fotos o seu coracao e tera arte. Se eh bela ou nao ai ja sao outros 500.

:)

:worship:


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #22 Online: 21 de Junho de 2011, 13:57:04
mudando se saco para mala, mas com a mesma idéia... :assobi:

sabe aquela música ou estilo musical que te emociona????
uma destas, para mim é música eletrônica  :wub:(há quem me chame de louca) gosto, curto e considero música de excelente qualidade... sertanejo para mim, é um lixo... mas não quer dizer que não seja música... mas para mim não é nada...  :hysterical:

o mesmo acontece com a arte...
 analisando determinada foto/escultura/arquitetura/etc posso enxergar como arte...
outra pessoa pode olhar o mesmo assunto e não ter a mesma opinião que a minha...

A arte esta nos olhos de quem vê de quem consegue interpretar/sentir... :ok:


eprimos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/eprimos
Resposta #23 Online: 21 de Junho de 2011, 14:35:26
Seguindo seu raciocínio Ellis, é por isso que a arte é classificada recebendo rótulos, tem gente que gosta do barroco e não gosta do rococó.

Gosto do concretismo, mas já vi gente diante de uma escultura de Franz Weissmann, dizer que "aquilo parece um monte de ferro retorcido". Faz parte né?
Canon 6D + Helios 50 f2.0, Canon 50 f1.4, Tokina 11-16 f2.8 (VENDENDO), Canon 24-70 f2.8 L, Canon 70-200 f2.8 IS L, Canon 24-105 f4 IS L
http://www.flickr.com/eprimos


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #24 Online: 21 de Junho de 2011, 18:57:34
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #25 Online: 21 de Junho de 2011, 19:33:07
Já eu acho que antes de rotular é necessário sentir a arte. TODA e qualquer definição é restritiva.
Depois de sentida e amada ou odiada, acho válido tentar classificá-la (o ser humano trabalho muito com conceitos e não se pode escapar disso). Ao classificar fica mais fácil reproduzir o 'estilo'/'forma'/'estética' depois e passar esse conhecimento adiante.
Acho que não é necessário lembrar que o domínio da técnica é pressuposto básico para o 'fazer artístico', mas sempre lembro que regras não devem ser grilhões. Temos, e na verdade devemos, romper com os dogmas da técnica e imprimir uma marca pessoal no nosso 'fazer artístico'.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


hbaldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #26 Online: 21 de Junho de 2011, 21:11:06
:no: :no: :no:
Alguns fotógrafos se remexariam no túmulo se ouvissem isso.  :)

Concordo!

Eu ainda acho que o fotógrafo é o grande "artista" da história. A edição veio pra somar, complementar. Mas eu jamais aceitaria que uma edição alterasse o contexto de uma foto, no máximo uma leve correção (nas cores). Sei lá, essa é minha opinião, alguns podem achar um pouco quadrado ou até mesmo conservador demais, mas ainda acredito que instinto e a paixão pela arte seja o grande diferencial no resultado final.


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #27 Online: 21 de Junho de 2011, 22:58:00