Autor Tópico: Sobre câmeras compactas e flash em sapata  (Lida 2517 vezes)

FROMINGRID

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 20 de Junho de 2011, 21:42:12
Algumas marcas possuem modelos de câmeras compactas que tem uma sapata para pôr um Flash.(ex: Coolpix P7000, Coolpix 8400,Samsung NX1004 )
Existe um nome especifico para esse tipo de maquina?
Pode citar alguns modelos de maquina COMPACTA?


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #1 Online: 21 de Junho de 2011, 10:00:20
Algumas marcas possuem modelos de câmeras compactas que tem uma sapata para pôr um Flash.(ex: Coolpix P7000, Coolpix 8400,Samsung NX1004 )
Existe um nome especifico para esse tipo de maquina?
Pode citar alguns modelos de maquina COMPACTA?

Cara, Eu estou entre os modelos Canon SX30 is - Nikon P500 - e essa fuji q a galera tanto comenta aqui no forum...(modelos entre 1200 e 1500 reais) se tem sapata pra flash ou não num tem nome especifico pra isso não... na verdade cada uma tem um defeitinho e uma qualidade, cabe a você decidir qual é a mais ideal para o seu uso, e isso vai depender das fotos que você pretende usar né!
Tipo pra mim que curto mto macro, o ideal é a canon SX, que tira 0cm.. ou seja grudada na lente.. a nikon é 1cm, e a fuji nem sei... mais deve ce 1cm tb... abraco!
« Última modificação: 21 de Junho de 2011, 10:01:21 por gruggio »


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #2 Online: 21 de Junho de 2011, 23:43:07
FROMINGRID...
Olha, nome especial para as câmeras compactas digitais com sapata para flash externo eu não conheço.
Mas... de um modo geral, as câmeras top de linha dos principais fabricantes possuem uma sapata assim.
Na gozação: o nome delas, então, bem poderia ser... "Câmeras Compactas de Captura de Imagem por meio Digital, em JPEG e/ou em RAW, Top de Linha de cada Fabricante, com Sapata para Flash Externo, desde que Proprietário daquele Fabricante, etc..." rsrsss...
Bem... Não desmerecendo de nenhum fabricante, a sapata da Canon PowerShot G12 é ótima.
Um abraço.
JQueiroz.