Autor Tópico: Lançada Canon A510  (Lida 2795 vezes)

Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Online: 21 de Janeiro de 2005, 02:03:03
Agora com zoom de 4x, usa apenas duas pilhas, cartão SD ao invés de CF, é menor, mais leve, entre outras coisas. Uma coisa que achei interessante é que o flash funciona junto com o zoom, quando tá em tele ele diminui o ângulo para iluminar só o que interessa, nunca tinha visto esse recurso. Se bem que parece que diminuiu bem o alcance do flash, provavelmente colocaram isso pra amenizar um pouco isso. Não entendo muito, mas imagino que essa perda de potência seja por causa das 2 pilhas ao invés de 4, estou certo?

Agora também dá pra navegar pelas fotos no modo preview com zoom, coisa que não era possível. E tem também um modo burst com timer, sem precisar ficar segunrando o botão, parece interessante.

Só achei estranha a numeração do modelo, à primeira vista dá a impressão de ser evolução da A400.

Isso acho que vai afundar a A85 de vez, agora sim que não tem mais motivo pra comprá-la. Eu fico imaginando se vão mudar também a A85 e A95, até porque é estranho essa câmera nova ter alguns recursos que a top da linha Axx não tem.

Mais informações:

http://web.canon.jp/Imaging/psa510/overview-e.html
http://www.dpreview.com/news/0501/05012002canona510.asp

Olha uma imagem dela (tirada do DP Review):



Vi essa notícia no Fórum PCs, e achei interessante colocar aqui também.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2005, 10:14:20
Opa ricardo, na verdade a Canon demorou para reformular as AXX, mesmo porque eram câmeras muuuuito boas, veja que as AXX estão a anos no mercado dividindo duas óticas muito parecidas e com a mesma estrutura. :D Já era hora de uma reviravolta.

O recurso do flash que vc falou é muito comum nas SLR, praticamente todos os flashs externos para SLR TTL possuem este recurso de acompanhar o Zoom da lente :)

Com relação ao alcance do flash não tem nada a ver com o número de pilhas, pelos calculos que fiz a um tempo o flash mais forte era os das Olympus D-5XX nesta categoria, tem um tópico onde eu postei os números guia que cada um tinha dado. O que pode mudar é o tempo de recarga do flash e a durabilidade do conjunto de pilhas.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Elder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2005, 11:07:25
O que me incomoda na Canon é essa atualização rápida. A A95 é recente e já está saindo outro modelo em substiuição!!!!


isabbel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2005, 14:17:53
Citar
O que me incomoda na Canon é essa atualização rápida. A A95 é recente e já está saindo outro modelo em substiuição!!!!
Segundo o overview da canon, essa câmera veio pra substituir A75 e não a A95, mesmo porque ela tem "apenas" 3.2mps.

Mas é evidente que em pouco tempo tempo a canon deve lançar sucessoras p/ as A85 e A95 tb, provavelmente nessa mesma linha AXXX.

Outra coisa interessante é que ela permite e utilização de flash um  externo que se acopla perfeitamente a câmera.

Quanto a atualização rápida, isso é de praxe em qualquer segmento de tecnologia, de computadores até cameras digitais.

PS: Além de muito funcional achei essa câmera Linda!!!
 
Isabel


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2005, 14:21:48
O conceito de flash externo dela é meio fraquinho né? Número guia 18 é bem satisfatório, tem flash embutido que tem quase essa potência. :)
Depois de ler isso eu fico imaginando o quão fraco é o flash original dela.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2005, 15:06:54
Então, tinha imaginado que o flash seria por causa das pilhas justamente por causa do tempo de recarga. Na minha, com 4 pilhas, se eu deixo o flash no máximo, demora uns bons segundos pra carregar, imagino que com 2 demore mais ainda.

Uma coisa que achei estranha é aquele modo kids & pet, talvez seja um modo pra tirar fotos rápido, e não perder o momento, mas imagino como funciona isso...

E realmente essa série é ótima, eu pesquisei muuito antes de comprar a minha A60, e vi com com certeza seria a melhor opção, e ainda hoje é uma ótima câmera para essa faixa de preço, mesmo tendo saído de linha.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Resposta #6 Online: 21 de Janeiro de 2005, 15:42:13
Interessante a Canon ter abandonado o CF nessa câmera... Normalmente os fabricantes se mantém fiéis ao cartão de memória utilizado, até porque os clientes da marca podem reaproveitá-los. Eu particularmente gostei, porque tinha uma A70 que gostava muito e me desfiz pra partir pra Panasonic FZ10. Há algum tempo vinha pensando em uma câmera pra ter "o tempo todo ao lado" e sempre pensei nas AXX, que não são tão pequenas mas têm bons recursos - só me entristecia ter que investir em cartões de memória que não seriam intercambiáveis entre as câmeras... Isso agora acabou...
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #7 Online: 21 de Janeiro de 2005, 16:46:30
Estava pensando... A maioria das cameras com mais recursos possuem cartões CF. Não é voltar para tras tirar um cartão que tem preço acessível e é popular, para colocar modelos proprietários mais caros e que provavelmente voce não vai poder ficar se trocar por uma maquina Prossumer por ex. Eu acho que a tendência deveria ser tudo CF.

Provavelmente alguns vão dizer: A máquina fica menor. Tudo depende de quanto estamos dispostos a pagar.

O que vcs acham?

Abraço, Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #8 Online: 21 de Janeiro de 2005, 16:51:24
Eu optei por uma Pentax MX para ter sempre do lado.

Tá, eu sei, a lente é ruim, o sensor é bem +/-, é uma câmera bem satisfatória, mas achei interessante o fato de ser a menor câmera da categoria UZ (ela é menor que a maioria das compactas), é muito barata e tem um modo vídeo com qualidade compatível com uma H8i, achei legal poder ter uma câmera filmadora super pequena e que tirasse fotos (mesmo que satisfatórias), acho que atende bem o conceito de câmera para ter a qualquer momento, sem contar que vou fazer vários making offs com ela ;)

No geral gosto muito das AXX, vamos ver se eles conseguirão tem um resultado bom nessa nova série, porque as novidades me assustaram um pouco, principalmente a mudança no conjunto ótico (que o das AXX era reconhecidamente muito bom) e as alterações no flash.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Thiago Frances

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #9 Online: 25 de Janeiro de 2005, 17:07:25
Mas se a A75 é uma câmera excelente, pq tem um monte de gente querendo vender? Só pra trocar de equipamento? <_<  
Non nobis Domine Sed nomini tuo ad gloria!!!!!!!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #10 Online: 25 de Janeiro de 2005, 17:20:25
Normalmente para pular um nivel acima.
Lembre-se que a AXX é uma câmera de entrada que fui MUUUUUUUUUUUUUUITO vendida.
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #11 Online: 25 de Janeiro de 2005, 21:43:38
É o que o Leo falou, é uma ótima câmera mas pelo preço dela. Eu mesmo estou muito feliz com minha A60, mas se tivesse dinheiro trocaria por uma melhor, uma Panasonic FZ20 por exemplo, mas isso vai ter que esperar muuuito tempo.   B)  
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60