Autor Tópico: Compra primeira Camera  (Lida 1752 vezes)

criskrystal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Online: 24 de Junho de 2011, 01:37:05
Ola pessoal td bem?
sou nova em requisitos fotograficos, estou lendo  bastante coisas na net, foruns e td mais que eu acho na frente, Mas mesmo assim ainda estou com muita duvida na hora de comprar a minha primeira camera.
tenho receio em gastar uma grana q n tenho e me arrepender depois, pois sou iniciante né?
estava pensando em uma Canon XS 18-55 IS, esta legal para uma iniciante como eu?
por favor me ajudem...

abraços :D
@criskrystal


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2011, 04:38:08
A pergunta base é... quanto você pretende gastar? :)

Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


alfacorrea

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Junho de 2011, 11:36:01
Eu tenho resultados positivos em ter uma câmera usada, ao invés de comprar uma câmera mais nova. Com o preço desta XS nova, vc pode comprar uma usada bem melhor do que esta.

Mas, se vc é iniciante, vc não saberá comprar uma câmera usada, não é mesmo? Então vc precisa de ajuda de alguém que sabe. Tanto para comprar uma nova quanto para uma usada, vc precisa de ajuda.

Como já foi dito antes, veja a grana que vc tem disponível e procure alguém que possa te ajudar na compra. Esses são seus primeiros passos.

Eu sou iniciante e tive a sorte de ter um irmão que me ajudou. Veja se existe alguém no seu trabalho, na sua vizinhança, na escola, sempre tem alguém...


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2011, 12:03:05
Acanon XS é o modelo básico das dslr da canon,para iniciar acho que é o melhor custo beneficio da canon.Mas se vc tiver condiçãoe de comprar uma camera um pouco melhor eu recomento por ex a canon T1.Com o tempo vc vai querer trocar de camera com certeza,de acordo com seu aprendizado.A canon XS já da para fazer boas fotos.Quanto a comprar usado,sou meio contra,nunca sabemos o estado da camera,como ela foi usada,,et,,,,,et.A não ser que compre de amigos,que conheça a camera.


criskrystal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 24 de Junho de 2011, 13:36:27
Olha pessoal obrigada pelas respostas... mas respondendo a pergunta, meu orçamento esta apertado e tenho disponivel R$3mil para a compra da camera.
Alfacorrea obrigada pelas dicas, porem nao tenho conhecidos que possam me ajudar quanto a camera, por isso estou meio no "escuro" para comprar uma usada...

Pessoal muito obrigada pela ajuda :)
@criskrystal


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Junho de 2011, 14:21:28
Olha pessoal obrigada pelas respostas... mas respondendo a pergunta, meu orçamento esta apertado e tenho disponivel R$3mil para a compra da camera.
Alfacorrea obrigada pelas dicas, porem nao tenho conhecidos que possam me ajudar quanto a camera, por isso estou meio no "escuro" para comprar uma usada...

Pessoal muito obrigada pela ajuda :)
Dá para fazer uma excelente compra com seu orçamento. A segunda questão importante é sobre o que você pretende fotografar principalmente, pois a partir disso é possível estabelecer se a lente do kit atenderia suas necessidades durante algum tempo, ou se seria necessária alguma outra lente, logo de início.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #6 Online: 24 de Junho de 2011, 14:28:48
Eu comecei com uma rebel xs, e gostei bastante, tudo depende da sua necessidade, pois a xs nao tem video, mas acho ela uma excelente para aprender, e nao eh muito pesada. Com seu orcamento vc consegue comprar varias cameras, melhor eh estudar as opcoes, ler, ler, ler.
Vai la na parte de artigos do forum e use o google tb. Dependendo do tipo de foto q vc quer fazer talvez precise de alguma outra lente junto.
Compare as especificacoes das cameras e quando vc nao entender do que se trata, pesquise, assim podera fazer uma melhor escolha ;) boa sorte!


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #7 Online: 24 de Junho de 2011, 14:36:45
Compre a XS e invista em boas lentes e acessorios.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Gis.champa

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 24 de Junho de 2011, 14:42:01
a Carolina disse tudo. Leia bastante, procure informações e defina a(s) sua(s) necessidade(s). Se tiver como testar a máquina e algumas lentes, antes de comprar, melhor.
Eu comecei com a T1i, com lente do kit (18-55). É uma máquina 'de entrada', mas que te permite fazer belos testes. Faça um teste com uma lente 50mm... vai se surpreender! :)


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 24 de Junho de 2011, 16:22:42
tenho uma XS, com a lente original do kit (18-55mm) e agora esta para chegar uma lente 55-250mm
sou iniciante como voce e por enquanto nao me arrependo de ter optado pela XS
lembrando que é uma camera que nao faz filmagem, o que para muitos hoje é um fator de decisão, se no seu caso for, a T1i seria a melhor opcao, se nao for, vai de XS
d onde vc é ? se for d sp vc consegue umas boas dicas (pelo menos nos lugares q eu conheço)
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


FabioAJGT

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #10 Online: 24 de Junho de 2011, 23:31:10
S estiver em SP com seu orçamento da pra comprar até uma T3i como eu comprei com um ano de garantia e em loja fisica, eu comprei e não me arrependo, a curva de aprendizagem é longa, mas pra quem gosta é bastante prazerosa.

Agora, como disseram acima, tem que ver qual tipo de fotografia vc pensa em fazer, por exemplo, a lente do kit tem suas limitações.


criskrystal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 25 de Junho de 2011, 14:31:45
Nossa voces nao imaginam como estou contente com tanta ajuda!! valew mesmo =D
Estou no interior de SP - Piracicaba, aqui nao se encontra tantas lojas legais, ou eu nao conheço mesmo, a maioria dos lugarem vende aquelas cameras super zoom.
Eu quero uma camera para aprender a fotografar, mais voltado para retratos mesmo.
@criskrystal


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 25 de Junho de 2011, 15:03:04
Para retratos, inicialmente, a lente do kit irá quebrar bem o galho. Não é maravilhosa, mas para o aprendizado irá atender perfeitamente.

Seu orçamento permite a aquisição de uma Canon T3i nova com folga. Eu sugeriria também uma lente EF 50mm f/1.8 II, que é excelente para retratos e situações de pouca luz, além de ser muito barata para a qualidade de imagem que proporciona.

Nunca comprei nesta loja, mas li bons comentários sobre ela aqui mesmo no fórum:

http://www.showdecameras.com.br/produto-237-camera_digital_canon_eos_rebel_t3i_com_lente_ef_s_18_55mm

A lente 50mm pode ser adquirida no MercadoLivre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187014924-lente-camera-canon-ef-50mm-f18-ii-canon-xs-xsi-t1i-t2i-50d-_JM

Já comprei deste vendedor duas vezes e fui muito bem atendido.

« Última modificação: 25 de Junho de 2011, 15:06:03 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #13 Online: 25 de Junho de 2011, 21:15:09
Nossa voces nao imaginam como estou contente com tanta ajuda!! valew mesmo =D
Estou no interior de SP - Piracicaba, aqui nao se encontra tantas lojas legais, ou eu nao conheço mesmo, a maioria dos lugarem vende aquelas cameras super zoom.
Eu quero uma camera para aprender a fotografar, mais voltado para retratos mesmo.

Dê uma olhada na loja MonteCarlo no Paraguay (google). Eles envia por Sedex para o Brasil.