Autor Tópico: Concurso sobre Meio Ambiente de Tatui  (Lida 4016 vezes)

andreln

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 24 de Junho de 2011, 10:23:41
Bem, gostaria de relatar alguns fatos para ver se estou louco ou alguem tem a mesma conclusão que eu..

 Fizeram publicidade em varios lugares para que todos participassem, o concurso aconteceu por meio de uma secretaria em Tatui-SP com varios premios interessantes. Eu moro em João Pessoa PB.
Fizeram varias reportagens televisivas em canal aberto para a promoção do concurso, mlostram fotos e disseram : Ah! Nos temos fotos de varios lugares do Brasil e até (o reporter olha com uma cara da garoto inteligente da novela malhação) uma foto do exterior..Mostraram cerca de 3 ou 4 segundos a foto na tela cheia.. A foto era minha. Até ai tudo bem, pensei, ficou a entender que a foto era de um estrangeiro mas isso não mata!
Mas o problema foi no resultado... Pode ser que seja paranoia minha por não ter ganho, se for alguem me indique um médico competente, mas dos 10 ganahdores 8 eram de Tatui outro era de SP capital e outra do CE. Ainda na minha inocência pensei, ah esse pessoal de Tatui deve ser muito forte, acho que a cena da fotografia la é um destaque no Brasil inteiro! Mas ao pedir varias vezes para ver as fotos ganhadoras sempre me respondiam mudando de assunto ou ignorando mesmo.. queria so ver as fotos dos ganhadores.. disse que queria aprender para que no proximo concurso eu saiba do nivel de qualidade.. mas até agora... O que você acha?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2011, 17:54:39
Quem promoveu, organizou, julgou e pagou os prêmios do concurso????
« Última modificação: 24 de Junho de 2011, 17:54:57 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


andreln

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 24 de Junho de 2011, 18:57:50
Praticamente sim, pois na comissão julgadora tinham fotografos que aparentemente não tinham vinculo.. Mas.. quem sabe?


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2011, 18:59:43
Praticamente sim, pois na comissão julgadora tinham fotografos que aparentemente não tinham vinculo.. Mas.. quem sabe?

:ponder:


andreln

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #4 Online: 24 de Junho de 2011, 22:41:51
Para reflexão alguns pontos interessantes no regulamento:

5. As fotos deverão ser reveladas no tamanho de 20x30cm. Não serão aceitas fotos impressas
em papel fotográfico, seja fosco ou brilhante. (pelo que eu saiba, as fotos que "revelamos" são impressas em papéis fotograficos..
14. O júri será composto por:
 - Fotógrafo
 - um membro da Secretaria Municipal da Cultura
 - um membro da Secretaria Municipal do Meio Ambiente
 - um membro da Secretaria Municipal da Educação
 - um membro da Família do Sr. “Erasmo Peixoto”
 - Voto dos Patrocinadores
 - Designer Gráfico
 - Formador de Opinião. 
 - Voto Popular (urna que ficará na Secretaria da Cultura durante a exposição do concurso)
Ummm, vou coemçar a prestar mais atenção a isso antes de me inscrever...


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 25 de Junho de 2011, 17:14:34
Para reflexão alguns pontos interessantes no regulamento:

5. As fotos deverão ser reveladas no tamanho de 20x30cm. Não serão aceitas fotos impressas
em papel fotográfico, seja fosco ou brilhante. (pelo que eu saiba, as fotos que "revelamos" são impressas em papéis fotograficos..
14. O júri será composto por:
 - Fotógrafo
 - um membro da Secretaria Municipal da Cultura
 - um membro da Secretaria Municipal do Meio Ambiente
 - um membro da Secretaria Municipal da Educação
 - um membro da Família do Sr. “Erasmo Peixoto”
 - Voto dos Patrocinadores
 - Designer Gráfico
 - Formador de Opinião. 
 - Voto Popular (urna que ficará na Secretaria da Cultura durante a exposição do concurso)
(...)
PÉ DE CHINELO!!!!!!!!!!!!!!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


andreln

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #6 Online: 25 de Junho de 2011, 17:17:17
Pois é.. o problema é que ninguem reclama, dos que participaram eu to falando sozinho.. Outro que ta dando o que falar é o da Intel..


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 25 de Junho de 2011, 17:59:19
Mas depois do leite derramado????????

Tem é que ler o regulamento antes e fazer campanha contra. O Foto Clube BH e, principalmente, seu predidente Elmo sentam a pua nesses concursos sacanas. Quando ver um desses passe um mail pra eles, poste um tópico aqui e em outros fóruns, mande um msg no twitter (nem sei como se diz isso nesse caso), abra uma comunidade no orkut e avise aor organizadores o que tá acontecendo. Que tem muita gente dizendo que o regulamento deles é fajuto, aproveitador, sacana e prejudicial aos fotografos...  ;)
« Última modificação: 25 de Junho de 2011, 18:00:14 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


andreln

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #8 Online: 25 de Junho de 2011, 18:11:58
Pois é.. sempre inutil tentar reclamar depois, reconheço.. Mas sinceramente no caso deste concurso ainda pensei que não poderia acontecer nada porque de quelquer jeito foi uma prefeitura que organizou! Teve até promoção no site do confoto.. mas bem.. Sou amador e lascado de grana, ja ganhei alguns concursos.. enfim.. queria apenas passar pra frente o que se passou.. pelo menos agora alguem alem de mim sabera no 3 eventual concurso..